2.0tdi common rail

Sem duvida que sim se tivermos a falar de um 2.0 de 143 cv de origem.Já fiz o comparativo com um e o meu portou-se bem melhor.

Abraços.

Pois tambem senti isso. Pelo menos em baixas o 1.9tdi é mais rápido.
Continuando nos tdi... O 2.0 pd de 170 é algum cancro ou nem por isso? Quem tenha um ou saiba alguma coisa que diga. Cumpts
 
Sim os 2.0 tdi cr já não sofrem desses problemas, mas tambem não ponho as mãos no fogo, é deixá-los passar dos 100000km
Apesar do golf 5 ser PD, pensei já não ter esses problemas visto ser dos últimos PD 2.0tdi.
A nivel de prestações o 1.9tdi de 130 é melhor?

2.0 common rail?? seja o de 140, 143 ou de 170... ja vi deles de 2009 com cabeça empenada como tenho o do velho com bloco rachado e ja levou 2 cabeças, apenas com 150 000. para mim o pior investimento do grupo VAG. Sem duvida é muito melhor o PD 130. tem um bloco que aguenta bem mais sem dar problemas...
 
2.0 common rail?? seja o de 140, 143 ou de 170... ja vi deles de 2009 com cabeça empenada como tenho o do velho com bloco rachado e ja levou 2 cabeças, apenas com 150 000. para mim o pior investimento do grupo VAG. Sem duvida é muito melhor o PD 130. tem um bloco que aguenta bem mais sem dar problemas...

De 2009 tambem #-o ? A VW assim só tá a estragar a imagem que foi conquistando ao longo dos anos. É caso para dizer que os carros com o 2.0tdi vem com um mealheiro de série.
 
De 2009 tambem #-o ? A VW assim só tá a estragar a imagem que foi conquistando ao longo dos anos. É caso para dizer que os carros com o 2.0tdi vem com um mealheiro de série.

yap, o do meu velho com 145 000 com cabeça empenada e um de 2009 com cabeça empenada tbm, ambos CR 170cv., depois o do velho volta a empenar cabeça e reparam que tem o bloco rachado, dai empenar as cabeças......
 
yap, o do meu velho com 145 000 com cabeça empenada e um de 2009 com cabeça empenada tbm, ambos CR 170cv., depois o do velho volta a empenar cabeça e reparam que tem o bloco rachado, dai empenar as cabeças......

Mais vale despachar isso, ir buscar um 2.7 tdi ou carro japonês, tipo o mazda6 que tá lindo na minha opinião.
Já apaguei os 2.0tdi da minha cabeça :D dass...
 
Axo q isso é como td...
tanto pode ter 10 anos e 0 problemas como pode nem ter 1 ano e ja dar stress!!!
abrç
 
Boas pessoal.
Eu tenho um 6j fr 2.0 Tdi cr.
Para ja ha 3 cenas k me andam a deixar assustado k sao:

1) Ao acelerar do lado da bomba do gasoleo(ou seja do lado do pendura) faz um barulho metalico k pareçe um "grilinho".k será??

2) ao carregar na embraiagem faz um barulho bue eskesito parece k ta a ralar qualquer coisa.(o meu pai diz k é normal por ser a diesel)eu nao axo porque a outra ibiza (6k2) nao fazia...

Por fim
3) As vezes o carro fica parece acelerado, em ponto morto fica nas 1000rpm's mas é de longe a longe.k sera? a FAP a regenerar??

Desculpem o testamento mas ando com um bocado de receio

Ps: ja fui a seat e disseram k nao era nada de preocupante e k se ve na 1a revisao, ou seja, daki a 1400km..

abraçoS
 
Boas pessoal.
Eu tenho um 6j fr 2.0 Tdi cr.
Para ja ha 3 cenas k me andam a deixar assustado k sao:

1) Ao acelerar do lado da bomba do gasoleo(ou seja do lado do pendura) faz um barulho metalico k pareçe um "grilinho".k será??

2) ao carregar na embraiagem faz um barulho bue eskesito parece k ta a ralar qualquer coisa.(o meu pai diz k é normal por ser a diesel)eu nao axo porque a outra ibiza (6k2) nao fazia...

Por fim
3) As vezes o carro fica parece acelerado, em ponto morto fica nas 1000rpm's mas é de longe a longe.k sera? a FAP a regenerar??

Desculpem o testamento mas ando com um bocado de receio

Ps: ja fui a seat e disseram k nao era nada de preocupante e k se ve na 1a revisao, ou seja, daki a 1400km..

abraçoS

Em relação á embraiagem é normal amigo, faz ao carregar e ao largar certo? um toq-toq? O meu faz isso e pelo que me disseram na seat e amigos meus mecanicos é a embraiagem a acamar é normal, se nao fizesse é que era mau,

Se andares sempre na prega isso nao regenera:D:D
 
Os primeiros CR é que foram realmente problemáticos...
De resto há problemas como em todos os motores...
 
O 2.0 pd 170 tb deu alguns problemas crónicos acho eu. Não sei bem mas acho que era de injectores.
 
Entao ke me dizem?em relacao a embraiagem tou descansado ok.mas e o resto??

abraço

esse barulho que ouves o meu tambem faz é ja deles fui a seat e provem da injecção quanto a embreagem o meu é igual e os restantes tambem ;)

Quanto as RMP isso é que ja nao te sei dizer mas deve ser do FAP a fazer o trabalho dele ;)

Abraço
 
- Quanto a esse ruído metálico vindo do motor é normal que também questionei na seat e até se verificou num 0 km que tambem fazia.

- O ruido da embraiagem também é assim, repara quando pegas no carro pela manhã, só faz quando está frio. Quando metes o carro a trabalhar a embraiagem é lubrificada por um"chapinar" do óleo para lá e enquanto não está totalmente lubrificada faz esse ruido que dizes, passados uns kms já notas que quase nem se ouve.

- Quanto ao facto de sentires o carro com a rotação mais alta é o filtro a regenerar

Conclusão: 0 problemas. Tudo normal
 
Eu tenho um 6J 1.9 TDI e isso de ficar acelerado não é só dos 2.0, agora tenho feito condução mais de voltinhas e ele acelera-se mais vezes mas nunca acendeu a luz do filtro de partículas, hoje fui pegar após uma semana parado e ficou logo acelerado, eu penso que seja também uma forma de recarregar a bateria mais depressa pois fiz 2 km e quando parei ainda estava acelerado nas ~1000 rpm.
 
Back
Top