6K - Rodas da frente roçam por dentro ??

Boas pessoal, uma vez mais venho pedir a vossa ajuda...

É o seguinte, desde que meti jante 16, reparei que ao virar td, ou virar quase parado, o carro começou me a dar estalos, e sinto-os no volante...
Reparei tb que por dentro, dos lados do "motor" tem raspado dos 2 lados...
Ao que parece a roda bate la:confused:

Alguem ja passou por esta situação, podem dizer me o que se trata
Tou msm a nora... :confused::confused::confused:
 
n lhe tera uma jante muito larga amigo???? isso dos estalos e cronico dos 6k's....agora se for algo fora do normal aconselhava-te a mandar ver isso num mecanico
 
Amigo transmiçoes a dar o berro :D nem tudo dura para sempre ehheehe opá eu digo que é isso :D ou os cardans! Abraço
 
jantes muito largas. eu tenho 16" e rebaixamento no maximo a frente e nao roça com 16"

a tempos pos umas 17" roçavam em todo lado.

cump
 
Boas pessoal, sao umas 16 de ferro...
Pra semana deve ir pro mecanico tratar disso... alguem me sabe dizer quanto fica mais ou menos isso, se tiver de mudar foles ou cardans?!
 
Não tem obrigatoriamente que ser muito largas, como já foi dito podem ter um ET muito alto e vai roçar por dentro... Se assim for resolve-se com uns espaçadores e pronto ;-)

Já quanto aos barulhos em princípio poderá ser outra coisa, mas só vendo mesmo, tipo cardans, ou os topos da suspensão que às vezes também dão assim uns estalinhos...
 
Boas pessoal, sao umas 16 de ferro...
Pra semana deve ir pro mecanico tratar disso... alguem me sabe dizer quanto fica mais ou menos isso, se tiver de mudar foles ou cardans?!

Se são umas 16 de ferro e partindo do princípio que não estão alargadas provavelmente será mesmo do ET...
 
Obrigado amigo Harlem.. Andei a vender uns espaçadores e agora tenho de comprar outros --'
Vamos la ver se não e nada demais... Quanto acham que devo meter de espaçador?!
 
Obrigado amigo Harlem.. Andei a vender uns espaçadores e agora tenho de comprar outros --'
Vamos la ver se não e nada demais... Quanto acham que devo meter de espaçador?!

Convém meteres o mínimo necessário, que assim já não causas tanto desgaste nos rolamentos e assim, o melhor mesmo era se conseguisses emprestados e ires testando para ver quanto é que precisavas, mas penso que 5/10mm já será suficiente...
 
Convém meteres o mínimo necessário, que assim já não causas tanto desgaste nos rolamentos e assim, o melhor mesmo era se conseguisses emprestados e ires testando para ver quanto é que precisavas, mas penso que 5/10mm já será suficiente...

Eu tinha de 0,5CM a frente e vendi-os, vou ter de os reaver pra testar eheh
Sabes mais ou menos quanto ficam foles e cardans para 6K!? Tb me disseram que os estalos pode ser disso
 
Convém meteres o mínimo necessário, que assim já não causas tanto desgaste nos rolamentos e assim, o melhor mesmo era se conseguisses emprestados e ires testando para ver quanto é que precisavas, mas penso que 5/10mm já será suficiente...

se até de origem tem mais ET como é que com espaçadores vai causar mais desgaste? causa bem mais desgaste andar com jantes empenadas..
 
se até de origem tem mais ET como é que com espaçadores vai causar mais desgaste? causa bem mais desgaste andar com jantes empenadas..

Quanto mais ET tiver mais para dentro ficam (na mesma largura de jante atenção) se de origem tivessem mais ET então é que não davam mesmo... Quanto mais alargares, mais desgaste vai causar, e é mais peso não suspenso...
 
A medida do pneu é a que tens no livrete? é que quando eu tinha as BBS em 6j vinham com 195/50, e no livrete tenho 195/45 e tambem rocava nas partes interiores da cave roda.

Cumprimentos
 
Eu tinha de 0,5CM a frente e vendi-os, vou ter de os reaver pra testar eheh
Sabes mais ou menos quanto ficam foles e cardans para 6K!? Tb me disseram que os estalos pode ser disso

Também preciso de modar os foles e tenho a mesma duvida. O meu 6k também já roçou por dentro, bastou alinhar a direcção e ficou bom. Também há pneus que na mesma medida tipo 195*45*16, tem mais largura na zona do rasto dos pneus do que outros, e essa pequena diferença, pode ser o suficiente para roçar ou não.
 
Também preciso de modar os foles e tenho a mesma duvida. O meu 6k também já roçou por dentro, bastou alinhar a direcção e ficou bom. Também há pneus que na mesma medida tipo 195*45*16, tem mais largura na zona do rasto dos pneus do que outros, e essa pequena diferença, pode ser o suficiente para roçar ou não.

Vou ter de ver isso td...
 
Back
Top