6 k e sensor MAP

Boas pessoal tenho uma duvida...
o meu bolinhas ( 6k gttdi )tem o sensor map dentro da centralina...logo comprar o sensor do cupra ...nao servirá plug and play...o que se teria de fazer ? desligar o map da centralina e fazer puxada dos fios/tubo correspondentes até ao tubo do ic onde se fixa o sensor cupra ?? abraços ...que hipoteses ha para alem desta..?é que ele ja anda a fazer 2..2...2.5 bar de pressão e tou farto de desligar o carro em andamento lool

tkx
Bruno
 
amigo, ve bem isso, pois tb tens maps pa soldar dentro da centralina

e nao só, nao terás qualquer stress a nivel de geometria?
ela está a trabalhar bem?
 
Boas pessoal tenho uma duvida...
o meu bolinhas ( 6k gttdi )tem o sensor map dentro da centralina...logo comprar o sensor do cupra ...nao servirá plug and play...o que se teria de fazer ? desligar o map da centralina e fazer puxada dos fios/tubo correspondentes até ao tubo do ic onde se fixa o sensor cupra ?? abraços ...que hipoteses ha para alem desta..?é que ele ja anda a fazer 2..2...2.5 bar de pressão e tou farto de desligar o carro em andamento lool

tkx
Bruno

tens um DIY no forum... andas a fazer mais de 2 bar estavel? porque se sim o sensor map do cupra nao xega... só faz 2 bar estaveis (3bar absulutos)

Abraço
 
amigo vitor sou te sincero eu ja nao sei que pressoes o carro faz...porque é tudo menos estável xD ...quando piso ...se nao tenho cuidado la vai a pressão sempre a subir até entrar em safe... eu nao quero mais do que 2 bares...até porque o turbo nao aguentaria...tenho que afinar depois a repro...
amigo dino é mesmo electrónica...hoje testou-se a geometria do turbo...a n75...e tudo ok...é mesmo o map...como é o de origem ...o turbo supostamente faz pressoes de 2 bares( penso)aquilo atrofiou.se todo...quanto aos maps de soldar ...sabes onde arranjar ? é que nao sei mesmo como fazer ....é que mexer nas ligações da centralina nao era muito a minha ideia.......funcionava como uma " repro "...e ha maps de soldar que deixem fazer mais pressoes ??
 
Last edited:
ja desisti da ideia amigo scorpio looool o preço nao me convence...fui procurar o DIY( by user nuno cristiano) que o amigo vitor falou e vou optar pelo sensor do cupra e fazer umas alterações para o colocar...tkx pelo post ;)
 
ve bem isso amigo...
os outros sensores custam 150, 160 euros

atenção, tens que te cuidado, pois quem te fizer a electronica tem que saber calibrar o map
 
um hardware que supostamente nao deveria fazer NEM METADE do que anda a fazer
1749vA ...embraiagem..linha directa...e ainda nem os bicos tenho montados...a minha repro era de carro stock...a partir daí nunca mais mexi...nao tenho € para afinar sempre que mexo no carro...quantoar a pressoes soube que o medidor que tenho no carro...ta a medir pressoes que nao sao...quando vai nos 3 bares...sao por volta de 2.5 reais...

Conclusao...o map mede a pressão que é normal no vnt 15 ...1.5 bares máx stock..este turbo faz 2.0 logo o carro entra em safe...
Em principio pressoes está tudo normal...o manometro media de mais ....safe é normal com o map de origem...tenho é que o mudar...
Tudo dentro do normal...penso...
 
Last edited:
Eu nao trocava o MAP porque para esse turbo e sem colocaçao de IC frontal nem de outros bicos de injector de maior debito, mais que 1.3Bar é desperdício, portanto o sensor é ( ainda ) o adequado.
O safe mode ocorre por excesso de boost pedido ou por exceder o range de leitura do mesmo.
Tens PM.
 
Back
Top