6k tdi sport corta...

Boas!
O meu 6k tdi sport, em 3ª por exemplo, ao chegar às 3000rpm, noto k perde força, mas até ás 3000rpm tá optimo! será que entra em safe!? Quais as medidas a tomar para solucionar o problema?
Obrigado a todos.:clap:
 
Boas!
O meu 6k tdi sport, em 3ª por exemplo, ao chegar às 3000rpm, noto k perde força, mas até ás 3000rpm tá optimo! será que entra em safe!? Quais as medidas a tomar para solucionar o problema?
Obrigado a todos.:clap:

tens manometro de pressão? a pressão baixa?

verifica os tubos de vaco...
 
Boas!
O meu 6k tdi sport, em 3ª por exemplo, ao chegar às 3000rpm, noto k perde força, mas até ás 3000rpm tá optimo! será que entra em safe!? Quais as medidas a tomar para solucionar o problema?
Obrigado a todos.:clap:

Amigo por experiência própria te digo, ou foi o IC a vida, ou algum tubo do ic q esta solto ou danificado... o meu tava assim, levou um ic novo e nunca mais tive stress.

abx
 
O problema continua!
Já foi colocado um filtro de gasoleo novo, testado com outra maf e n75 identicas de outro ibiza, verificados todos os tubos de vacuo, intercooler e o problema mantem-se.
Tambem foi ligado à "máquina" e não acusa erros!
Agradeço opiniões!
 
Resolvido

O problema estava num tubo de gasoleo que passa, entre a caixa onde esta o filtro de ar e a protecção plástica da correia de destribuição, que (não sei como) estava em contacto com a correia do alternador, e de ir "rossando" com o tempo fez uma fissura que nem se via de perto :eek:, e quando puxava mais pelo carro, o debito de gasóleo aumentava, e o carro perdia força! Foi só colocar lá uma emenda, 2 abraçadeiras e ficou bom! :clap:
 
Back
Top