206 perde agua pelo bloco. [Fotos]

Ola.
O 206 ca de casa, esta a perder agua pelo bloco.
Tirei algumas fotos, para ver se me dao alguma ideia do que posso vir a fazer com o carro ou o motor. Nao faz viagens muito longas, mas trabalha todos os dias. Nao tem 150k km. É o 1100cc, faz muitas viagens curtas, mas como vou ser pai no inicio do ano, e meu carro é comercial, este 206 vai começar a ter mais uso, por ser de 5 lugares.

Aqui ficam as fotos da zona onde perde agua. Isto tem arranjo?



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Obrigado.
 
Tem arranjo a partida... Não consigo ver muito bem nas fotos, mas nao deve haver problema.

Pelas fotos, nota-se que ja levou la qualquer coisa para tapar alguma rachadela que apareceu anteriormente. Como so conheço o historial do carro de a dois anos para ca, nao sei ao certo o que fizeram antes. Mas sei que ja perdeu agua naquele sitio. Provavelmente com o frio rachou outra vez onde ja tinha cedido anteriormente. Curiosamente, eu era para ter metido um anticongelante de melhor qualidade, a semana passada, e nao o fiz.
Provavelmente teria evitado isto ou entao nao.
Dizes que da para reparar, mas o motor tem de ser aberto, ou nao sera necessario? Isto fica por baixo do colector de escape. A reparaçao consistira em que? Solda, ou aplicaçao de alguma massa propria?
Obrigado pela rapida resposta.
 
Se estiver a verter agua e nao der para secar deve ser muito complicado fazer um bom trabalho, a partida tem que se secar completamente para proceder a uma boa reparação (em minha opiniao o melhor) e ja agora soldar para nunca mais haver problema, bem melhor do que aqueles produtos, que e claro tambem sao boas soluções...
 
uuuuiii
como diria o Zécambota isto está aqui um berbicaxo...

tens ai a conjugação de 2 problemas.... uma má fundição do bloco (defeito de fabrico) conjugada com mau tratamento da agua de radiador (ou falta dele)...
reparar como deve ser... era soldar isso a TIG... qualquer massa, fibra, cola ou o quer que seja que ai ponhas em cima só vai reparar isso provisoriamente...
 
Pelo principio que tens no TOL pensei que tivesses o bloco empenado, o que não era muito comum nos 206 porque são blocos em ferro ao contrário dos Hondas. Mas agora dizes que a água provém de uma racha que provavelmente já existia quando o compraste explica tudo. Se for mesmo da racha, terá de ser o motor aberto, encher a racha com solda e então rectificar. Só depois de aberto é que se pode ver o que se tem que fazer, pode até ser uma coisa simples que não obrigue a tirar o bloco. Deixa-te de colas milagrosas que isso não leva a lado nenhum. ;) E se queres ficar com o carro mais uns anos tens que optar pelo melhor trabalho e largar uma nota ainda.
 
Last edited:
Se estiver a verter agua e nao der para secar deve ser muito complicado fazer um bom trabalho, a partida tem que se secar completamente para proceder a uma boa reparação (em minha opiniao o melhor) e ja agora soldar para nunca mais haver problema, bem melhor do que aqueles produtos, que e claro tambem sao boas soluções...

Secar é a parte mais facil.;-)
Obrigado pela dica.

uuuuiii
como diria o Zécambota isto está aqui um berbicaxo...

tens ai a conjugação de 2 problemas.... uma má fundição do bloco (defeito de fabrico) conjugada com mau tratamento da agua de radiador (ou falta dele)...
reparar como deve ser... era soldar isso a TIG... qualquer massa, fibra, cola ou o quer que seja que ai ponhas em cima só vai reparar isso provisoriamente...

Depois que comecei eu a fazer as revisoes, nunca faltou agua, o anticongelante, é que provavelmente nao é do melhor. Acho que ele nestes dias de muito frio congelou, e abriu, a fenda, onde ja tinha aberto anteriormente.


Pelo principio que tens no TOL pensei que tivesses o bloco empenado, o que não era muito comum nos 206 porque são blocos em ferro ao contrário dos Hondas. Mas agora dizes que a água provém de uma racha que provavelmente já existia quando o compraste explica tudo. Se for mesmo da racha, terá de ser o motor aberto, encher a racha com solda e então rectificar. Só depois de aberto é que se pode ver o que se tem que fazer, pode até ser uma coisa simples que não obrigue a tirar o bloco. Deixa-te de colas milagrosas que isso não leva a lado nenhum. ;) E se queres ficar com o carro mais uns anos tens que optar pelo melhor trabalho e largar uma nota ainda.

No Tol tenho um copy past deste topico aqui. Mas acho que a dois anos ou mais criei um a falar do mesmo, mas nessa altura o carro inda estava ao encargo do meu sogro, por isso nao sei o que fizeram na reparaçao.
Obrigado pelas dicas.
 
Depois que comecei eu a fazer as revisoes, nunca faltou agua, o anticongelante, é que provavelmente nao é do melhor. Acho que ele nestes dias de muito frio congelou, e abriu, a fenda, onde ja tinha aberto anteriormente.

Como diz um amigo meu, água com corante... :(
 
Depois que comecei eu a fazer as revisoes, nunca faltou agua, o anticongelante, é que provavelmente nao é do melhor. Acho que ele nestes dias de muito frio congelou, e abriu, a fenda, onde ja tinha aberto anteriormente.

Como diz um amigo meu, água com corante... :(

Por acaso acho o mesmo... Usei o bom no ibiza, porque tinha feito uma reparaçao ao motor, e ia comprar agora igual para o 206...
 
Back
Top