206 1.6 gti vs PD100(está aquecer:p)

Estado
Not open for further replies.
eu já reparei que tu és da paz, e é mesmo assim ;-) é claro que num fórum destes qualquer outra marca de carros que não seja VAG, fica sempre em minoria.. assim como se for para o CP206 o dono de um Ferrari mandar paleio, é óbvio que o men fica sempre em minoria, mesmo tendo razão.
e aqui ninguém está para picardias, pelo menos falo por mim e pelos meus colegas. nós não curtimos muito isso, estámos mais ligados ao mundo das fibras, dos néons, do vinil com tribal nas portas, e isso.. motores não 8)

abraço

leva o teu sarcasmo pra casa...
nao dizes nada...
 
falta ai esta perola, nao é nenhuma referencia mas é um carro marcante.

Volkswagen_Scirocco_3_2eb.jpg



aquele ronco e arrastava-se mais ou menos :D
conduzi um por algumas vezes, adorei o carro =D>
 
uiui, isto sim =D> sou apaixonado por todos estes carros, incluindo os que o nosso amigo NSOUSA disse :shock: então 0 205 1.9 GTI, ui.. :roll:

e se repararem, nenhum desses que disseram é a diesel.. :D

isso é verdade, adorava ter sido desse tempo..


abraços

Sim nenhum deles é diesel ate porque a evolução do diesel "no nosso mercado" surgiuum pouco mais tarde por meados de 1990, mas ha que referir que apesar de nao se ter abordado o diesel temos que colocar na lista o Renault super5 1.5td, e mais tarde mais enquadrado com "a nossa actualidade" o Fiat Uno Turbo D que como o HRC referiu em relaçao a essencia desportiva , trazia de origem os extras desportivos alusivos a desportividade, apeado de manometros, e com perfomances ainda hoje capaz de deixar muita boa gente de :drool:
acho que neste Uno reside o sucesso dos comerciais desportivos, e faltam bastantes carros nas nossas listas e eu nao resisto a por o meu de eleição, digno de um verdadeiro exercicio de design com linhas que ainda hoje nao destoavam do presente automovel

Talbot Matra Morena, com o verdadeiro promenor 3 lugares frontais pa maria ir encostada no " Fangio ", lol mas como o professor diz a necessidade ditou outras regras.
 
leva o teu sarcasmo pra casa...
nao dizes nada...

Sarcasmo- (do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao facto de muitas vezes mordermos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz.

O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória. Fyodor Dostoyevsky foi um dos grandes representantes do uso deste recurso estilístico, definindo-o como " o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente".

é disto que falas, amigo ?
já lá está ;-)

abraço
 
uiui, isto sim =D> sou apaixonado por todos estes carros, incluindo os que o nosso amigo NSOUSA disse :shock: então 0 205 1.9 GTI, ui.. :roll:

e se repararem, nenhum desses que disseram é a diesel.. :D

isso é verdade, adorava ter sido desse tempo..


abraços

Eu felizmente tive alguns dessa lista
205GTI 1.6 16v
VW Golf II GTI 16V
Volvo 480 Turbo
Citroen AX Sport
Renault 5 GT Turbo
Mazda mx3 v6 24V
Fiat Punto GT mk2
Ser mais velho trás as suas vantagens:D
Todos eles diferentes, e todos deixaram saudades, se pudesse tinha ficado com todos...
Claro que o diesel nos anos 80 e 90 não estava nem perto dos motores actuais a nivel de performance, eu fui um dos que demorou a render-se á tecnologia e potencial da nova geração diesel, mas a verdade é que actualmente temos motores diesel com prestações dignas de se auto intitular como Desportivo...
E sem duvida a BMW e a VAG encontram-se no topo da tabela dos diesel actualmente...
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1354856 disse:
Então e o LUPO GTI ? aiai .... :p


O Lupo GTI é um brinquedo mais actual, mas foi sem duvida um dos carros mais divertidos que conduzi na actualidade... É soberbo... Surpreende até os mais céticos... Tem uma alma esse carro, sem duvida um excelente exemplo que os carros não se medem pelo tamanho...

Cumpts
 
HRC mas misticismo e "aquela" alma é mesmo o Clio Williams ah carro do caneko, se arrependimento matasse. LOL
 
Eu felizmente tive alguns dessa lista
205GTI 1.6 16v
VW Golf II GTI 16V
Volvo 480 Turbo
Citroen AX Sport
Renault 5 GT Turbo
Mazda mx3 v6 24V
Fiat Punto GT mk2
Ser mais velho trás as suas vantagens:D
Todos eles diferentes, e todos deixaram saudades, se pudesse tinha ficado com todos...
Claro que o diesel nos anos 80 e 90 não estava nem perto dos motores actuais a nivel de performance, eu fui um dos que demorou a render-se á tecnologia e potencial da nova geração diesel, mas a verdade é que actualmente temos motores diesel com prestações dignas de se auto intitular como Desportivo...
E sem duvida a BMW e a VAG encontram-se no topo da tabela dos diesel actualmente...

fogooo :shock: isso sim.. :shock: o R5 GTturbo é um brinquedo autêntico:twisted: e o 205 também :roll: mas ainda só andei no 1.9 GTI, num 1.6 nunca andei.

cumps
 
ALELUIAAAAA que este topico ja acalmou o ridiculo e ta a mostras a verdadeira essencia do forum!!!!

GRAÇADEU NÉ!!!

ja alguem mencionou ai na lista o Nissan Sunny GTI-R ??? ja tive um....cuidado com o menino....mas é mais modernito!!!

cumps
 
=D>=D>=D> agora ja gosto de ler este topico e quem não conhece o Opel Manta 1900 SR :drool::drool::drool:

Adoro o carro antiguinho mas com uma alma cuidado :D

Tambem conheço o Ford Capri so não sei a motorização dele mas sei que é maquina isto dentro dos classicos porque existem muitos mas muitos mais que a malta se vai lembrando como por exemplo o famoso Ford Escort Cosworth, Audi 4 Rally etc, etc e etc.

