[6K] Montagem de som

Boas

Para a malta dos 6K que tem som montado (colunas, amplificador, subwoofer), por onde é que passou os cabos?
Alimentação, RCA's, etc...

Cumps
 
Tenho de ver isso.
De qualquer forma não tenho porta luvas. E quero substituir os fio das colunas, dos tweeters, e as colunas e os tweeters!
 
Atenção que os cabos rca e corrente nunca devem passar juntos,os da corrente devem passar pelo o lado do condutor e os rca pelo lado do pendura.
 
Sim está relacionado com o ruído, interferências...pensei que fosse do conhecimento geral!

isso também acontece com Telefonia, se passar os cabos junto com energia, o telefone fica com ruidos...Não sabia do esquema de passar a energia em uma porta e os RCA na outra.. Sempre bom aprender!
 
É bem visto sim sr! Eu como tenho tudo de origem (menos o rádio) no meu 6k nunca tive de me preocupar com isso :p
 
Uma pergunta: se eu passar o cabo de sinal da antena e o da alimentação do subwoofer pelo mesmo lado, também causa interferências?
 
Uma pergunta: se eu passar o cabo de sinal da antena e o da alimentação do subwoofer pelo mesmo lado, também causa interferências?
Podes ficar com mais ruido no sinal de rádio... mas tudo também vai depender do isolamento dos cabos que tens.
Podes não chegar a notar nada.

Mas já agora...por onde é que estás a pensar passar o cabo de alimentação ? pelo tecto? é que o fio da antena (regra geral) encontra-se no pilar A para cima e não para as calhas no chão.... mas.... já vi de quase tudo hj em dia lol
 
O 6k (pelo menos o meu) tem o cabo da antena a passar nas calhas do chão; no caso, vai pelo lado esquerdo. Portanto, foi por aí que passei o cabo novo.

O cabo de alimentação do subwoofer estou com ideias de o passar pelo mesmo sítio, visto ter a bateria no lado esquerdo do carro.

Apenas fiz a pergunta porque, como vi escrito acima que passar a alimentação e o RCA do subwoofer pelo mesmo lado dava interferência, não sabia se acontecia o mesmo mas com o cabo de sinal da antena. Mas pronto, quando ligar o cabo de alimentação do sub, é questão de lhe colocar fita isoladora antes de o passar lá para trás (vou passá-lo da frente para trás).

Já agora, e isto para a malta dos 6k com som do aço: quais os melhores locais para eu passar o dito cabo do motor para o habitáculo? É que já estou farto de olhar para aquilo e parece-me um bocado difícil, além de não ter encontrado nenhum "buraquinho".
 
Back
Top