6k - não pega de novo!

Boas,
aqui há cerca de 2 meses, o meu 6k não pegou... foi de reboque para a oficina.
Arranjaram o alternador... 160€
Tudo estava ok e de repente, de novo! Não pegava... reboque de novo para outra oficina agora aqui mais perto de casa... o gajo lá safou a cena (nao sei o que fez) e disse só para ver se se aguentava... aguentou até esta semana... agora, não pega de novo!
O que será agora?
Falaram-me que pode ser da bomba injectora... qto custa isso??

Em 5 anos, nunca me deu problemas e agora...

Obrigado pelas dicas
 
bem vindo ao clube dos 6k's que nao pegam. O meu nao sei o que se passa também, mas do alternador nao é.
 
Boas,
aqui há cerca de 2 meses, o meu 6k não pegou... foi de reboque para a oficina.
Arranjaram o alternador... 160€
Tudo estava ok e de repente, de novo! Não pegava... reboque de novo para outra oficina agora aqui mais perto de casa... o gajo lá safou a cena (nao sei o que fez) e disse só para ver se se aguentava... aguentou até esta semana... agora, não pega de novo!
O que será agora?
Falaram-me que pode ser da bomba injectora... qto custa isso??

Em 5 anos, nunca me deu problemas e agora...

Obrigado pelas dicas

verifica o relé 109, pede a alguem que tenho um ibiza igual 90 ou 110 e troca o relé e ve se pega..
 
boas... ja tive esse problema e no polo da mulher tambem... no polo gastei 200eur e em abos os casos eram os "contactos" que gasta dentro do canhao... espero k tenha ajudado a resolver esse incomudo!!! :)
 
A luz da resistencia acende?
Se não acender, tira o rele 109 e dá-lhe umas pancadinhas e experimenta..
 
´verifica o cabo que vai da bateria que fax massa a beira do fundo do deposito da direçao assistida..se esse cabo tiver partido por dentro nem sinal da o carro...
abc
 
amigo tas com o mesmo problema que eu. sensor da cambota provavelmente...

e o meu so pegava com ajuda de cabos a insistir bué...ou de empurrao ;)
 
o meu carro (ibiza 6k2 tdi 110) meti-o ontem na garagem... cheguei la hoje... dou á chave e não pega...

o motor roda... insisto insisto e nem sinal de vida... tava a trabalhar bem... sempre pegou bem, embora o motor de arranque um bocadinho preguiçoso...

foi de uma hora pra outra...

ouvi falar aqui no forum casos identicos e o problema estava no rele 109... sera que é esse o meu problema???
 
a mim tbm ja m aconteceu isso. fui a ver e eram akeles tubos k levam o gasoleo para os injectores k estavam rotos e n m pegava a carrinha. mudei isso e ate hj sem stresses. mas la esta pode ser varias coisas :S
 
sim, o rele 109 é conhecido por dar alguns problemas, podes começar por der uma vista de olhos nele.
repara também se a luz da resistência liga e desliga normalmente.
 
sim a luz acende e apaga normalmente...

aparentemente esta tudo normal...

pensei tambem que ele se tivesse descomandado.... mas vamos começar então pelo rele a ver o que ela diz...

de qualquer tdi ou sdi dá??? ou tem de ser especifico destas ibizas???
 
isso do relé mal se dá À chave para aparecer as luzes ouve.se logo o relé a destrancar.. pelo menos no meu é assim
 
a destrancar como assim??? que tipo de barulho se ouve e onde???

se não fizer "destrancar" é sinal que esta avariado certo???
 
a destrancar como assim??? que tipo de barulho se ouve e onde???

se não fizer "destrancar" é sinal que esta avariado certo???

ouves um estalido.. um click... se tiveres atento ouves bem isso amigo... e o relé 109... tiras a tampa por baixo do volante e ouves bem.. mal das a 1a vez a chave ate aparecer as luzes de resistencia etc ouves logo. se n der à partida sim é o relé que foi à vida
 
a destrancar como assim??? que tipo de barulho se ouve e onde???

se não fizer "destrancar" é sinal que esta avariado certo???

ouves um estalido.. um click... se tiveres atento ouves bem isso amigo... e o relé 109... tiras a tampa por baixo do volante e ouves bem.. mal das a 1a vez a chave ate aparecer as luzes de resistencia etc ouves logo. se n der à partida sim é o relé que foi à vida
 
Back
Top