6K1 Nao pega

Tópico em 'Gasolina' iniciado por rui.stipe, 17 Fev 2018.

Tags:
  1. rui.stipe

rui.stipe

17 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, precisava de uma ajuda caso saibam:
    Ha cerca de 2 anos comprei um Ibiza 6K1 (1000cc gasolina), com o objectivo de o restaurar a nivel exterior e de estofos (nao sei porque mas adoro o carro), mas por circunstancias da vida, tive de emigrar para UK por 2 anos. Durante esse tempo era suposto o meu progenitor colocar o carro a trabalhar e dar uma volta com ele, só que isso durou um mes.....
    Ou seja ao chegar cá, tenho o menino com os 4 pneus em baixo e com a bateria descarregada. Mas o problema consiste em que o carro nao pega!!! Após os 2 anos, a gasolina no deposito ainda está boa, um amigo meu emigrado na Holanda(mecanico) estava ca de ferias e deu uma vista de olhos e disse que de certeza que era a bobine de ignição. Como não tinha a certeza, comprei uma na sucata só mesmo para tirar as duvidas e mesmo assim ele nao pega.
    Alguem sabe o que poderá ser?

2. Keno_kevin

Keno_kevin

21 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas eu não sou mecânico mas sou curioso tenho um Seat Ibiza 6k2 1.0 MPI o seu é de injeção?

3. rui.stipe

rui.stipe

17 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas,
    Sim e de injeccao
    Em principio será da peça do carburador perto da borboleta que nao passa a gasolina, mas logo ja confirmo

4. rui.stipe

rui.stipe

17 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, ja troquei a bobine de ignição, cabos de vela, cabos de bateria e ate cabeça nova de carburador meti.
    Segue abaixo o link do video que coloquei no youtube, se puderem ajudar agradecia imenso.

5. Martins SDI

Martins SDI Sócio ibizaClubPT

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    213
    Poderias colocar mais detalhes? Ao dares à chave o motor roda? Como está a voltagem da bateria? Já descartaste problema no filtro de gasolina?

6. rui.stipe

rui.stipe

17 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, o motor roda bem, o problema parece estar no facto de não chegar corrente as velas, ao que me levou a pensar que podera ser bobine de ignição ou o sensor da cambota. Tudo parece normal, menos o facto de ele nao pegar. o Filtro está bom, foi o que verifiquei antes de trocar o carburador.

7. FilipeArcanjo

FilipeArcanjo

26 Mar 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    troca o sensor hall do carro também já tive esse problema

Partilhar esta página