17vb som tipo aspirador

Boas rapazes,

O 17vb começou a fazer um barulho tipo aspirador quando o carro vai em carga, parece que estou mesmo a ouvir as pás a trabalhar ao meu lado, só faz esse som quando puxo e faz sempre em carga e em pressão estável.
O Turbo, a andar normal sem carregar e ao relantim não faz nenhum som anormal de sirene ou uivo, as pressões no manometro estão normais, se não carregar para puxar tá tudo normal.

O mais estranho, é que reparei que uma das vezes não fez picos de pressão como fazia, tipo fazia 1.9 / 2 e baixava logo para 1.6 estável, só experimentei para ai 3 vezes para ouvir o turbo e reparei que uma das vezes não picou e manteve sempre nos 1.65 estaveis e pareceu-me mais "pastelão" das 3000 às 4000rpm.

Já tive turbos descalibrados e sempre ouvi o tipico som sirene ou uivar nesses casos, neste não sei o que será....penso que deve ser fuga tubagem ou escape não? verifiquei por alto algumas tubagens e não tinha nenhuma fora do sitio, não verifiquei a tubagem de saida do turbo.

Cumps
 
Encontrei um som parecido no tube, por acaso acho que é de alguem do fórum, espero que não se importe.

O som é parecido, um pouco mais alto e grave. Hoje dei uma volta só para aquecer o carro, sem puxar não faz nada, parece normal. Dei umas gazadas ao relantim e nada de barulhos anormais.

[video=youtube;JDIjYY_BxiA]http://www.youtube.com/watch?v=JDIjYY_BxiA[/video]
 
Back
Top