1.9 td pressão de turbo

boas malta, tenho um problema com a minha ibiza 1.9 td.
e o seguinte o motor estava completamente original e com o manómetro do turbo estava a fazer 1 bar
eu apertava o parafuso do atuador e a pressão mantinha se no 1 bar nem descia nem aumentava e com a bomba injectora já aberta ao máximo.
meti um turbo 18 de uma iveco e tive e continua me a fazer 1 bar tive a pesquisar e comprei um regulador de pressão de turbo, cortei o tubo que sai do atuador do turbo e que vai ligar ao turbo e meti la o regulador e não acontece nada continua no 1 bar o que será que se passa nisto ?
alguem me pode ajudar ?
 
Essas valvulas não dão mais que 1Bar, um colega meu teve o mesmo problema e teve que comprar outra valvula..
 
Mas mesmo sem válvula não dava o turbo de origem tem a parafuso que se aperta para dar pressao e se desapertar para tirar e ela fazia 1 bar a mesma
 
Mas mesmo sem válvula não dava o turbo de origem tem a parafuso que se aperta para dar pressao e se desapertar para tirar e ela fazia 1 bar a mesma

exato.. a pressão que os gazes fazem na borboleta fazem-na abir e não deixa fazer mais que 1 bar.. foi o que me explicaram numa casa de turbos.. que tem que se trocar a valvula do turbo para se fazer pressões acima de 1bar estaveis
 
Mas eu tive 2 turbos completamente difrentes um do outro e os 2 fazem 1 bar um amigo meu tem uma igual a minha com turbo original e faz 1.8
 
Ve se a válvula e igual ou não.. Eu tenho um colega com um td e com o turbo original nunca fez mais que 1bar.. Ate sem alimentaçao a válvula andava.. Mudou para um gt15 de um fiat bravo e ja anda a 1.5..,
 
Back
Top