6k 1.9tdi 90cv Perde potência depois dos 110km/h

Boas pessoal,

Gostava que me ajudassem com opiniões sobre o meu ibiza que depois dos 110km/h perde potência e com muito esforço chega ao 140km/h.

Já o liguei á maquina e acusava válvula pressão turbo e centralina.
Troquei o tubo de vácuo dentro da centralina que estava roto e pensei que resolvesse o problema e resolveu mas mal cheguei aos 110km/h parece que o carro entrou em safe mode e deixa de puxar o que puxava tanto em altas como em baixas.
Antes o carro quando ligava a ignição ouvia uma valvula a fazer tic tic tic e agora não ouço...
Será que é dessa válvula?

Cumps e obrigado
 
Boas pessoal,

Gostava que me ajudassem com opiniões sobre o meu ibiza que depois dos 110km/h perde potência e com muito esforço chega ao 140km/h.

Já o liguei á maquina e acusava válvula pressão turbo e centralina.
Troquei o tubo de vácuo dentro da centralina que estava roto e pensei que resolvesse o problema e resolveu mas mal cheguei aos 110km/h parece que o carro entrou em safe mode e deixa de puxar o que puxava tanto em altas como em baixas.
Antes o carro quando ligava a ignição ouvia uma valvula a fazer tic tic tic e agora não ouço...
Será que é dessa válvula?

Cumps e obrigado

A válvula pode ter colado. Pode ser daí. Tenta ir a uma casa de electricidade e ver o que te dizem.
 
Pelo que descreves deve ter sido mesmo a válvula que colou ou pifou. Conheço um rapaz que tinha a dele colada e foi fácil de arranjar! Atirou-a ao chão, ligou aos 12V directo a ver se ela mexia e como já mexia voltou a montar! :D
 
a válvula que ouvias era a válvula de corte de combustível.. isso com uma chave tira-a fora e tiras a mola e o embolo que tem lá dentro e ficas com isso arranjado.. no meu fiz isso a até hoje ta impec.
 
Pessoal, o problema era a válvula n75, já está bom mas o barulho da válvula desapareceu, nao devia ser nada importante lolol até porque nem apareçe nenhum erro no VAG... Estou é com a impressão que o carro não puxa tão bem quanto puxava mas deve ser só impressão, obrigado
 
Back
Top