6k 1.9d -> 6k 1.9 tdi vp

Boas pessoal, surgiu-me um grande negócio ao qual não queria perder a oportunidade, trata-se nada mais nada menos de um Seat Ibiza 6K 1.9D de 1993, no entanto eu gostaria de fazer um transplante num futuro próximo de um motor 1.9 TDI VP de 110cv. Será muito complicado?

Já me falaram que tinha que trocar os pedais mecânicos pelos hidráulicos como no Golf MK3, no entanto também gostaria de saber mais, como por exemplo: o que é era necessário trocar e/ou reforçar, etc etc...

Já agora será muito caro este swap?

Obrigado!
 
existe outro topico aberto a falar sobre este tipo de mudanças.
no entanto só na dor de cabeça e trabalho mais vale comprar um tdi 110.
 
motor completo, bomba injectora, caixa de velocidades, embraiagem completa, transmissões, centralina e cablagem. só nisto gastas em material mais de 1000€.
depois não podes andar com um tdi110 com discos maciços à frente e tambores atrás... tens de por discos ventilados a frente e um eixo com discos atras, sem contar com mao de obra uns 350€ no material (discos da frente, pastilhas, eixo traseiro completo e cabo travao de mao).
não vais por um motor sem lhe fazer uma revisão, pois como é em 2ª mao pode estar a precisar de tudo, então: correia distribuição, tensor, bomba de água, g12, correia alternador, correia direcção assistida, oleo, filtro oleo, filtro ar, filtro gasoleo.
a este material todo junta mão de obra de mecanico e electricista.
cumps
 
Back
Top