17' num 1.4tdi duvidas

boas pessoal

tenho um manquito ja com quase 60mil e acho que esta quase na altura de trocar os pneus, vou aproveitar e troco jante e pneus...a jante tem que ser 7*17' certo?os pneus vao ser 205/40 r17...

queria saber que desvantagens e vantagem vou ter e se convem fazer uma mini repro pro manco não se arrastar quanto tiver cheio.

ja agora se alguem souber quanto pedem pelas jantes originais do cupra ou sitios mais baratos digam


cumprimentos
 
O user Huguito anda com 17" e com bom andamento.


Desculpa mas isso é mentira!!!

O Hugo anda sempre dentro dos limites legais... quando está sobrio... (uma vez por ano :rir::rir::rir::rir:)

O carro dele por acaso até está porreiro.
Nota-se que se fossem 16", tinha mais vida o carro mas tá com uma condução porreira o manco ;)
 
Desculpa mas isso é mentira!!!

O Hugo anda sempre dentro dos limites legais... quando está sobrio... (uma vez por ano :rir::rir::rir::rir:)

O carro dele por acaso até está porreiro.
Nota-se que se fossem 16", tinha mais vida o carro mas tá com uma condução porreira o manco ;)


:rolleyes: Se é mentira não é por mim, mas sim pela gravação que estás nos pneus. :whistle:
 
eu tenho 17' ..

Em primeiro aconselho a retirares o catalizar pk vais notar o carro um pouco mais pesado, mas tb te digo que a diferença nao é assim tanta!!

Tenta é nao por uma jante muito pesada , como o meu caso ( Leon top sport )

PS: Nos consumos vais notar , de 0.5L a 1L aos 100 a mais.
 
:rir::rir::rir::rir:

Só difamações....:D:D:D

Metam é um manco a cagar estilo e caguem-se para o andamento...;)
Depois se sobrar uns trocos ai sim metam aquilo a vergar ponteiro....:D:D Mas dificilmente irás acompanhar o manco francês :whistle::whistle: nem com jante 14" :D:D:D:

Quanto aos consumos é mesmo verdade, jante 17" é bem mais dispendiosa do que uma boa repro no Tri-fásico :D:D, isto como é obvio no que toca a consumos...;)

Hoggy e Camaleão um dia destes a gente acerta contas numa bela tasca por perto...:D:D:D:D

abraçada malta
 
boas pessoal

tenho um manquito ja com quase 60mil e acho que esta quase na altura de trocar os pneus, vou aproveitar e troco jante e pneus...a jante tem que ser 7*17' certo?os pneus vao ser 205/40 r17...

queria saber que desvantagens e vantagem vou ter e se convem fazer uma mini repro pro manco não se arrastar quanto tiver cheio.

ja agora se alguem souber quanto pedem pelas jantes originais do cupra ou sitios mais baratos digam


cumprimentos

Vantagens em teres jante 17" são meramente estéticas.
Desvantagens:
-maiores consumos (mas nada de mais)
-conforto reduzido
-pneus mais caros e duram menos
perda de potência...nada de especial

As jantes que tenho são de 7,5.

quanto ao preço das jantes cupra conta com pelo menos 500€.

abc
 
obrigado pessoal


no meu manco posso por ate 17' no livrete tem la a anotação a dizer 205/40 r17
eu sei que vai perder qualquer coisa mas tinha ideia que ganhava vel. ponta mas eu estou mais interessado na estética do manco...queria saber era quais os valores que perdia...consumo e velocidade etc

as genuínas dizes que pelo menos 500...sim eu tenho feito pesquisas e sei que é mais o menos isso mas actualmente não encontro ninguém a querer vender....não sabem de alguma casa que tenha?ou o preço delas novas?(isto em ultimo caso)


abraços
 
obrigado pessoal


no meu manco posso por ate 17' no livrete tem la a anotação a dizer 205/40 r17
eu sei que vai perder qualquer coisa mas tinha ideia que ganhava vel. ponta mas eu estou mais interessado na estética do manco...queria saber era quais os valores que perdia...consumo e velocidade etc

as genuínas dizes que pelo menos 500...sim eu tenho feito pesquisas e sei que é mais o menos isso mas actualmente não encontro ninguém a querer vender....não sabem de alguma casa que tenha?ou o preço delas novas?(isto em ultimo caso)


abraços

Boas,

Em relação a consumo talvez faça mais 0,5 ou 1l aos 100km.
Perda de potencia, notas o carro um pouco mais pastelão...em relação a velocidade de ponta não faço ideia.
Jantes novas na seat penso que são 240€ cada.

abc
 
Epá as diferenças em ponta são "mínimas"... a não ser que te faça muita confusão menos 7 ou 8 km/h de ponta a menos... Eu, como os mancos não "gostam" de andar "lá em cima", não ligo puto à ponta, mais 10 menos 10 é como o outro... Mas que fica realmente melhor a nível estético, ninguém duvida...

O teu livrete diz 205/40/17? O meu veio com 17 de origem, também é manco, jante de 7' e vem com 215/40/17...

Abraço!
 
Só digo isto: os nosso carros (Polos e Ibizas) gostam é de andar com 17''. Pode ficar um pintelhómetro mais duro, gastar um pouco mais (no meu se subiu 0,5 foi muito, subir 1L só se andarem a fundo constantemente), mas a segurança em estrada (em conjunto com suspensão rebaixada) é coisa que não troco por nada.

Tenho 7.5'' com ET35, o ideal :)
 
O teu livrete diz 205/40/17? O meu veio com 17 de origem, também é manco, jante de 7' e vem com 215/40/17...

Abraço![/QUOTE]

como assim 215?pensava que o máximo era 205....e de origem?um manco com 17'de origem?e pensava eu que conhecia os modelos

abraço
 
Só digo isto: os nosso carros (Polos e Ibizas) gostam é de andar com 17''. Pode ficar um pintelhómetro mais duro, gastar um pouco mais (no meu se subiu 0,5 foi muito, subir 1L só se andarem a fundo constantemente), mas a segurança em estrada (em conjunto com suspensão rebaixada) é coisa que não troco por nada.

Tenho 7.5'' com ET35, o ideal :)


isso de 7.5" é o que?não percebo nada disso podem-me explicar
 
Back
Top