1.9TDI - Motor quente?!?!

Boas pessoal!

Venho por este meio apelar à v/ experiencia/parecer e também como que, pedir uma 2ª opinião, para o seguinte. Tenho uma Caddy 1.9TDI de 105cv, e está c/ um "sintoma" algo estranho, acontece quando, após algum tempo a rodar, já o motor quente, faço uma paragem e ao voltar tentar ligar, custa a pegar... tenho q ficar a dar a cháve mais tempo q o normal... tipo 4/5 segundos, quando a frio pega de imadiato.
O q me dizem?!?!

Fico a aguardar pela V/ atenção.

P.s. Peço imensa desculpa, por não ser um veículo SEAT, mas tenho tido alguma dificuldade ou mesmo total indiferença, em outros espaços supostamente mais indicados, nomeadamente o Clube VW e o Clube Golf.

Os meus agradecimentos.
 
Boas,
Quantos km's tem a maquina? Pode ser o arranque a quente não tenha gasóleo suficiente, isso acontecia no Ibiza, ajustei os valores com o vag com e ficou novo, agora a quente pega da mesma maneira que a frio. Espero ter ajudado.

Abraços
 
Vai à VW e pede para te fazerem uma actualização de software à centralina. No mapa de origem também é possível corrigir esse problema. Ainda ontem, num A3 105cv, resolvi esse stress e o cliente ficou satisfeito!:)

Abraço
 
Boas!

Muito agradecido pela v/ atenção e rapidez na resposta. :)

Dino, por acaso já tinha pensado nesse sensor e mesmo no do óleo.

daniel guerra, o carro tem ~172000km, também há um pormenor, q tive a ver, após a resposta do dino, de que o sensor da água é diferente para um carro com AC, e o AC deste meu caro já foi colocado depois em "aftermarket" e duvido muito q eles tenham mudado isto... tb não sei até q ponto isto interfere na situação, pois tem o mesmo "sintoma" quer com AC ligado/desligado. Mexer com o VagCat... não tenho nada disso e mesmo conhecimentos p/tal.

Nuno Cristiano, Estou a ponderar ir a VW a ver com e eles me dizem, mas não tenho muito boa experiencia com a VW aqui de Beja, mas gostava q fosse a origem a mexer nisso. A tua sugestão parece-me muito interessante, Vou-lhe falar dessa actualização a ver o q ele me diz. Já agora, tens ideia de valores aproximados para esse serviço?.... q para ver se não caio de costas! :lol:



Mais uma vez, fico muito grato pela v/atenção. :)

Os meus cumprimentos
 
Boas pessoal!

Venho por este meio apelar à v/ experiencia/parecer e também como que, pedir uma 2ª opinião, para o seguinte. Tenho uma Caddy 1.9TDI de 105cv, e está c/ um "sintoma" algo estranho, acontece quando, após algum tempo a rodar, já o motor quente, faço uma paragem e ao voltar tentar ligar, custa a pegar... tenho q ficar a dar a cháve mais tempo q o normal... tipo 4/5 segundos, quando a frio pega de imadiato.
O q me dizem?!?!

Fico a aguardar pela V/ atenção.

P.s. Peço imensa desculpa, por não ser um veículo SEAT, mas tenho tido alguma dificuldade ou mesmo total indiferença, em outros espaços supostamente mais indicados, nomeadamente o Clube VW e o Clube Golf.

Os meus agradecimentos.

Amigo com esses quilometros todos devem ser as escovas do motor de arranque, deve estar a pedir outras!!

Abraço

;)
 
Back
Top