195/45 r15? ou menos?ajudem

gostaria de saber se alguem aqui no forum tem ou sabe se posso por pneus de baixo perfil?o meu manco6L actualmente está com 195/55 r15, gostava de saber se alguem tem ou sabe se pode s por 195/50 195/45 ou ate 195/40???
isto tudo claro com a jante de 15"
ja me contaram uma teoria que ate 5% podia ser alterado ou seja existe 5% de tolerância por isso calculo que 195/50 posso meter..

e o resto alguem sabe? no livrete tenho 195/55 r15 205/45 r16 e 195/40 r17

abraços e aguardo a vossa resposta
 
afinal tenho no livrete 195/50....

agora podem me dar opinioes de qual pneu escolher?

tenho preferencia para a durabilidade os meus actuais contam com 60mil...ja vi que com 195/50 nem aos 50mil chegam..com base na durabilidade podem me indicar os melhores?e que agarrem qualquer coisa?
 
afinal tenho no livrete 195/50....

agora podem me dar opinioes de qual pneu escolher?

tenho preferencia para a durabilidade os meus actuais contam com 60mil...ja vi que com 195/50 nem aos 50mil chegam..com base na durabilidade podem me indicar os melhores?e que agarrem qualquer coisa?

Para durar mete turanza er30 sao mt bons para 1 pneu que nao e desportivo agarra bem.OU quase pelo memo preço podes meter eagle f1 agarram em todo o lado.Abraço.
 
afinal tenho no livrete 195/50....

agora podem me dar opinioes de qual pneu escolher?

tenho preferencia para a durabilidade os meus actuais contam com 60mil...ja vi que com 195/50 nem aos 50mil chegam..com base na durabilidade podem me indicar os melhores?e que agarrem qualquer coisa?

Penso que ficas com um ligeiro erro de leitura no velocímetro. :whistle:
 
Para durar mete turanza er30 sao mt bons para 1 pneu que nao e desportivo agarra bem.OU quase pelo memo preço podes meter eagle f1 agarram em todo o lado.Abraço.

obrigado pela opinião Serrano_Gttdi
esses eagle f1 não tem uma durabilidade de menos de 35mil km?ja ouvi qualquer teoria do genero.os turanza já é um caso a pensar

abraço
 
podes-me explicar?


Segundo os cálculos, quando o velocímetro marcar 100 a velocidade real será de 96Kmh. Afinal não é muito...:D

Podes confirmar aki:arrow:http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

O velocímetro está "afinado" para a medida stock de 195/55R15, logo se vais diminuir o perfil para 50 vais ter uma roda mais pequena ou de menor raio. Por cada rotação da roda com o novo pneu de 50 irás percorrer uma menor distancia... será uma diferença mínima.

Cumpz
 
Last edited:
Back
Top