6k2 asv - fuga oleo pela tampa do motor HELP

ola a todos,

hoje apanhei uma daquelas noticias. por causalidade levantou.se o meu ibiza por um problema de calços, qual foi o meu espanto que tinha a proteçao do motor "besuntada" de oleo. carro para o chao abri-mos o capot. verificou-se que verte oleo pela tampa de cima do motor. por assim dizer baba bastante mesmo. o mecanico disse-me que tem de ser a tampa completa, pois nao existe junta para este tipo de motor.

será verdade?

ja aconteceu a alguem?

aconselhado a mexer em algo mais para resolver a situaçao em questao?

neste momento parei o carro, pois o mecanico nao tinha a tampa em stock e a mesma apenas chega na segunda feira.
:mad:
 
Será pela tampa ou uma peça plástica que passa na cabeça do motor (pelo menos nos 6k passa) e tende a ficar gasta e baba óleo por lá.

Cumps
 
isso era tirar a tampa fora, limpar-se bem, silicone forma juntas e aposto que já não perdia mais e sai mais barato

Já se sabe como são os mecânicos,na maioria das vezes não estão para ter trabalho,olham é logo para o bolso deles.

É por essas e por outras que os meus carros só vão á oficina para mudar a distribuição e sou eu que compro as peças,de resto faço tudo em casa.
 
porra, ja vem uma a caminho para meter amanha :(

e normal acontecer nestes motores? o porque de acontecer?
 
boas. nao é so nesses motores mas sim na maior parte dos motores seja gasolina ou diesel as juntas da tampa de valvulas com o tempo tenhem tendencia a ficar ressequidas e dai passar oleo por elas digamos que nao é defeito nenhum mas sim desgaste muda isso que é barato
compmts...
 
ja nao fui a tempo. tampa nova no sitio! verificou-se que a antiga ja tinha sido "arranjada/remediada" com silicone e que 2 dos parafusos cederam (rosca).
problema resolvido neste aspecto.

ps: tambem tinha um stress ao desligar o carro, o mesmo tremia muito ao desligar a chave. um tubo junto a EGR roto, mudado e ficou logo suave a desligar :D

Obrigado a todos pelo testemunho e fica aqui para futuro de alguem necessitar :)
 
Back
Top