[6K16V] Relé dos vidros eléctricos

Boa noite :)

É o seguinte: Alguém sabe dizer qual é o relé dos vidros eléctricos ?

Pergunto pois existe uma mod que faz com que os vidros, mesmo sem a chave funcionem e a qual resulta nos polos 6N

Consiste em retirar o relé e colocar uma "ponte" em cobre - part number VW 823 941 817 A

Visto que os ditos partilham a mesma plataforma que o 6K, a central eléctrica é parecida e gostaria de tentar fazer esta mod que dá imenso jeito 8)


O meu 6k tem o 4 vidros eléctricos para o caso de tal fazer alguma diferença :p

Obrigado :)
 
Bem após alguns testes posso informar que de facto é possível fazer esta mod nos 6K que tiverem vidros eléctricos apenas na dianteira.

Retiram o relé 53, colocam a ponte e está a mod feita, funciona na perfeição


:arrow:O problema nos, como o meu, com 4 vidros eléctricos, é que a luz dos interruptores nas portas de trás fica acesa... Mesmo com a chave fora da ignição :(

Não sei se terá resolução mas para já retirei a "ponte" do meu :(

Em breve posto fotos e referência da peça.
 
Como prometido, a quem possa interessar aqui fica a info para fazer esta modificação.

Prescisam desta peça :

2012_04090002.jpg


Part number VW 823 941 817 A


Depois, tem de retirar o relé numero 53

2011_08030010.jpg


No meu caso visto ter dois é no assinalado a vermelho.

E a partir daí, mesmo sem chave os vidros funcionam.
 
Boas caro amigo.

Parabéns pela mod e pelo DIY que aqui apresentas.
Só uma dúvida... A peça que faz a "ponte" é colocada no lugar do fusível que assinalas a vermelho?

Fiquei com essa dúvida porque não explicas ou eu é que percebi mal.

Um abraço
 
Sim, retiras o relé, colocas a ponte e está pronto.

Volto a frisar, se tiveres 4 vidros como eu, a luz dos botões das portas de trás não se apaga, mesmo sem a chave, se encontrar resolução para esse problema colocarei aqui.

Abraço
 
Já agora se alguém souber a solução para cortar a energia aos botões de trás agradeço imenso que partilhasse :)

Cumps
 
HuM afinal sempre dá nos 6k, eu tinha ideia d ter exprimentado e nao dar.

Mas os de tras podes por outra chapinha dessas e tiras o rele, certo?!
 
Só uma pergunta: o facto de os vidros trabalharem sem relé não causa problemas no sistema eléctrico?

É que o meu 6K só tem vidros eléctricos à frente, e se não der problema, até era capaz de lhe fazer essa mod.
 
HuM afinal sempre dá nos 6k, eu tinha ideia d ter exprimentado e nao dar.

Mas os de tras podes por outra chapinha dessas e tiras o rele, certo?!


Não, é apenas um relé para os 4 vidros.

O problema é que, mesmo sem a chave, a luz dos interruptores das portas de trás não se apaga :S:S

Se desse para contornar este problema era excelente.

Para já o meu rola sem a chapinha senão aquilo fica a consumir energia ininterruptamente :(
 
Só uma pergunta: o facto de os vidros trabalharem sem relé não causa problemas no sistema eléctrico?

É que o meu 6K só tem vidros eléctricos à frente, e se não der problema, até era capaz de lhe fazer essa mod.


Não tem qualquer perigo ou problema, podes fazer à vontade, dá imenso jeito :D
 
Obrigado pela resposta, amigo. Só uma última: por acaso não te lembras quanto custou a peça?

Já que não há problema, vou já comprar a peça à primeira oportunidade.
 
Obrigado pela resposta, amigo. Só uma última: por acaso não te lembras quanto custou a peça?

Já que não há problema, vou já comprar a peça à primeira oportunidade.

Tambem acho que vou experimentar isto... falta é saber onde comprar essa peça :S
 
Se o teu ibiza tiver 2 vidros eléctricos não tem qualquer problema

Na seat ou vw compras isso embora numa sucata, pedes um chapa igual a da foto, de uma central eléctrica de um 6K e tb dá, são todas iguais...

O meu stress é mesmo por ter os 4 - as luzes dos botões das portas de trás não se apagam, mesmo sem a chave :((

Se alguém souber como resolver agradeço imenso :)
 
Se o teu ibiza tiver 2 vidros eléctricos não tem qualquer problema

Na seat ou vw compras isso embora numa sucata, pedes um chapa igual a da foto, de uma central eléctrica de um 6K e tb dá, são todas iguais...

O meu stress é mesmo por ter os 4 - as luzes dos botões das portas de trás não se apagam, mesmo sem a chave :((

Se alguém souber como resolver agradeço imenso :)

a minha é comercial de 2 vidros eletricos so :) quando falas em akilo consumir energia interruptamente tas.t a referir em ficar ligada a luz das portas de tras certo? no teu caso 4 vidros. em caso de 2 nao consome energia? Abraço
 
Back
Top