1.9dci (105cv)

Ora viva pessoal

Antes de mais espero não estar a ser "inadequado" ao colocar duvidas sobre um motor sem ser VAG:)
Como já referi noutro post, adquiri recentemente mais um charuto cá pra casa, uma Scenic 1.9DCI de julho de 2001 com 105cv e caixa de 5vel.
Como renault pra mim é território "desconhecido" e soube que ouve muitos problemas com os 1.9DCI de 120cv, peço aqui a vossa opinião caso conheçam o motor de 105cv em causa;-)
Conto com o vosso feedback;)

Cumpts
 
Vai por exclusao de partes. ve o que deu problemas nas 120cv e ve o que no teu é igual a nivel de componentes de motor.
 
Ora viva pessoal

Antes de mais espero não estar a ser "inadequado" ao colocar duvidas sobre um motor sem ser VAG:)
Como já referi noutro post, adquiri recentemente mais um charuto cá pra casa, uma Scenic 1.9DCI de julho de 2001 com 105cv e caixa de 5vel.
Como renault pra mim é território "desconhecido" e soube que ouve muitos problemas com os 1.9DCI de 120cv, peço aqui a vossa opinião caso conheçam o motor de 105cv em causa;-)
Conto com o vosso feedback;)

Cumpts

só posso dar feedback (negativo lol) do 1.9dci de 120cv, tenho um colega meu com um laguna de 2002 e já teve que levar segmentos. agora o motor em causa desconheço quem tenha.

abraço
 
só posso dar feedback (negativo lol) do 1.9dci de 120cv, tenho um colega meu com um laguna de 2002 e já teve que levar segmentos. agora o motor em causa desconheço quem tenha.

abraço

Pois exactamente, eu dos motores de 120cv também já ouvi coisas desse género, e mesmo turbos partidos, defeitos na injecção etc etc.. O Bloco em si é igual, aliás já é um bloco antigo muito rodado nos renault o F9Q usado nos mitsubishi, Volvo e vários modelos renault.. Eu perto do principio que realmente os problemas foram mesmo da série de 120cv (espero eu.lol) porque um mau funcionamento da injecção pode perfeitamente deitar os segmentos... etc etc..
Mas não custa confirmar ;)

Obrigado pelo Feedback :)

Abraço
 
Vai por exclusao de partes. ve o que deu problemas nas 120cv e ve o que no teu é igual a nivel de componentes de motor.

O problema é que eu de renault não percebo quase nada, e as comunidades renault estão desertificadas ..lol.. Tinha que ter um esquema muito detalhado de ambos os motores para comparar, ou ter alguém com um dci de 120cv para comparar, que também não é o caso..
Mas vou pesquisando, e entretanto pode ser que apareça algum user que tenha algum carro com a mesma motorização ;)

Abraço
 
Não é um feecback positivo que há desses motores 1.9 dci. conheço um caso dum Laguna que já levou (e nao estou a errar no exagero do numero) 5 turbos novos e metidos todos pela marca, por problemas de controlo de pressoes e maf's e etc... dizem na renault que é assim, vai-se metendo turbos novos à medida que for sendo preciso, nao resolvem o problema em si. segmentos tambem é prato do dia, são maus para andamento e para "trabalhar" com repros e carga, fazem safes e stress's esquisitos.
Como ja foi dito, tenta perceber o que tens, o material em que condições se encontra, faz uma revisão extra a tudo e manutenções sempre bem feitas a ver se nao tens crises de maior...
 
Ao contrário dos 1.9 dCi de 120 que normalmente dão muitos problemas de turbo e que em seguida desalvoram o motor, os 1.9 dCi de 105 tal como os 2.0 dCi são dos motores mais fiáveis da Renault..

A titulo de exemplo algumas pessoas falam mal dos 1.5dCi que dão muitos problemas, mas esquecem - se que é dos motores mais vendidos em PT, logo a proporção também irá ser maior..
 
Um colega de trabalho tem um Megane com um motor desses, já vai no segundo o primeiro morreu (desalvorou) mas foi aos 450000Kms, antes disso 0 problemas.

Tanto quanto sei esses DCI são bastante fiaveis, já os de 120...
 
pelo que sei 105, é u motor normal , que nao da problemas de maior se andar nas calmas , é um bocado molengao, mas nada mau :)
ja os 120 é injectores que dao barraca.
 
Tenho um amigo meu com um megane de 2006 desses dci de 105cv o carro neste momento conta com 180mil km e com o segundo motor. O primeiro morreu com um bronze de combota desfeito e por consequência, abriu buraco no bloco e o motor foi para o galheiro. Procurou motores para lá e nada (acho que tem de ser mesmo igual a ref) por fim foi para a renault, mesmo assim a renault teve de mandar vir um bloco de França. A renault diz que é normal nestes motores isso acontecer até que neste que montou fez revisão geral, levou tudo tudo novo, desde segmentos, bronzes, vedantes. o rapaz gastou uma pipa de massa :/
 
Sorry li mal, pensei que se estava a falar do 1.5dci mas afinal é do 1.9dci. Isto que se passou foi com um 1.5dci sorry ;)
 
ao contrário de muita gente, sei que esse motor em questão, sendo dos primeiros DCI´s da renault sairam bons.
Um amigo meu fez 320 mil km´s num dci de 110cv do ano 2000, montado num laguna e tudo impecável.
Não é e nem nunca foi gajo de estragar e respeita a mecânica do carro. Aquilo tem durado sem problemas.

