1.9TDi 90cv 11/99

Oi pessoal , ultimamente quando desligo o motor , ha uma valvula qualquer que n sei o nome :( no interior que faz barulho, de genero de vacuo.
Agora o problema, ja me aconteceu por 3 vezes que o carro n pega, nesse caso tenho que abrir essa valvula manualmente e ai sim ja fica bom...!!
Por acaso alguem sabe o que devo fazer p que n volte a acontecer...?
Obrigado !!!
 
Aproveita e ao menos apresenta-te, se o tivesses feito nao tinhas sido obrigado a postar essa duvida aqui e ja te tinham ajudado de certeza.
 
cont.

Sim tens toda a razão TDI..., mas eu n sabia que era necessario, eu tentei colocar este tema na mecanica diesel mas n consegui,, :/ Peço desculpa!

ok8w7r.jpg



Ora aqui esta a foto da tal valvula ,com alguma pesquisa neste forum percebi que estou a falar da EGR,neste caso esta aberta mas ja tem me acontecido ultimamente que ela n abre e depois o carro n pega...!
N sei se o prob é mesmo na valvula ou se esta relacionado com outra coisa!!

Alguem me ajude por favor ? Obrigad
 
Last edited:
Isso parece a EGR...

Se eu tiver errado alguém q me corrija...
Elito a mecânico :respect: :finga:

Sim, de facto isso é a EGR e o carro nao pega pq a a EGR corta o ar pra admissão. Se isso está a acontecer, provavelmente estás com problemas de vácuo ou algum tubo que esteja furado.
Mas os mecânicos que se cheguem aqui ;)
 
Oi pessoal , ultimamente quando desligo o motor , ha uma valvula qualquer que n sei o nome :( no interior que faz barulho, de genero de vacuo.
Agora o problema, ja me aconteceu por 3 vezes que o carro n pega, nesse caso tenho que abrir essa valvula manualmente e ai sim ja fica bom...!!
Por acaso alguem sabe o que devo fazer p que n volte a acontecer...?
Obrigado !!!

Tambem oiço esse barulho e por vezes o meu carro custa um pouco a ligar.
 
:eek:
Isso é um 6k 90cv? Parece que tem o colector virado para a esquerda :confused:
Além do mais na foto parece que existem duas capsulas de vácuo. A de cima para a EGR e a de baixo (a que aparece em grande plano) da válvula de corte de ar (vulgo borboleta para amortecer o desligar do motor). Caso haja um problema nas linhas de vácuo como já se disse, a borboleta poderá não abrir normalmente, não deixando o ar passar convenientemente.
Penso que os 6k 90cv não tinham essa válvula de corte de ar...! Pelo menos o meu não tem.

Podes colocar uma fotografia mais abrangente?

Abraço
 
:eek:
Isso é um 6k 90cv? Parece que tem o colector virado para a esquerda :confused:
Além do mais na foto parece que existem duas capsulas de vácuo. A de cima para a EGR e a de baixo (a que aparece em grande plano) da válvula de corte de ar (vulgo borboleta para amortecer o desligar do motor). Caso haja um problema nas linhas de vácuo como já se disse, a borboleta poderá não abrir normalmente, não deixando o ar passar convenientemente.
Penso que os 6k 90cv não tinham essa válvula de corte de ar...! Pelo menos o meu não tem.

Podes colocar uma fotografia mais abrangente?

Abraço

6k2

11/99...

Cumps
 
Pois, sendo um 6k2 (onde é que eu li que seria um 6k? duh :D ), essa válvula de que falas deverá ser da borboleta. O problema que descreves, poderá estar relacionado com carvão na borboleta, não deixando esta trabalhar normalmente. Um "ajuste básico" deve resolver, eheheh :whistle: Abre e limpa, deve ficar bom. Se não resultar, poderá ser da linha de vácuo rota.

Abraço
 
Por acaso é um (6k3-AGR-2) :) , ora aqui esta uma foto melhor da egr!
jactbo.jpg

Ok ,como n percebo nada disso , vou falar com o mecanico p ele verificar a borboleta e a linha de vacou... Mas como é um problema que n acontece sempre é complicado descobrir :(
5pmw43.jpg



30uxrir.jpg

Ja agora alguem me consegue identificar o tipo de turbo que tenho atravez da N75 se faz favor? se é um garret ou n?

Obrigado pela ajuda :D
 
Amigo essa capsula preta que mostras é do corte de ar e não da EGR. Se ela estiver fechada, é natural que o motor não arranque ou tenha muita dificuldade em faze-lo.


Esteves, estas coisas (6k2 90cv) não traziam já geometria variável? Olha para aquela N75 de três vias... O meu turbo (6k 90cv) é de geometria fixa e a N75 é só de duas vias.

Abraço
 
:ideia:Boas pessoal...
Sim o prob esta nessa capsula preta que corta o ar, e por vezes n volta a abrir... ja me falaram que podera ser o carvao na borboleta e ou problemas no sistema de vacuo... Concodas com estas opinioes?
Obrigado!
 
Last edited:
Se for a Borbuleta, ao ligares a Vag COM deverá aparecer:
01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
No meu tambem este erro, mas pega muito bem...
Abraço
 
Se for a Borbuleta, ao ligares a Vag COM deverá aparecer:
01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
No meu tambem este erro, mas pega muito bem...
Abraço

E a desligar???

Ouves a EGR fechar ou não???
 
????

Boas malta!!! desculpem o atraso n resposta!----
Sim o barulho é quando desligo , e vem da peça que esta focada na primeira imagem que coloquei neste post! Continua a acontecer o problema :/

Sabem onde posso encontrar aqui no algarve alguem que tenha essa tal VAG COM ?

Obrigado
 
Seat

Boas, hoje levei o carro ao mecanico para ele limpar a borboleta e realmente estava cheia de carvão praticamente igual a esta que esta na foto!

2d98zh2.jpg


Desde ja noto uma melhoria em relação ao barulho que fazia ao desligar , antes a valvula abria bruscamente agora isso ja acontece suavemente e sem ruido!Por isso espero ter conseguido resolver o problema... agradeço a todos os que me ajudaram... :respect:

Obrigado :cool:
 
Back
Top