+ 1 erro...

Boas pessoal!
Hoje de manhã fui acertar o ponto da bomba injectora do meu xaruto aki em Coimbra (MondelDiesel).
Depois de almoço, por curiosidade liguei o Vag, e deu-me este erro:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 038 906 018 FB
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 2167
Software Coding: 00005
Work Shop Code: WSC 06402
1 Fault Found:
17656 - Injection Start Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent

Isto é de k?

Obrigado pela vossa ajuda, cumprimentos.
 
Ou não ficou no ponto!,mas deve ter ficado senão notavas um trabalhar muito mau.
O erro deve ter sido gerado durante a operação,e não deve ter cido apagado

Apaga o erro ,e quando frio mete o carro a pegar para ver se pega bem a frio,e verifica se o erros preciste

Boas sorte
 
apaga o erro.... depois andas um ou 2 dias com ele e ligas...se aparecer de novo é que deve ser mau...se nao foi um erro durante a operacao de afinacao...
 
Bem, eu vou explicar o k os amigos da oficina fizeram.
Tiraram a proteção da correia de distribuição, desapertaram 3 ou 4 parafusos e com uma chave de bocas avancaram um pouco a bomba.
Quando eu depois disso colokei o carro a trabalhar, ele custou a pegar (estava quente), e lá o encarregado da oficina perguntou-me se era sempre assim, e eu respondi-lhe k ás vezes a quente custava a pegar.
Então ele respondeu: ok já vamos resolver isso.
E dito isto, foi buscar um aparelho pekeno com um visor o kual ligou uma ficha num tubo dum injector e outra cena k fazia de massa lá noutra parte klkr, mesmo só para fazer massa.
Depois na bomba, desapertou axo k 3 parafusos pekenos, e com um martelo mandou umas pancaditas sempre a olhar para o dito aparelho.
Axo k isso era para acertar o IQ, certo?
Portanto, deduzo k o IQ ou esteja alto, ou baixo demais. :(
Será?
Cumprimentos.
 
Eu acho k o motor deixou de estar bem no ponto.....mexeram em dois pontos da bomba e no IQ são poucos os k sabem mexer...

Ao se avançar ou recuar as bomba é certo que o IQ altera um pouco...mas muito pouco...

O valor ideal origem anda na casa dos 4.0/3.5..A4 Custumam ter perto de 3.0

O valor que axo que não faz mal andar ,pois o carro trabalha sem tremideiras é de 2.0,apartir daqui é para o asso ,1.0/0.9 sei de carros a andarem assim,e olha pegam bem e tudo:D fazem é fumo como o caneco hehehe,mas nota-se no andamento tambem (carros alterados com turbos´s,ic´s bicos´s electronicas e afins,não em originais)

Podes ver estes valores de IQ no canal 1 da RTP hehe(engine) campo 2

O IQ baixo ou alto não intrefere muito..se estiver baixo pega até secalhar melhor...

O erro presiste???O carro pega bem a quente??A bateria tem quanto tempo??

DIZ AOS RAPAZES PARA VEREM O TDI TIMING NO VAG COM...

São promenores de m€rda..mas que por vezes pegam partidas a qualquer entendido,ou seja digo com isto que não sou sabichão,mas por vezes as coisas mais simples até escapam de mecanicos da marca...,ramo...etc

Boa sorte com isso
 
Problema resolvido! (espero eu) lol
Fui de novo á oficina, e mandaram mais umas marteladas na Bomba, o erro deixou de dar e o barulho do motor voltou ao normal. :D
Vamos a ver por kuanto tempo... lol
Obrigado a todos pela ajuda, abraços.
 
Back
Top