1749va alguém já colocou num 6K!?!

Boas,

Alguém já colocou turbo 1749va num 6k?
Acabei de colocar 1 e a forma como está não é das melhores, apliquei nos colectores de origem
e tá com passagem de óleo, ficou muito inclinado.
Parece uma locomotiva de fumo branco.. :(
 
explica la melhor isso. lol. eu ja montei um VA e foi so chegar e apertar, rodei apenas a parte fria para o lado da cabeça para conseguir meter os tubos. isso de estar com passagem de oleo nao tem a ver com inclinaçao ou nada parecido. so se tiveres o tubo de retorno dobrado é que pode eventualmente começar a fumar devido a má montagem
 
sim eu tb ja tive e foi so rodar a parte fria e no meu caso so arranjei uma reduçao de selicone para a parte fria...de resto tudo igual, acabei por tira-lo pk tinha poucas baixas, e aqui na madeira nao é do dia para a noite que se dá um toque na reprogramaçao!
abraços
 
explica la melhor isso. lol. eu ja montei um VA e foi so chegar e apertar, rodei apenas a parte fria para o lado da cabeça para conseguir meter os tubos. isso de estar com passagem de oleo nao tem a ver com inclinaçao ou nada parecido. so se tiveres o tubo de retorno dobrado é que pode eventualmente começar a fumar devido a má montagem
Eu montei, nos colectores de origem e tive que dar uma pancadas no corta fogo para ele encaixar lá,o tubo do retorno tá nice, fiz um novo..
Falei com um dito entendido na matéria ,ou seja o que me repara os turbos e ele disse que teria que ficar o mais direito possivel porque inclinado fazia passagem de óleo..
Rodas-te a parte fria do turbo?
Eu não rodei nada... apliquei assim como veio..
 
sim eu tb ja tive e foi so rodar a parte fria e no meu caso so arranjei uma reduçao de selicone para a parte fria...de resto tudo igual, acabei por tira-lo pk tinha poucas baixas, e aqui na madeira nao é do dia para a noite que se dá um toque na reprogramaçao!
abraços[/QUOTE
Essa de rodar e que me lixa.. loool
Tenho que rodar? como e que faço?
apliquei conforme veio... lool
 
alivias os parafusos que apertam a parte fria e roda-la de forma a ficar na posição mais facil para meteres a tubagem de ic e voltas a apertar
 
alivias os parafusos que apertam a parte fria e roda-la de forma a ficar na posição mais facil para meteres a tubagem de ic e voltas a apertar

Boas;

E a geometria fica a trabalhar bem?
Ou seja, rodo parte fria e já consigo colocar o turbo mais a direito..
A posição que eu tenho o turbo, a westgate fica apontada para o corta fogo, fica muito inclinado o turbo para o chão,
até tive que dar umas pancadas para aquilo ir para dentro porque não entrava lá..
 
a geometria trabalha na parte quente, tu so alivias a parte de aluminio, nao mexas na de ferro. a de aluminio gira 360 graus.
 
Assim como o pessoal te esta a dizer fica com a saida para o Ic virada para cima igual ao de origem que é o que pretendes!
 
Tenho um 1749 VA aplicado no meu e não se passa nada... há aí algo errado.. pois o turbo ao ser montado no colector de origem do 6k, fica automaticamente no sitio certo para apertares o tubo de entrada e saída de óleo de origem, apenas tens que rodar e trabalhar o bocal da parte fria do turbo para poderes encaixar no tubo de alumínio de origem da admissão.....
 
Tenho um 1749 VA aplicado no meu e não se passa nada... há aí algo errado.. pois o turbo ao ser montado no colector de origem do 6k, fica automaticamente no sitio certo para apertares o tubo de entrada e saída de óleo de origem, apenas tens que rodar e trabalhar o bocal da parte fria do turbo para poderes encaixar no tubo de alumínio de origem da admissão.....


Boas;

Pois algo deve estar mal??
Eu tenho fotos só não sei colocar aqui, já me esqueci..lool
Alguém me ajuda?


cumps,
 
Sim, algo está mal, porque esse turbo mal é apertado no colector fica logo com a entrada e descarga de oleo alinhadas com as de origem do carro.... (o meu apenas verte um pouco de oleo na entrada, e ja apertei bem o bocal) de resto tá tudo ok!
 
Boas;

Parece que já descobri o problema..:confused:

Ao desmontar o turbo reparei que tinha o esgoto do turbo tapado com silicone... ou seja acho que deve ser disso??
Porque retirei o silicone e já não faz fumo branco...

Reparei é que fiquei com um barulho estranho no turbo assobia muito... terei o turbo avariado devido ao esgoto ter estado tapado?


cumps,
 
Back
Top