[6K] [1.4 16V] Motor demora a aquecer - ajuda

Hoje lá se fez a purga com direito a lavagem com água e ar comprimido do circuito do anticongelante

Bem o que saiu de lá nem vos digo... :mad:

Entretanto o ponteiro já encosta como deve de ser nos 90º (ontem e anteontem rolou pelo que está testado)

Aqui fica a foto do velho -

sensor-1.jpg


E mais não é preciso dizer... :p. Completamente massacrado pela "água"


Obrigado a todos !

Cumps
 
Também ando com esse problema. O carro em estrada mal passa do primeiro traço de temperatura. Só no pára-arranca é que sobe até meio e liga as ventoinhas do radiador. Já liguei ao vag-com e a temperatura é de 70º em estrada. Nem chega aos 80 que deveria ser o normal. Tenho que lhe marcar consulta no médico :D
 
No teu caso o ideal será trocares sensor e termostato Turbo mas o mecânico que veja...

Eu arrisquei e valeu a pena mas o teu caso é bem mais preocupante :p
 
Turbo nao tenho, 1.4 a zagolina. mas penso que sim, deve ser o sensor da temperatura que nao esta a abrir bem. Ja anda assim ha quase um ano :p no mes que vem ja o mando à oficina. Obrigado pelo feedback mesmo assim ;)
 
De nada, no que puder ajudar cá estarei ;)

Boa sorte com isso, qd estiver direito gasta menos com pé leve e para pé do aço fica no ponto mais depressa XD
 
Também ando com esse problema. O carro em estrada mal passa do primeiro traço de temperatura. Só no pára-arranca é que sobe até meio e liga as ventoinhas do radiador. Já liguei ao vag-com e a temperatura é de 70º em estrada. Nem chega aos 80 que deveria ser o normal. Tenho que lhe marcar consulta no médico :D


Troca 1º a valvula da temperatura, e se não resolver o termostato.
 
Eu continuo é com o meu 1.4 a engasgar, e relanti incerto e não consigo saber de onde vem a ***** do problema
 
Turbo nao tenho, 1.4 a zagolina. mas penso que sim, deve ser o sensor da temperatura que nao esta a abrir bem. Ja anda assim ha quase um ano :p no mes que vem ja o mando à oficina. Obrigado pelo feedback mesmo assim ;)


Eu adorava saber é como e q o teu carro faz medias de 5 6 6.5...

O meu so cidade nunca baixa dos 12L !!

Em estrada 120 140 é 8 e tais... a 90kmh faz 7+-
 
o meu antes desta troca do sensor andava em cerca de 7.5 a 8.5., conforme os trajectos curtos e transito a mais, ou menos.

Espero que baixe para os 7 a 8 agora :p

Mas atenção que isto é conseguido com pé leve...


Se andar a carregar já se sabe que os cavalos sem palha não andam lol
 
Cardoso: pé leve acima de tudo :D Ando devagar, na auto estrada vou sempre a 110kmh. Demoro sempre bastante tempo nas aceleraçoes e tiro o pé do acelerador quando vejo que tenho que parar, procuro sempre evitar o travao. Sempre que posso arranco só com a embraiagem (no plano e a descer).
O teu fazer 7 a 90 é muito :| isso tá bem afinado e de origem?

ReDsOuL: Isso pode ser das velas, também já tive esses sintomas.

Hoje deixei-o no mecanico para ver do sensor da temperatura. Depois digo se fica resolvido ;)
cumps pessoal
 
Problema resolvido! Solucao: sensor de temperatura novo. Agora a temperatura sobe até meio num instante e quando lá chega não mexe mais :D pela módica quantia de 25€

cumps
 
25 euros :p É original ou da concorrência ?

Bem...

Já lá vão uns meses mas achei, agora que frio chegou com alguma força, actualizar isto.

Após a troca do sensor, fiz tb a lavagem do circuito de refrigeração e colocação de anticongelante novo pois bem que precisava.

Mesmo antes da lavagem, notou se diferença mas, depois... E já com o frio nortenho.
Passou a aquecer impec e a baixa nos consumos, após 3 depósitos, está comprovada.

Ainda vou fazer outra lavagem com troca em breve, pois a tubagem estava com sujidade acumulada, e este que ainda lá circula foi para tratar deste ponto.
 
Back
Top