[6k] Antena e forra do tecto

Boas pessoal.
Estou com um problema, o meu carro quando veio para as minhas mãos já tinha a antena no tejadilho em vez de ser de lado como é comum, no entanto a base em vez de ser femea para encaixar a antena é macho, ou seja o parafuso está na base e não na antena.
Arranjei uma antena mais pequena e queria troca-la por esta, mas visto esta base não dar queria saber se é muito dificil de desforrar o tecto para trocar a base da antena.
Também tentei com um alicate tirar o parafuso da base, ele roda, mas não sai, logo tenho mesmo de tentar trocar a base.
 
Boas amigo isso pela descrição é daquelas bases para antenas anti roubo, tens 2 hipóteses, enroscs a antena que vinha quase n totalidade e se der para a colocar num angulo de 45 graus dás-lhe assim um sacão valente que isso deve sair, se não sair, desforrar o tecto é fácil, tiras a placa de plástico que está na mala mesmo junto à antena bsta tirares a de trás, aquilo é de molas é puxares com cuidado e depois com a mão desforras um bocadinho o tecto, desapertas a base e vês se consegues tirar o parafuso que lá está e metes a antena nova, se não der, bota base nova.
ABRAÇO
 
img0354c.jpg

img0355ii.jpg

img0356al.jpg



É isto, talvez seja mais facil com foto.
 
amigo desfardar o teto e faxil, tiras os pilares juntos aos vidros e so puxar, as palas desaparafusas e aquela peça pequena onde prende a pala e so puxar pos lados e de encaixe, tiras as pegas e so tirar os parafusos, dpx tens que tirar as tampas dos parafusos dos cintos e tiras os plasticos em cima, basta aliviar, e atras tiras aquela travessa a meio, e dpx tirares os pilares laterais, da algum trabalho, mas nada de muito complicado.
 
podes tirar so do pilar b para tras ou tentares tirar so atras, tens e que ter cuidado para nao vincares o tecto, porque tem tendencia a cair, ao tirares os apoios plasticos laterais
 
Back
Top