1749VB, GTB1756VK ou GTB2260VK

Tenho um Sport 130 de 2002 com os mods para instalar:
IC cupra
Admissão BMC CDA
Linha 60mm

A minha dúvida é em relação a que turbo escolher. Qual destes turbos me dará uma maior resposta entre as 1000rpm e as 2500rpm? é o regime onde mais uso o carro...
Sei que o VB enche cedo mas será que os outros ao terem nova geometria e serem maiores, apesar de encher mais tarde, não me vão dar mais binário até as 2500rpm?
A principal dúvida é entre o vb e o 17vk...se ao menos houvesse comparações destes 2 turbos...

Cumps
 
Se quiseres o carro para andar em regime normal eu ia para o 17vk
Mas sinceramente com a caixa que tens ia para o 22vk :D mas isto e a minha opniao ;)
 
Para o hardware que tens, realmente ou um 17VB ou um 1756VK. Para um 22, para tirares partido dele, é necessário um IC maior e linha de pelo menos 63mm.

Claro k para baixas até ás 1500 rpm/2000rpm, o VB é o melhor.
Mas o 1756VK, se a electrónica estiver bem feita, às 1500 já tens um bom binário e conduzes facilmente num regime de rotações baixo, e relativamente a altas, não se compara a um VB.

Tudo depende dos teus objectivos e a fiabilidade que pretendes.

Até 195/200cv, opta pelo VB
De 200 a 230cv 1756VK
Mais que isto, 2260VK

Tudo depende do que queres gastar, pois cada setup, obriga a um determinado investimento complementar, nomeadamente embraiagem, cooler de óleo de gasóleo, modificações a nível de admissão e escape. Quanto mais puxares por ele, mais tens de investir.
 
Tenho um Sport 130 de 2002 com os mods para instalar:
IC cupra
Admissão BMC CDA
Linha 60mm

A minha dúvida é em relação a que turbo escolher. Qual destes turbos me dará uma maior resposta entre as 1000rpm e as 2500rpm? é o regime onde mais uso o carro...
Sei que o VB enche cedo mas será que os outros ao terem nova geometria e serem maiores, apesar de encher mais tarde, não me vão dar mais binário até as 2500rpm?
A principal dúvida é entre o vb e o 17vk...se ao menos houvesse comparações destes 2 turbos...

Cumps


com esse equipamento que pretendes instalar, aconselhava e em muito um 17vk, ja tive setups com 17 vb´s e foi o que mais gostei com poucas alteraçoes, agora tenho 2260vk bmw e ando meio descontente, devia ter optado por um 17vk, mas sao gostos mas sem duvida um 17vk
 
O GTB1756VK também se 'encaixa' bem numa caixa longa.


[video=youtube;Zs8lcGBZW6A]http://www.youtube.com/watch?v=Zs8lcGBZW6A[/video]

É um audi a3,certamente pd130 e pela a rotação é a caixa longa.
 
sim mas para o material que o bodygard vai por tipo ic, linha, (coisas simples e de nao chatear muito) mete um 17vk que fica um carro muito agradavel de se conduzir, e fica ja com boa cavalagem.....mais tarde mete embraiagem :)............
 
o que é para ti uma condução decente?
andar sp a cima das 2500RPM?


ando muito bem em baixa, com 2260 vk bmw, a minha mulher a andar com ele anda perfeitamente bem no dia a dia dela, so nao mete 6ª porque ai ja requer mais gas e ela anda normal, 120 em estrada, depois nas localidades é o normal devagar
 
Pelo regime de rotações dito parece-me que o uso do carro será maioritariamente citadino e nesse caso a minha escolha recairia sempre num 17, ou vb ou vk. Creio que depende muito do trabalho que se queira ter na adaptação do vk para vácuo.

Um 22 por muito boa eletrónica que se tenha vai consumir imenso no regime de rotação indicado, falo por experiência própria de já ter levado várias vezes o ibiza para o trabalho, e depois é deitar €€ fora para andar entre as 1000 - 25000 rpm
 
Back
Top