206 não liga

Boas amigos,

Sei que não é um Ibiza, mas é o meu Peugeotzão que está marado, é um 1.9D.

Ora ontem vim muito bem de manhã até ao trabalho, mas depois à hora de almoço o carro não pegava. O motor de arranque estava a funcionar (pelo menos tenta arrancar) e tem bateria, óleo, gasóleo, água, etc.

A luz da resistência é que já não liga, em antes ficava cerca de 2/3s ligada e só depois de desligar é que eu dava à chave, mas agora a luz liga e apaga logo instantaneamente e o carro não pega. Alguém sabe o que pode ser?

Abraçada.
 
tem valvula de corte de combustivel (abre o capot, do lad dir, visto o carro de frente, perto do amortecedor)...?
podera ter sido essa valvula que com uma pancada ou cova na estrada, sei lá...
ou um cabo de massa (falta-lhe massa em qlq lado)...isso so vendo praticamente ;-)
 

Afinal não era só velas, mudou as 4 e continua sem ligar (Mas as antigas estavam mesmo queimadas). Diz que é o catalisador que queimou e não deixa a luz da resistência acender? o.o

como não percebo nada de mecânica, mas andei a ler por aí na net. Ao ligar o carro, se as velas já não estiverem em condições, pode danificar o catalisador e aumentar o consumo de combustível, a verdade é que o meu andava a fazer medias de 8lts ou algo do género, para um Diesel acho muito :D Mas até que ponto pode o catalisador por ou não em causa o arranque do carro?

Acham que dá para tirar o miolo daquilo, soldar um tubo e afinar qualquer coisa para a resistência ligar?

Abraçada
 
Last edited:
Posso ir dizer uma barbaridade, mas eu verificava se o relé temporizado das velas estava a trabalhar.
Abraço
 
Back
Top