6k2 ajuda urgente

Boas pessoal. E o seguinte ontem o meu carro 1.9tdi de 90cv entrou em safe em 4a as 3100rpm, assim do nada. Mas nas outras mudanças leva-se quase ao corte e nao entra so mesmo de quarta e de quinta. Alguem sabe o que pode ser?
 
boas amigo isso pode ser maf ou valvula n75 ou ainda entao algum tubo de vacuo esteja perder pressao ou tenta limpar tambem geometria
 
A maf nao e porque se nao acho que nao puxava em nenhuma mudança. Ele puxa bem em todas menos em quarta e quinta. Isto foi assim do nada que aconteceu. Ja desliguei a maf e nao puxa em nenhuma e com a n75 tbm nao. Desliguei uma fixa que esta ao pe da egr e ele entra em safe na mesma em 4º e 5º mas mais tarde uma beca. Será que pode ser a egr? Eu não sei se o carro e de geo fixa ou variavel, ele e do 07/2000
 
Vai ao mecanico e mete a maquina...é o mais facil..s for alguma valvula detecta logo porque fica memorizado na centralina..
Ve se tens todos os tubos bem ligados, nenhum deles rompidos...etc..
 
Geometria do turbo, acontece isso porque quando vais a acelerar em 4ª ou em 5ª vais com pressões altas e tudo depende se a geometria prendeu aberta ou fechada.
 
Primeiro de tudo convem saber se o carro é geometria variavel ou fiza, porque se for variavel esqueçam a geometria presa.
cumps
 
boas amigo! ja me aconteceu o msm e era um erro k a centralina deu que na marka pagas muito para te o tirarem
eu na altura falei com um amigo conhessido e ele tirou o erro na maquina isso ja acontesse muito nos carros novos
chela ali as 3mil rpm nao da mais as marcas fazem isso para o pessoal nao abuzar quando os carros sao novos a audi ja usa isso a mt tempo... dp de fazers a 1 revizao eles tirao da centralina essa treta.. a pouko tempo um conhessido comprou um 207 novo e ele vinha com essa treta e os gajos disserao k nao tirao a kilo para nao keimar o motor logo nos primeiros KM
nada como levares ao mekaniko ou é um erro ou alguma coisa avariou, eu trabalho cm estafeta e a semana passada quando parei para almoçar uma mercedes sprinter que eu trazia quando fui para por a trabalhar dizia "start error" e da li nao mexeu... na sexta o mekino dixe k era um erro na centralina... cumps
 
Sim, primeiro tens de saber se a geometria do turbo é fixe ou variável, se for variavel quase de certeza que é carvão que tem e esta presa, não é caro simplesmente tens de tirar o turbo fora e abrir e limpar a geometria toda bem limpa e comvem afinar a wastegate, se for fixa pode ser pressão a mais, como também pode ser o sensor de pressão do turbo tal como o massa de ar.
 
E como sei se é de geo fixa ou variavel? Eu tenho um amigo com um igual mas do 12/2000 e era variavel o meu nao sei ver. Séra que nao foi a egr pas coves?? Quando desliguei uma fixa que fica mesmo na egr ele entrava em safe mais tarde. Eu tive um corsa dti que entrava em safe e era uma vela e uma fuga nos tubos do ic sera que nao pode ser o mesmo?
 
Mesmo sem ir a puxar ele entra tipo vou a 100 e calco uma beca ele entra mesmo nao indo a fundo. Aquilo parece azul acho eu
 
Back
Top