6k 1.9D não pega

Bom dia pessoal , como 1 post ca vai um problema.

Ja a uns tempos notei que o carro demora a pegar , o estranho e que so acontecia de manha , ha dois apos uma meia instalaçao de um alarme , pronto para ir trabalhar o carro nao pegou . Td bem tentei a segunda vez foi quando notei q as horas passavam a 00.00 . Pensei q fosse da bateria mas radio/ amplicador funcionam ! O carro tenta pegar durante 3s e depois corta , n faz nada , e aparece outra vez a luz da resistencia .

Alguma ideia do que podera ser , obrigado pela ajuda !
 
se as horas vão a 00.00 a bateria está fraca... tenta carrega la ou se preciso troca-la... e vé lá essas ligações de alarme, se não cortaste nada que nao devias...
 
Boas pessoal apos algumas tentativas consegui ver que o problema e da bateria no entanto a voltagem no alternador e de 14 w e na bateria e de 13 ou seja a bateria carrega mas muito pouco o que n chega para ligar o carro , sabem do que podera ser ?
 
Boas pessoal apos algumas tentativas consegui ver que o problema e da bateria no entanto a voltagem no alternador e de 14 w e na bateria e de 13 ou seja a bateria carrega mas muito pouco o que n chega para ligar o carro , sabem do que podera ser ?
devias querer dizer 14v e não 14w.
A tensão correta é:
- sem o motor em funcionamento -> 12,2v descarregada; 12,4v com meia carga; 12,6 ou um pouco mais é uma bateria com plena carga;
- com motor em funcionamento -> situa-se entre 14v e 14,5v(no máximo); se tiveres tudo o que consome bateria ligado não pode baixar de 13,3v; se tiver mais de 14,5v terás de trocar a bateria pois a mesma já se encontra em sobrecarga e poderá queimar componentes electronicos do carro; mais de 14,5v poderá ser também a bateria seca, pois quando a bateria se encontra sem liquido a voltagem aumenta; se a voltagem não subir quando pões o motor em funcionamento tens um problema de gerador de energia (alternador) ou na cablagem do alternador.
 
hehehe k coincidencia este topico
acabei de vir do electricista
tambem eu estava com este problema,em frio custava a pegar e a luz de resistencia ficava intermitente cerca de 10 minutos
resultado um rele e um fusivel k foram a vida
10 minutos de trabalho,pk a caixa dos fusiveis estava queimada e por isso o rele nao funcionava
ligaçao do rele exterior e voilá,20 euros de serviço e voltei com o carrinho novo e pronto para mais uns quilometros
cump.
 
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