5ª Curta

Tenho um problema no meu 6k 75, aquilo tem uma 5ª curtissima de origem, ou seja, ás 4750 rpm o carro vai a 180, já tive aqui á procura de alguem que já tivesse alterado o carreto da 5ª, mas não vi nada, se houver alguem que me saiba explicar como posso resolver isto, agradecia.
 
é uma TD de 75 cv, raapz solução para isso tb eu ando a procura

o máximo são as 5000 rpm a 200 km/h :(

se arranjares solução posta aqui... :D
 
E com 75cv's acham que preciso de um carreto diferente? Sem dúvida que esse é bem curto mais que o do manco que já e curto mas valerá a pena?!
 
bom topico!hehe
O meu tb e 1 td e to na mm!
entra c mt facilidade no red e tb keria saber o s pod fazer kuanto a isso...ao menos pa n esforcar tanto o motor...tb ja m falaram num carreto diferent mas n sei a te k ponto isso sera viavel...

deculpa o off topic mas algum de voces ja mudou bicos injectores?se houver pa mudar alguem sabe por kuais?
abraco!
 
boas eu tb tenhu um 1.9TD e penso k naum de pa mudar os injetores...
em relaçao a 5º velocidade issu é d origem ou ja tem alguma koisa alterada?? pk na bomba injetora vcs podem regular o percurso d cabo k tem la um parafuso em k é tipo batente penso k se rodarem esse parafuso um pouko e darem um pouko mais d debitu a bomba talvez konsigam atingir mais velocidade... mas k os entendidos k se xeguem a frente!!! ate pk eu so ainda dei um xeirinhu a bomba injetora e ja noto umas diferençasitas mas km tenhu a embreagem a patinar naum sei mto bem kual a velocidade maxima atingida k ele!!!ate pk eu tb tenhu o escape td directo e sei k issu tira alguma velocidade d ponta...



Abraços!!
 
...

Ontem lembrei-me de um contacto que tinha aqui no telefone, de um gajo que dominava g40`s na altura deles, ontem liguei-lhe e ele já mexe muito nos carros a gasóleo. O que ele me disse foi para alterar no diferencial, ou só mesmo a 5ª, mas alterando no diferencial, estamos a alterar todas, as acho que preferia só mesmo aquela 5ªcurtissima. Ele era menino que não era careiro, espero que continue igual.
 
Ontem lembrei-me de um contacto que tinha aqui no telefone, de um gajo que dominava g40`s na altura deles, ontem liguei-lhe e ele já mexe muito nos carros a gasóleo. O que ele me disse foi para alterar no diferencial, ou só mesmo a 5ª, mas alterando no diferencial, estamos a alterar todas, as acho que preferia só mesmo aquela 5ªcurtissima. Ele era menino que não era careiro, espero que continue igual.


então vê o preço disso e depois diz aqui a gente :D
 
É muito caro alterar um diferencial ?
é que trocar a 5º apenas, vai criar um "fosso" entre a 4º e 5º.

Eu acho a caixa do GT Tdi curta....

140km/h = 3000rpm, gostaria antes que fosse 140km/h = 2750rpm :)
 
Pra rir pq? O meu fazia isso e alguns users daki do fórum tiveram a andar cmg pra "ver pra crer".
Esqueci de dizer que estava a falar do meu 90cv :D
 
Last edited by a moderator:
O teu 90cv porque? tem caixa diferente dos outros queres ver?

Por isso é que tavas com a conversa no Dinoday que o teu carro ao lado do carro do NECA á mesma velocidade ia a mais 1000rpms que o dele, e eu disse-te logo na altura que era impossivel, afinal o problema está no teu conta rotaçoes de certeza....

Os 90cv com caixa de origem ás 5100rpm´s não te sei precisar exactamente, mas a mais de 240km/h iriam de certeza absoluta.

Espera que os donos dos 90cv vejam isto e respondam, pa nao achares que eu é que estou maluco.

Eu posso-te dizer que o meu no 1º teste de potencia que fiz com jante 16 ás 4900 fazia 235,4km/h, lógico que na estrada nunca la chegou....na altura.

Neste ultimo teste que fiz agora em ultimo ás 4700 faz 222,9 km/h tambem com jante 16

E num teste em que pedi ao Nuno da AP para expremer o carro até nao mexer mais o ponteiro das rotaçoes ás 6005rpms fez 280,6 km/h, novamente com jante 16, é só pa teres uma ideia do potencial destas caixas....deixou gente a assistir de boca aberta.

Ás vezes dizes cada barbaridade que nem pareces tu a falar...lol
 
Last edited:
Ainda não percebi qual foi a barbaridade que eu disse????
Pra já não me referi no DYno e sim na estrada! E depois disse que o "Meu" fazia pq nem todos os 90cv do fórum em 4ª tem força para chegar às 5100 aos 200km/h... ou tem? Sinceramente não percebi nada do que tu disses-te. lol.
 
Last edited:
ahhhh.... e não disse que fazia mais 1000rpm do que o NECA, mas íamos à mesma rotação e o meu ia a fazer 30km/h à mais que o dele na estrada.
 
Hihihi, esquece, afinal eu é que disse uma bacorada das grandes, li que tinhas dito que fazias 200km/h ás 5100rpm´s em . :whistle: :whistle:

Depois lembrei-me do que tu disseste do teu carro e do carro do NECA (em estrada, falaste disso no dinoday mas eu sei que foi em estrada) e ainda ais convencido fiquei que tinhas dito 5ª velocidade....







(Tou a precisar duma cerveja pa abrir os olhos....já venho!)
 
Back
Top