[6K] Substituição cintas em eixo tras. c/ tambores

Boas camaradas

Precisava das vossas opiniões acima de tudo.


Quero substituir as cintas do meu 6K 16V pelo que, não sendo conhecedor das melhores marcas no que toca a estes componentes, deixo o meu pedido de ajuda:

As da Ferodo prestam ?

Recomendam outras que, não sendo exageradamente caras, façam melhor o serviço

Aqueles kit prontos a montar valem a pena ou aproveitar as molas e etc é dinheiro bem poupado??

Como é algo que dura imenso não quero enfiar barrete e como tal tb não me importo de gastar um pouco mais, se tal beneficiar a travagem :D


Desde já o meu obrigado
 
Fico atento pois tb preciso de fzr o mesmo. quando ta tempo mais humido as primeiras travagens é mm a patrao atras LOOL
 
ferodo custuma ser bom material.
no 6k nao conheço o sistema, mas nos psa aconselho a comprar o conjunto pois ja tive problemas com o travao de mao por causa de uma peça desgasta.
 
Boas

Obrigado pela dica :)

Entretanto pedi várias opiniões e, de facto vai levar Ferodo Premier.

Apenas recomendaram comprar molas e outras pecinhas se alguma estiver danificada.

A nivel de bombites não precisa pois levou óleo travões novo em Março e até ver o nivel está impec, sem qualquer fuga

Quando tiver mais feedback do material actualizo para a comunidade.
 
No meu 6k por norma mando "colar" as cintas. Sai-me mais barato e fica tão bom ou melhor que um kit novo. Faço isso porque tenho uma casa que faz esse serviço mesmo ao pé de casa, senão pensava duas vezes. No entanto o próximo deverá ser um kit, convém de vez em quando para substituir o material estruturante.

Pessoalmente não gosto de material Ferodo (quer cintas, quer pastilhas (ou calços, como preferirem)). Prefiro marcas como a Ate ou Texstar. Mais caras por sinal...Também depende muito do pé de cada um. Faz o teste: assim da próxima ou metes igual ou mudas ;)
 
Pois, já me falaram desse colar mas não me compensa...

Eu pessolmente não tenho queixa da Ferodo, meti discos/pastilhas e oleo, tudo novo e estou a gostar, só me arrependo de não ter colocado na altura as cintas novas.

Claro que não são nenhuns eagle ou brembo mas cumprem a função e já tive de fazer umas valentes travagens...

Acredito que essas marcas sejasm melhores mas o uso que ele leva é normal e não acho que justifique gastar 40 ou 50 euros em cintas.

Prefiro gastar isso em calços para os discos quando estes forem à vida.
 
Back
Top