6J 1.4 16v 85cv - Opiniões precisam-se!

Amigos, ando a pensar comprar este carro.

Só conheço o motor 1.4 16v do Golf IV (com 75cv) e era uma grande bosta!

Qual é a opinião desta versão para um Ibiza de 2009, para o motor de 85cv? Tem algum problema mais comum, como consumos de oleo, etc?

As opiniões que tenho lido por aqui não foram esclarecedoras e como vou dar o 1.4tdi à troca, queria ter a certeza.

Um abraço
 
Last edited:
Amigos, ando a pensar comprar este carro.

Só conheço o motor 1.4 16v do Golf IV (com 75cv) e era uma grande bosta!

Qual é a opinião desta versão para um Ibiza de 2009, para o motor de 100cv? Tem algum problema mais comum, como consumos de oleo, etc?

As opiniões que tenho lido por aqui não foram esclarecedoras e como vou dar o 1.4tdi à troca, queria ter a certeza.

Um abraço

Pelo que conheço so 1.4 so de 85 cavalos motor de de 1xx tem de ser 1.6 !
 
Eu peço desculpa.
O motor é sim de 85cv!!!
Sorry... São tantos motores que um gajo baralha-se!

EMENDADO.

Qual é a vossa opinião sobre o 85cv?
 
um amigo meu teve um ..

comprou o carro com 11 mil km , vendeu com 28 mil ou coisa do género ..

os consumos eram algo por demais , dizia que em cidade , 60km = 10€ ..

de andamento , bem , é um 1.4 que se mexe bem até , a 4ª é muito porreira , mas acho que mais valia ir buscar um 1.9 105 ..
 
eu tenho um sc 6j 1.4 85 cv de 16v e estou contente com ele mas se fosse agora comprava mas era o 1.2TSI de105cv pode ser mais pequeno mas deve beber menos e aguenta melhor as jantes 16 com pneu 215/45 e da sempre para dar uns toques para ficar mais engraçado por ter turbo.
o meu esta a fazer uma media de 8L/100 mas faço um trajecto muito curto de casa /trabalho cerca de 1km mas basta dar uma volta maior que baixa logo o consume.
espero ter-te ajudado .
Abç
 
eu tenho um sc 6j 1.4 85 cv de 16v e estou contente com ele mas se fosse agora comprava mas era o 1.2TSI de105cv pode ser mais pequeno mas deve beber menos e aguenta melhor as jantes 16 com pneu 215/45 e da sempre para dar uns toques para ficar mais engraçado por ter turbo.
o meu esta a fazer uma media de 8L/100 mas faço um trajecto muito curto de casa /trabalho cerca de 1km mas basta dar uma volta maior que baixa logo o consume.
espero ter-te ajudado .
Abç
se o teu bebe 8 litros aos 100 esta a beber muito , só se for em cidade é um bom consumo o meu velhinho 6k de 1.4 100cv bebe isso em urbano extra-urbano desce e muito!!
 
se o teu bebe 8 litros aos 100 esta a beber muito , só se for em cidade é um bom consumo o meu velhinho 6k de 1.4 100cv bebe isso em urbano extra-urbano desce e muito!!
pois mas estamos a falar de um carro novo supostamente deviam beber menos do que carros com 10/15 anos.
o mais engraçado é que quem tem carros a gasolina fazem por norma poucos km o que normalmente é feito a baixa velocidade ou curtos trajectos que é quando bebem mais, os gajos que fazem os motores estão mesmo feitos com as gasolineiras
 
Back
Top