1749vb

entao va eu vou explicar, se podres para comprovares faz um logo ao teu turbo

a baixo regime para o turbo ir para a pressao pedia as pas da geometria estao por exemplo abertas a 40% medido ao vag com uma vez o teu turbo chegando a X rotaçao vais ter o dito pico de pressao uma vez chegando a pressao pedida e preciso abrir as pas da geometria para que a pressao nao continue a subir mas sim que se mantenha ai ao vag com por exemplo vais ter um duty de 75% as 3000rpms que por sua vez as 4500 esta a 80%

percebes?
Perceber, percebi. Mas não estás a trocar? Se pelo teu exemplo tens um duty de 75% ás 3000 e ás 4500 está a 80% então a pressão pedida do turbo ás 4500 é bem superior que a pedida ás 3000 certo, ou sou eu que tenho as noções trocadas?!
 
no outro comentario dissest que para por um vb a 2bars e preciso fechar mais a geometria e que faz retençao de gazes logos egts etc

estas de acordo comigo tens que fechar os aubes para ele subir na pressao

se as 3mil estas a 75% de duty a 1.7bars por exemplo se a gv fica.se sempre nessa posiçao com a maior rotaçao do motor = mais deslocaçao de gazes mais rotaçao do turbo o que achas que ia acontecer?
 
Last edited:
no outro comentario dissest que para por um vb a 2bars e preciso fechar mais a geometria e que faz retençao de gazes logos egts etc

estas de acordo comigo tens que fechar os aubes para ele subir na pressao

se as 3mil estas a 75% de duty a 1.7bars por exemplo se a gv fica.se sempre nessa posiçao com a maior rotaçao do motor = mais deslocaçao de gazes mais rotaçao do turbo o que achas que ia acontecer?

É claro que a pressão iria subir. Eu sei que á medida que as rotações sobem ,para ser mantida a mesma pressão, as alhetas da geometria tem de acompanhar a subida da rotação com a abertura das mesmas. O que eu quero saber é o que equivale a % no duty, mais % equivale a que? Ao fecho ao á abertura da geometria?
 
tudo percebido? xD

num turbo de geometria fixa o controlo e feito pela wastegate e sendo esta comandada pela pressao esta calibrada para abrir a X pressao para nao partir o turbo
 
isso é na eletrônica poes mais gásoleo ao arrancar para pegar de estalo

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
exacto e como esta o meu a direçao nem tempo tem de ligar as vezes o carro pega e ainda la fica a luz acesa no painel xD
 
q eu tenha conhecimento mal n faz eu ando assim no meu ja a bastante tempo e nao constatei nenhum problema, mas q e bem e o carro pega logo e a bateria dura bem mais tempo uma vez q nao precisa de fornecer corrente ao motor de arranque muito tempo
 
q eu tenha conhecimento mal n faz eu ando assim no meu ja a bastante tempo e nao constatei nenhum problema, mas q e bem e o carro pega logo e a bateria dura bem mais tempo uma vez q nao precisa de fornecer corrente ao motor de arranque muito tempo


Mas o reprogramador onde vou, diz que para fazer isso tem de me mexer na distribuição, na roda da abre de cames.
 
Back
Top