Cumps
 
Last edited:
ALELUIAAAAA que este topico ja acalmou o ridiculo e ta a mostras a verdadeira essencia do forum!!!!

GRAÇADEU NÉ!!!

ja alguem mencionou ai na lista o Nissan Sunny GTI-R ??? ja tive um....cuidado com o menino....mas é mais modernito!!!

cumps

Ja é um 2L lol mexe e muito viam-se era poucos, mas cuidado relaçao peso potencia daquilo tornava.o bastante engraçado
 
O Manta tive a andar num 1.9 2 carburadores lol RW que estaleka de carrinho, o Capri chegou a ter motorizaçao 3L V6 :D
 
fogooo :shock: isso sim.. :shock: o R5 GTturbo é um brinquedo autêntico:twisted: e o 205 também :roll: mas ainda só andei no 1.9 GTI, num 1.6 nunca andei.

cumps

Dos que já tive o feedback é o seguinte:

205GTI 1.6 16v - Estéticamente irrepreensivel para a altura, o motor 1.6 de 115cv tinha muita garra, boa relação peso potencia, bom sistema de travagem e chassis sublime em curva....

VW Golf II GTI 16V- Atenção com estes carros, quando o comprei não fazia a minima ideia da "bomba" que isto era e é... O motor 1.8 18V tem um binário extraordinário para um motor atmosférico, tem um arranque fortissimo, não tam grande vel de ponta dá 220 em recta de ponteiro, mas até lá é sempre a destrocar... E o chassis é solido bem construido, suspensão excelente, a nivel de travagem e estabilidade foi do melhor que já tive... e aquelas BBS raiadas com aro saliente:drool::drool:

Volvo 480 Turbo- Habitabilidade excelente, conforto a bordo muito bom, estéticamente apelativo, os bancos eram do melhor, tinha pequenos detalhes de construção que lhe davam um carisma muito proprio, para mim sem duvida o mais bonito carro que a Volvo fez... O Motor embora fosse Renault, nunca me deixou ficar mal, tinha muita alma... O Turbo partiu aos 80.000kmts e na altura levou um ligeiramente maior,a partir daí o carro andava que se matava, e em Auto Estrada era um verdadeiro devorador de kmts.....

Citroen AX Sport- Este carro deixou muitas saudades, começou com o motor original e terminou com um 2.0Lts e 4 Webber com admissão de cornetas:evil::evil:
Partiu os suportes de motor, a caixa caiu ao chão por 2 vezes, os carburadores saltavam fora, mas foi sem duvida um carrinho que me deixou imensas saudades, não sei explicar bem o porquê, mas dava um gozo andar naquilo;-)

Renault 5 GT Turbo- Brutalidade e binário não lhe faltavam, tinha um disparo de colar ao banco, e uns interiores lindos.... Aqueles manometros com numeração laranja, os bancos eram excelentes não nos deixavam andar a dançar de um lado pro outro... Era um pequeno Bruto:D

Mazda mx3 v6 24V- Estabilidade a toda a prova, nem mexe, curva como um karting, mas o motor V6 não corresponde de forma nenhuma ao esperado... O carro era lindo mas a manutenção era exorbitante, insustentável, e o motor embora fosse de fiabilidade a 100%, a nivel de prestações deixava muito a desejar.... Em arranque o Golf II GTI era muiiiiiiito mais rápido aliás de todos os carros que tive este era mesmo o mais lento em arranque...
E em ponta o Volvo dava-lhe um abanão daqueles grandes mesmo... Sinceramente.. desiludiu-me...

Fiat Punto GT mk2- Este chaço italiano deixou-me umas belas cicatrizes na testa!!!:roll::roll: Tem um motor e peras mas é só isso.... só motor mesmo... Mas não deixou saudades...

Desculpem lá o testamento mas tinha que partilhar alguns dos pros e contras das mákinas que tive;-)

Cumpts
 
gostei do feedback, amigo ;-) belas máquinas mesmo.

ó amigo black devil, muda o nome do tópico.. isto já arrefeceu, tens aí o nome "está a aquecer" porquê ? :rir: :rir:

o pessoal aqui tá sempre a deitar achas para a fogueira, depois olha... :rir: :rir:


01fogueira1.jpg


cumps
 
eu so quero ir la com um 206gti com essas linhas e admissoes e chips.. epa nao me custa nada gastar o gasoleo do meu MANCO! Serio... é como quiserem... se querem sair parados saimos... sair de 2a saimos... epa por mim ate podem filmar... eu tou-me a cagar! quero +e mostrar que nao ha 206gti sem turbo que apanhe um MANCO quanto mais um pd100... até podes fazer 230 de ponta... garanto-te uma coisa.. com o avanço que te dou ate cortar 5a a 225 bem podes meter os pedais e dar aos pedais... os remos e dar aos remos e se quiseres metes 2 velas, uma pos santinhos te ajudarem e outra para o vento...

zona de lisboa. nao mandem merdas por pm. pa mim nao ha conversa nos bastidores. é aqui!

abraços.

LOL... Andas bruto tu pah... Vê lá se apareces no livro mazé para irmos exprimentar os dois, e que se foda os 206... :D
Eu sou da msm opinião que eles, a pegeuot tem melhores chassis pra curva do que propriamente os nossos ibizas, principalmente os nossos 6L´s que jasus..
Já andei e conduzi 106GTI e XSI e digo-te que não TEM NADA A VER COM UM 6L !

Um abraço e vê lá se apareces!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top