Boas pessoal,
Não sou, nem nunca fui muito expert em carros ou mecanica, no entanto, por ter convívio direto com pessoas relacionadas à área, sou muito cuidadoso com o carro, sempre atento à temperatura, óleo, coisas básicas...
A carrinha há cerca de 1 mês foi levar duas bieletas e mudar uns tubos da água.
Desde então, noto que a temperatura da carrinha sobe imenso (chega a chegar a cerca de 1/4 depois dos 90º) quando estou a subir.
Não importa a velocidade ou as rotações que vou ao andar a direito, não aquece, sempre entre 1/4 e o meio, a partir do momento que a estrada fica inclanada, a temperatura sobe logo para no mínimo para meio.
Depois das subidas, o carro demora cerca de 2, 3 a mins a voltar a uma temperatura aceitável, o que me faz acreditar que poderá ser mesmo da inclinação e não do esforço do carro.
Tenho andado à volta do carro a tentar perceber o que se passa, todas as sugestões são bem vindas.
Não sou, nem nunca fui muito expert em carros ou mecanica, no entanto, por ter convívio direto com pessoas relacionadas à área, sou muito cuidadoso com o carro, sempre atento à temperatura, óleo, coisas básicas...
A carrinha há cerca de 1 mês foi levar duas bieletas e mudar uns tubos da água.
Desde então, noto que a temperatura da carrinha sobe imenso (chega a chegar a cerca de 1/4 depois dos 90º) quando estou a subir.
Não importa a velocidade ou as rotações que vou ao andar a direito, não aquece, sempre entre 1/4 e o meio, a partir do momento que a estrada fica inclanada, a temperatura sobe logo para no mínimo para meio.
Depois das subidas, o carro demora cerca de 2, 3 a mins a voltar a uma temperatura aceitável, o que me faz acreditar que poderá ser mesmo da inclinação e não do esforço do carro.
Tenho andado à volta do carro a tentar perceber o que se passa, todas as sugestões são bem vindas.