[6k] 1ª mudança encrava

Boas, tenho um problema no meu carro, quando quero arrancar ou quando sou obrigado a parar numa rotunda e tenho de colocar a primeira, muito raramente a consigo colocar. Maior parte das vezes tenho de arrancar em 2ª ou colocar a segunda e espetar com a primeira com força para que o carro a aceite.

Alguém sabe se isto é comum e tem resolução?
 
Amigo nos 6K as mudanças não entrarem facilmente já é feitio!
Isso possivelmente pode ser na própria caixa que esteja desapertado, por cima da caixa onde liga a manete, é uma caixinha preta que tem 2 ou 3 parafusos.
Tenta ir a um mecânico para te ver isso.
Conheço um rapaz que à conta disso, deu cabo da caixa e não tem 1a.
Espero ter ajudado e que seja isso.
 
nao sei se o sistema e o mesmo da minha D... mas na minha acontecia o mesmo... ao levantar o fole das mudancas tinha la um genero de patilha na qual encostava a alavanca e o curso que fazia nao era o suficiente para a 1ª entrar bem.... aliviei os parafusos que prendiam isso puxei mais ao lado um jeitinho e vouala... entrava bem ... agr nao sei se no teu e assim

abrçs
 
Amigo nos 6K as mudanças não entrarem facilmente já é feitio!
Isso possivelmente pode ser na própria caixa que esteja desapertado, por cima da caixa onde liga a manete, é uma caixinha preta que tem 2 ou 3 parafusos.
Tenta ir a um mecânico para te ver isso.
Conheço um rapaz que à conta disso, deu cabo da caixa e não tem 1a.
Espero ter ajudado e que seja isso.

nao é para ir contra o que dizes mas consigo colocar as mudanças todas na minha 6k com as maiores das facilidades e recebo muitos elogios da minha caixa nao toca em nada e ja andei em bué de carros e posso dizer que nao encontrei nenhuma como a minha..tenho uma passat que ate me enerva e tambem tenho 106 GTI que foi o meu primeiro carro que se perde a paciencia..mas ja tive um problema parecido foi no sector das velocidades que fica por cima da caixa no motor começou a ganhar folga e notei que nao entravam como do costume..mudei e voltou tudo ao normal...
 
nao é para ir contra o que dizes mas consigo colocar as mudanças todas na minha 6k com as maiores das facilidades e recebo muitos elogios da minha caixa nao toca em nada e ja andei em bué de carros e posso dizer que nao encontrei nenhuma como a minha..tenho uma passat que ate me enerva e tambem tenho 106 GTI que foi o meu primeiro carro que se perde a paciencia..mas ja tive um problema parecido foi no sector das velocidades que fica por cima da caixa no motor começou a ganhar folga e notei que nao entravam como do costume..mudei e voltou tudo ao normal...


Na boa amigo. A minha também não está assim tão boa mas entra, e foi esse sector que me arranjaram, e ficou melhor.
Abraço
 
Na boa amigo. A minha também não está assim tão boa mas entra, e foi esse sector que me arranjaram, e ficou melhor.
Abraço

Na boa tambem amigo...Eu so estava a falar em relaçao as 6k as mudanças não entrarem facilmente já é feitio eu so queria dizer que a minha nao e assim,mas acredito que algumas sao...
 
Back
Top