1.9 tdi sport

Boas!tenho uma 6L tdi sport 130cv,tenho-a a um mes,e tou com uma duvida!e assim quando puxo um pouco por ela,segunda e terceira sinto o turbo nas restantes ja nao!tipo desenvolve mas nao sinto o turbo!o turbo entra as2000e as3000para(o que sinto)!!sera normal,ou pode o turbo tar marado?
agradecia opinioes

Cumps a tds
 
É normal... Carro stock com essa caixa extra longa...


Fala com o Hugo que ele tira-lhe a tosse... :D Se precisares de dicas, diz ao hiugo o que queres e se ele tiver dúvidas pode sempre ver no meu :D


Abraço
 
Faz como eu fiz a dias, notei k tava a puxar menos e levei-o logo a um banco d ensaio! Pelos valores do binario/rotações vais ficar a saber s o turbo ta a "tomar conta do recado"... Por 30 euritos justifica-s a ida. Recomendo.


Cumps
 
ja fui dar uma volta com o mecanico,e ele diz que e normal!que nestes carros a rotaçao onde se snte e entre as 2000 e as 3000!!mas so tenho uma duvida,no turbo de origem da para fazer algo do genero como dar mais pressao ou assim?cumps
 
boas. claro k sim. repro nixo.
mas axo eskezito, no meu bora pd130 , sinto sempre o turbo.............em kualker mudança..... talvez menos um bocado em 6a, mas akela 3a e 4a ui ui........ e aida ta virgem
 
Tb axo eskesito... Por ex: o carro a 50 km/h aguenta a kuarta, s acelerares a fundo ate aos 80 parece um atmosferico mas dpois ate aos 170, 180 n m digas k ele n s manda pa frente c força... A kuarta do 130 cx longa é potentíssima, ja levei o meu dos 50 aos 200 (!) d forma determinada...


Cumps
 
boas. claro k sim. repro nixo.
mas axo eskezito, no meu bora pd130 , sinto sempre o turbo.............em kualker mudança..... talvez menos um bocado em 6a, mas akela 3a e 4a ui ui........ e aida ta virgem

boas!sim eu sim!mas ja nao e a mesma cena!!e em 6 tambem sinto mas ja nao e aquel inpactu de2e3!!!para ja nao posso fazer nada porque senao berro a garantia!!CUMPS
 
Tb axo eskesito... Por ex: o carro a 50 km/h aguenta a kuarta, s acelerares a fundo ate aos 80 parece um atmosferico mas dpois ate aos 170, 180 n m digas k ele n s manda pa frente c força... A kuarta do 130 cx longa é potentíssima, ja levei o meu dos 50 aos 200 (!) d forma determinada...


Cumps

ixu nunca testei mas tenho!e a desenvolver e tudo desenvolve bem!!eu se for em6e for carregando manda-se pos 180,200na boa,mas axu que tou a tirar pouco proveito!!digo eu!!gostava de ver numa 130cv stock como a minha para ver!!porque dizem que quando e assim pode ser o medidor de massa de ar!!
cumps
 
È verdade, ate aos 200 em 6 tb é rapidito, a partir dai vai "na paz do senhor"... Obvio k, s em sexta sentissemos a força k sentimos em 2 ou 3ª, so podiamos ter mais d 400 cv debaixo do capot tipo porshe 911 turbo... O bora 130 tb anda bastante bem (nca andei em nenhum mas ja m pikei), n sei é s as relações da cx são iguais... O k m desilude é o golf tdi 110... n sei pk mas em todos k ja andei, a beira dos ibizas tb 110 são super arrastadeiras... parecem ibizas d 90... pode ser impressão minha mas ja andei em alguns e tb ja m pikei c mtos e é a impressão k m deixa...


Cumps!!
 
È verdade, ate aos 200 em 6 tb é rapidito, a partir dai vai "na paz do senhor"... Obvio k, s em sexta sentissemos a força k sentimos em 2 ou 3ª, so podiamos ter mais d 400 cv debaixo do capot tipo porshe 911 turbo... O bora 130 tb anda bastante bem (nca andei em nenhum mas ja m pikei), n sei é s as relações da cx são iguais... O k m desilude é o golf tdi 110... n sei pk mas em todos k ja andei, a beira dos ibizas tb 110 são super arrastadeiras... parecem ibizas d 90... pode ser impressão minha mas ja andei em alguns e tb ja m pikei c mtos e é a impressão k m deixa...


Cumps!!


sim nao digo que isso nao seja verdade!!mas tambem pode tar presa a carrinha nao sei!!digo eu!sabes que o golf e um carro muito pesado logo nao tem aquel impacto da ibiza!!NE?e ja fiz akilo que dissest de em 4 a 50 carregar ele vai na boa pos 110,120!!CUMPS
 
EI kem anda a dzer mal dos 90cv ah ah ah??!!!!!!!:mad: :rir:
pois e meus amigos tenho um, e nao vejo karro ekivalente k passe pleos ibizas...
mas tb e certo e falo por expriencia em relaçao ao golf e passat 110cv para me passarem tem k ser a cima dos 180 e a subir, e se isso akontecer eu nunka mais saio do cone.... nao k a minha ande bem ou o outros mal, mas 90cv desenraskaxe bem...... o motorito k tem.... mas uma ibiza tdi90cv km repro a 118cv ate verga uma ibiza 110cv...... e preciso um elastiko bue bue gande.....:D
 
sim nao digo que isso nao seja verdade!!mas tambem pode tar presa a carrinha nao sei!!digo eu!sabes que o golf e um carro muito pesado logo nao tem aquel impacto da ibiza!!NE?e ja fiz akilo que dissest de em 4 a 50 carregar ele vai na boa pos 110,120!!CUMPS



