3º STOP foi-se???

Boas...
já aconteceu a alguém o 3º STOP fundir-se completamente...nao tenho um unico led, e fez aquilo num espaço de 15min...
Sabem se existe algum fusivel do 3º STOP ou onde ele é ligado???
 
tenta tirar fora e com um busca polos ver se a ficha tem corrente se n foi fusível.?

mas n sei kual é tenta no manual talvez diga lá qualquer coisa (nunca vi o meu :whistle:)

edit: mas mete kualker coisa a precionar o travão lol
 
Mudei o meu na 2ªfeira na SEAT....

Prepara a carteira.....só a lampada custa 60€+iva.

confirmo, quando tive o meu 6k2 tb aconteceu aquilo acender com metade do brilho como se tivesse mto fraquinho e alguns até deixaram mesmo de acender
resultado, peça nova e la foram 60€+iva
 
Foi como o meu, aquilo acendia mas com uma luz que quase não se notava.

Resultado: Aquilo é uma peça completa, com mão de obra ficou-me em 110€.

Cada vez que entro na SEAT, saiu sempre de carteira vazia e com a sensação que fui roubado.
 
amanha já vejo os fusiveis como deve ser e vejo também com esse esquema do pisca-polos...

Bolas....a esse preço prefiro andar sem 3º STOP e inventar um para lá:redcard:
 
o meu tambem se foi :confused::confused:


alguem sabe tirar fora aquilo ou se ja viu como se tira?[-o<

quero substituir os leds se e que sao leds.

carro em questao ibiza de 00.
 
o meu tambem se foi :confused::confused:


alguem sabe tirar fora aquilo ou se ja viu como se tira?[-o<

quero substituir os leds se e que sao leds.

carro em questao ibiza de 00.

Tirar nao é dificil...mas substituir os leds já é....porque sao leds soldados a uma placa...o meu foi-se mesmo:(
 
pois mas eu queria era saber como se tira o s3ºstop do aleron sem partir nada.

tem algum parafuso???

os leds eu consigo soldar na boa de certeza que nao deve de ser dificile com jeitinho ponho-lhe uns smds leds de grande brilho. :clap::clap:

pra se ver bem com sol e tudo.
 
Tirar nao é dificil...mas substituir os leds já é....porque sao leds soldados a uma placa...o meu foi-se mesmo:(

se não esta partido e as pistas estão boas...

vais a uma loja de electrónica compras LED's de alto brilho e é ferro de soldar, tirar uns e por outros...
tem cuidado com as resistências (atenção não sei se tem ou não) porque para queimar alguma coisa se passou (carga a mais possivelmente), era bom também substituir...

deve ficar bem mais barato...

Cumps
 
Mas pra perderes os Leds todos ao mesmo tempo (ou lampadas, n sei se sao lampadas) Nao basta so comprar leds e trocar n? alguma coisa queimou.
 
Pois isso sai bem mais barato ke um novo n?

Plos vistos nao deve ser fusivel, pk no l ivro de instruçoes nao fala num fusivel especifico pro 3º stop, ou seja se fosse fusivel ficava sem os 3 stops.

as resistências são baratinhas mesmo...(têm de ser calculado o valor especifico para os LED's que forem usar pois os LED's variam muito de valores, e se possivel meter umas com resistência um pouco superior a de origem, prolonga o tempo de vida dos LED's, e o brilho que se perde é quase nulo)
os LED's depende muito do diâmetro deles e de onde os comprares.. (por ex os de 5mm rondam os 50, 60 cêntimos, os de 10mm rondam os 2€ e tal)

mas atenção, eu estou a falar sem conhecer o circuito original... pode acontecer que ate tenho LED's de 12V logo não usam resistência, ou então estarem ligados em serie...


Cumps
 
Last edited:
O meu ja teve esse problema, e um electrecista resolveu o problema, soldou aquilo por detras e o que é certo é que ficou bom
 
Alguém sabe onde está o símbolo de homologação do 3º STOP?

É que na ultima inspecção perguntaram-me se era de origem, pois nem o inspector, nem eu demos com isso!!

Estranho....
 
Já agora, um 6k2 dum amigo meu, aquilo o 3 stop está sempre aceso com carro desligado ou ligado, ta td maluco, se desligar a valvula do travao ou lá o que é, o 3 stop fica desligado, mas se ligar aquilo já fica sempre ligado o 3 stop e algumas luzes do resto do carro do stop e presensa fica fraca, alguem sabe o que pode ser :rolleyes:
 
Alguém sabe onde está o símbolo de homologação do 3º STOP?

É que na ultima inspecção perguntaram-me se era de origem, pois nem o inspector, nem eu demos com isso!!

Estranho....


Não acredito, implicaram com o 3º STOP?ou foi só curiosidade?
 
Back
Top