Por outro lado, os dci´s de 120cv já ouvi dizer bem mal da vida desses motores
 
Ainda á 2 semanas estive ao pé de um com mais de 400 mil e estava a trabalhar como um relogio e bastante silenciosos esses primeiros common rail´s e dizem que esses motores não são de dar chatices.

Mas isso também não quer dizer nada podes comprar pq dizem que é fiável etc e vir a ter muita dor de cabeça (espero que não). É preciso é sorte.

No meu caso 1.5dci 80 motor fixe consumo brutal no entanto está sempre a aparecer chatice que se resolvem bem mas não deixa de chatear como por exemplo fecho da mala avariado,barulho ao fechar vidro,pedal de embraiagem faz barulho, botões dos vidros avariados, tablier a abrir rachas, estalos ao abrir ou fechar portas etc... são coisas constantes e não param de aparecer e chega a um ponto que chateia ter de estar constantemente a reparar estas pequenas coisas.

Tendo um renault e sendo cliente renault se fosse eu procurava outro carro dentro do mesmo valor. No entanto se o comprares penso que ficas bem servido de motor mas de resto tirando o motor não me convence muito LOL
 
Last edited:
Tenho um amigo meu com um megane de 2006 desses dci de 105cv o carro neste momento conta com 180mil km e com o segundo motor. O primeiro morreu com um bronze de combota desfeito e por consequência, abriu buraco no bloco e o motor foi para o galheiro. Procurou motores para lá e nada (acho que tem de ser mesmo igual a ref) por fim foi para a renault, mesmo assim a renault teve de mandar vir um bloco de França. A renault diz que é normal nestes motores isso acontecer até que neste que montou fez revisão geral, levou tudo tudo novo, desde segmentos, bronzes, vedantes. o rapaz gastou uma pipa de massa :/

Já aconteceu o mesmo a uma pessoa que conheço e na renault também disseram o mesmo : isso é normal acontecer nesses motores! LOL vai lá vai
 
laguna de 2002 1.9dci 120cv full extras, até aos 200mil nenhum problema, apenas as válvulas que medem a pressão de ar dos pneus, de resto nada a apontar, dizem que dão problema de injectores e turbo, levou sempre gasoleo na repsol e nunca de outra bomba e o meu pai sempre teve atenção em não puchar pelo carro a frio nem desligar logo no fim de uma viagem. cada caso é um caso, há aqui na terra um 2.0 dci 150cv de origem que pelo que dizem tá à volta de 240cv e até agora é sempre a cortar
 
Ao contrário dos 1.9 dCi de 120 que normalmente dão muitos problemas de turbo e que em seguida desalvoram o motor, os 1.9 dCi de 105 tal como os 2.0 dCi são dos motores mais fiáveis da Renault..

A titulo de exemplo algumas pessoas falam mal dos 1.5dCi que dão muitos problemas, mas esquecem - se que é dos motores mais vendidos em PT, logo a proporção também irá ser maior..

Ora já estou a ficar mais contente com a carrinha :) ela bem cuidada está, e agora na minha mão bem tratada será, portanto espero que me dê muitos kmts sem chatices :)

Obrigado pelo Feed

Abraço
 
Um colega de trabalho tem um Megane com um motor desses, já vai no segundo o primeiro morreu (desalvorou) mas foi aos 450000Kms, antes disso 0 problemas.

Tanto quanto sei esses DCI são bastante fiaveis, já os de 120...

450mil?:) Nada mau, espero que o meu lá chegue e os problemas sejam nenhuns..

Obrigado pelo feed

Abraço
 
pelo que sei 105, é u motor normal , que nao da problemas de maior se andar nas calmas , é um bocado molengao, mas nada mau :)
ja os 120 é injectores que dao barraca.

O meu DCI é uma Scenic, também não vale a pena andar muito senão capota!!lol.. Mas não é Vag isso não, aquele sopro de power que tenho no Ibiza é diferente deste dci.. Espero que se porte bem na minha mão ;)

Obrigado pelo feed

Abraço
 
ao contrário de muita gente, sei que esse motor em questão, sendo dos primeiros DCI´s da renault sairam bons.
Um amigo meu fez 320 mil km´s num dci de 110cv do ano 2000, montado num laguna e tudo impecável.
Não é e nem nunca foi gajo de estragar e respeita a mecânica do carro. Aquilo tem durado sem problemas.

Por outro lado, os dci´s de 120cv já ouvi dizer bem mal da vida desses motores

Excelente:) eu ja andava assutado com a compra da Scenic mas estou a gostar dos feeds, espero bem que dure e dure.. Se se portar mal leva com um PD :D

Obrigado pelo feed

Abraço
 
Back
Top