110 , 120???? E dpois?? O teu 130 ta morto...


cumps
 
EI kem anda a dzer mal dos 90cv ah ah ah??!!!!!!!:mad: :rir:
pois e meus amigos tenho um, e nao vejo karro ekivalente k passe pleos ibizas...
mas tb e certo e falo por expriencia em relaçao ao golf e passat 110cv para me passarem tem k ser a cima dos 180 e a subir, e se isso akontecer eu nunka mais saio do cone.... nao k a minha ande bem ou o outros mal, mas 90cv desenraskaxe bem...... o motorito k tem.... mas uma ibiza tdi90cv km repro a 118cv ate verga uma ibiza 110cv...... e preciso um elastiko bue bue gande.....:D


lol, eu tb disse akilo pk na pratica, os audi seja 110 ou 130 ja andam d caraças... knto ao 90 do ibiza, eu reconheço k andam razoavelmente bem, mas fikei pasmado kndo andei numa skoda octavia break tdi 90 com akilo a disparar e a subir/comer rotações!!!! O rapaz disse-m k akilo tava d origem mas eu obviamente n acreditei, mas haja o benefício da duvida...


cumps
 
EI kem anda a dzer mal dos 90cv ah ah ah??!!!!!!!:mad: :rir:
pois e meus amigos tenho um, e nao vejo karro ekivalente k passe pleos ibizas...
mas tb e certo e falo por expriencia em relaçao ao golf e passat 110cv para me passarem tem k ser a cima dos 180 e a subir, e se isso akontecer eu nunka mais saio do cone.... nao k a minha ande bem ou o outros mal, mas 90cv desenraskaxe bem...... o motorito k tem.... mas uma ibiza tdi90cv km repro a 118cv ate verga uma ibiza 110cv...... e preciso um elastiko bue bue gande.....:D

kedito perfeitament nixu!!cumps
 
nao!!LOLOLOLOLOLOL
eu tou a dzer sem puxar mt pxbx?foi so para fzr o test!!cmo falaram num post anterior!Pxbx?cumps:finga:

Ah! lol Mas e k tal levares o bixo a um banco de potencia? ta stock ne? È k o meu, tal como ja referi noutro topico acusou 123,7 cv, mas anda bem... s fosse eu a ti levava-o la, ficas logo a perceber tudo. ò meu vou agora mudar-lhe oleos e filtros e descarbonizar turbo, s msmo assim contar co menos d 130 oficina c ele, deve ser a maf... (Mafalda pos amigos, a minha namorada,:rir::rir::rir:, to na brinca)


Cumps. (v la s puxas essa 4a ate aos 200, é so velo subir lol)
 
Ah! lol Mas e k tal levares o bixo a um banco de potencia? ta stock ne? È k o meu, tal como ja referi noutro topico acusou 123,7 cv, mas anda bem... s fosse eu a ti levava-o la, ficas logo a perceber tudo. ò meu vou agora mudar-lhe oleos e filtros e descarbonizar turbo, s msmo assim contar co menos d 130 oficina c ele, deve ser a maf... (Mafalda pos amigos, a minha namorada,:rir::rir::rir:, to na brinca)


Cumps. (v la s puxas essa 4a ate aos 200, é so velo subir lol)

se calhar e o k vou fazer!ja mudei oleos filtros,correia,ag ixu da MAF,n sei o k e!!lololollo!!vou ver vou ver!!LOL!!Cumps
 
se calhar e o k vou fazer!ja mudei oleos filtros,correia,ag ixu da MAF,n sei o k e!!lololollo!!vou ver vou ver!!LOL!!Cumps


È o medidor de massa de ar, uma peça k costuma berrar cedo nos nossos tdi´s seja kaul for o modelo, s n estiver a funcionar correctamente acredita k t rouba mtos cavalos... Podes sempre levar tb o teu seat a vag-com pa ver s a mesma ta a funcionar correctamente... mas mais uma vez, recomendo ir primeiro a um banco de potencia, se o fizers, n t esqueças dpois de postares os resultados.


Abraço
 
È o medidor de massa de ar, uma peça k costuma berrar cedo nos nossos tdi´s seja kaul for o modelo, s n estiver a funcionar correctamente acredita k t rouba mtos cavalos... Podes sempre levar tb o teu seat a vag-com pa ver s a mesma ta a funcionar correctamente... mas mais uma vez, recomendo ir primeiro a um banco de potencia, se o fizers, n t esqueças dpois de postares os resultados.


Abraço


pois!!bm me parecia que era ixu!!sim mas ixu axu que nao e!!eu axu mm que sera a carrinha presa!!porque mal a tive subi aki uma recta e ela deu 13 a paxar para os 140,ag no domingo fui ver e deu 150a paxar p os 160!!!m......!!(so uma perg off-topic!!!axas k vou bem servido c umas molas ventura,rebaixam3,5cm por 50€?)cumps
 
pois!!bm me parecia que era ixu!!sim mas ixu axu que nao e!!eu axu mm que sera a carrinha presa!!porque mal a tive subi aki uma recta e ela deu 13 a paxar para os 140,ag no domingo fui ver e deu 150a paxar p os 160!!!m......!!(so uma perg off-topic!!!axas k vou bem servido c umas molas ventura,rebaixam3,5cm por 50€?)cumps


Amigo Florim, d molas e amortecedores lamento mas n percebo nada... So conheço marcas pk ouço falar... :rir: Mas acredita k ha ca mta gente k domina essa matéria (abre topico com essa proposta e o ppl ajuda-te). Knto ao teu 130, comprast-o novo? s não, kntos km trazia? Axo mto estranho isso d tar preso... Mais uma vez t digo, banco de potencia nisso!!!


Cumps
 
Back
Top