3 Problemas

Boas amigos é o seguinte, a minha 6L ta com 3 problemas e vou tentar explicar por partes,

1º desde que a comprei ela faz-me uns estalos em andamento devagarinho no lado do passageiro por baixo faz tipo uns toques toc, toc, do genero, e quando parada parece que da uns estalos bem altos que parece uma corda de metal a romper tipo algo a esticar com um som metalico tambem do mesmo lado, ja vos aconteceu algo semelhante? e não é do motor a arrefecer.

2º comprei a carrinha e tive de mudar as opticas pk ja estavam gastas, e mudei por umas tica ou algo assim da concorrencia, e os mecanicos não me acertaram as opticas com o parachoques e quando sai de la fui lavar as dedadas dos mecanicos e comecei a reparar que estava mal encaixado e que estavam a embaciar por dentro, voltei la resolveram me o parachoques fikou tudo alinhadinho e abriram me uns respiros que as opticas têm e tudo bem uma semana depois fui lavar o meu carrinho hoje e para meu mal as opticas embaciaram todas completamente :( que podera ser?

3º sempre me disseram que estas carrinhas 6L 130cv 6 velocidades caixa longa que fazem boas medias, e ate consegui fazer media de 5.8 no dia que a comprei, mas depois e ja dei os meus gazes ando normalmente devagarinho mas ela and-me a fazer medias de 9.7 L aos 100 o que realmente é excecivo, e reparo que sempre que ligo a carrinha as medias e o consumo instantaneo esta desligado, ligando-se quando começo a andar um pouco mas com tudo diferente da ultima vez que andei com ela, faz tipo reset quando desligo percebem? espero ter-me feito entender,

se me puderem ajudar agradeço um abraço
 
Quanto as opticas esta descansado é normal.

Muita gente tem isso embaciado e nem dao por ela. :D

Quanto ao resto nao te posso ajudar.

;-);-)
 
Blackwolf vou te tentar ajudardentro do possivel.

As opticas e "normal" nos ibizas sejam de xenon ou normais e um problema cronico , ficarem com humidade. Soluçao e mesmo os furos de respiro que te fizeram mas nao resolve na totalidade apenas melhora. Soluçao para o caso nao conheço, apesar de ter um amigo que descolou o vidro e esta a tentar vedar aquilo como deve de ser, osresultados e que ainda nao sei o trabalho nao ta pronto.
Mas nao te precocupes, nao e grave, apesar de ser feio.

Quanto ao toc toc que ouves isso e ao relantim em primeira velocidade ? e em andamento normal ja nem o ouves ?ja andei num ibiza assim mas ate agora o dono nao arranjou a soluçao para o problema , trocou-lhe ou sinoblocos e ficou tudo na mesma :S e realmente estranho.

Os consumos tas a fazer a media pelo CB ou tas a fazer as contas de cabeça ? e que pode sera apenas um problema do CB.
 
...e reparo que sempre que ligo a carrinha as medias e o consumo instantaneo esta desligado, ligando-se quando começo a andar um pouco mas com tudo diferente da ultima vez que andei com ela, faz tipo reset quando desligo percebem? espero ter-me feito entender,

se me puderem ajudar agradeço um abraço

Boas
O CB tem duas memórias, uma parcial que é reiniciada sempre que desligas o carro mais de duas horas, e a total onde é somado as várias parciais.
Tens o um botão por baixo da alavanca do limpa-vidros para comutar entre as 2 memorias!!!

Abraço
 
Blackwolf vou te tentar ajudardentro do possivel.

As opticas e "normal" nos ibizas sejam de xenon ou normais e um problema cronico , ficarem com humidade. Soluçao e mesmo os furos de respiro que te fizeram mas nao resolve na totalidade apenas melhora. Soluçao para o caso nao conheço, apesar de ter um amigo que descolou o vidro e esta a tentar vedar aquilo como deve de ser, osresultados e que ainda nao sei o trabalho nao ta pronto.
Mas nao te precocupes, nao e grave, apesar de ser feio.

Quanto ao toc toc que ouves isso e ao relantim em primeira velocidade ? e em andamento normal ja nem o ouves ?ja andei num ibiza assim mas ate agora o dono nao arranjou a soluçao para o problema , trocou-lhe ou sinoblocos e ficou tudo na mesma :S e realmente estranho.

Os consumos tas a fazer a media pelo CB ou tas a fazer as contas de cabeça ? e que pode sera apenas um problema do CB.

Eu guio-me pelo CB, os barulhos que ouço, faz tanto ao relantim como em primeira, aumenta mais quando viro o volante em andamento e o tal "estalo" quando esta desligada, ja espreitei por baixo e debaixo do carro do lado do passageiro tem tipo um radiador pequeno não sei se vira dai. quanto as opticas fica nojento mas é so quando lavo o carro porque se chover não fica e é carro de garagem tão sempre sequinhas... ate tirei fotos para verem

11022010076.jpg
11022010077.jpg
 
Last edited:
Tira as opticas e mete selicone a volta k rezolve o problema.
Agora esse toc toc pode ser mta coisa, sinoblocos, apoio motor. triangulos mal apertados.
Espero ter ajudado:D
 
2ª- Feira vai para o estaleiro, e vai ser metido selicone a toda volta das opticas, e vai ao elevador para ver o que realmente é... depois digo algo obrigado a todos pelas ajudas....
 
Back
Top