6k2 ajuda urgente

Se for geometria variavel isto esta preso tens que abrir o turbo e limpar a geometria...comigo aconteceu varias vezes...
 
Não querendo aproveitar-me do post do amigo ricardo_tdi, tenho um 6k2 90 cvs (motor AGR) a fazer exactamente a mesma coisa. Sendo motor AGR é geometria fixa certo? Logo não será geometria presa. O único erro que acusa é pressão de sobrealimentação(valor de referencia 0.949 bar e valor medido 0,989 bar). O carro levou MAF, 1 electroválvula e também um desses sensores de pressão(não sei especificar qual...:(...) há coisa de 6 meses. Quando puxo um bocado por ele, entra em safe-mode, tenho que o desligar e voltar a ligar. Também já não sei que fazer. Noto que deita um pouco mais de fumo quando acelero, será a bomba a debitar demasiado gasóleo e isso gera picos de pressão no turbo? Vão dando uma ajudinha por favor. Vou seguindo o tópico do ricardo_tdi para não criar um a "chatear-vos" com o mesmo assunto. Muito obrigado Ricardo e obrigado aos restantes.
 
Não querendo aproveitar-me do post do amigo ricardo_tdi, tenho um 6k2 90 cvs (motor AGR) a fazer exactamente a mesma coisa. Sendo motor AGR é geometria fixa certo? Logo não será geometria presa. O único erro que acusa é pressão de sobrealimentação(valor de referencia 0.949 bar e valor medido 0,989 bar). O carro levou MAF, 1 electroválvula e também um desses sensores de pressão(não sei especificar qual...:(...) há coisa de 6 meses. Quando puxo um bocado por ele, entra em safe-mode, tenho que o desligar e voltar a ligar. Também já não sei que fazer. Noto que deita um pouco mais de fumo quando acelero, será a bomba a debitar demasiado gasóleo e isso gera picos de pressão no turbo? Vão dando uma ajudinha por favor. Vou seguindo o tópico do ricardo_tdi para não criar um a "chatear-vos" com o mesmo assunto. Muito obrigado Ricardo e obrigado aos restantes.

Parece que tens fuga de pressão, segue os tubos de intercooler todos, onde estiver oleo tens fuga.
cumps
 
Ainda ando as aranhas com o carro. Ja vi os tubos todos de vaco e liguei o carro a maquina e deu erro na pressao do turbo. O meu mecanico disso que pode ser a n75 ou a westgate ou la como se escreve. Será mesmo isso??
 
Tive o mesmo problema quando anulei a EGR e retirei catalizador..

Era uma valvula de pressao de turbo, que custava cerca de 50euros..

Mas o meu mecanico,nao tinha nenhuam na altura,e em vez de a meter, anulou essa valvula ate ela vir axo k da alemanha(do fornecedor dele..)...podia andar assim avontade, a unica diferença é que o turbo nao atinge a pressao maximo, é ligeiramente inferior, nada de mais..quando tiver paciencia vou la meter. :)
cumps
 
Back
Top