1.9 D vs 1.9 TD

boas pessoal

hoje tive a ver se via as letras do meu bloco sem desmontar nada.

meti a mao mesmo por baixo das saidas de escape e da para sentir o relevo ,, nao e preciso desmanchar aquela salganhada toda , ou outra hipotese ainda melhor .

sacei o espelho retrovisor meti o atras das saidas a apontar para o bloco e deu para ver perfeitamente as letras k la estao ...
mais 1 vez sem ser preciso desmanchar nada..
e tive 1 surpresa
no meu bloco nao diz d/td , nem d como os k o pessoal ja falou aki e como ja vi num forum kk da vw
no meu bloco diz o seguinte 1.9 td nem faz referencia ao d ...
mas alguem ja tve ou viu 1 bloco com estas letras ?
acho k isso sao boas noticias para o k quero fazer...
supostamente este bloco e dakeles k teem os injectores para arrefecimento dos pistons ...
 
eu acho k nao deve mudar quase nada nos 2 blocos
visto k o 1y (d) atmosferico teem 64 cv , (se bem k no livrete do meu 1y diz k teem 68 cv) e o aaz (td) teem 75 cv
logo o k faz a diferenca de 11 cv deve ser mesmo o turbo ... teem logica

portanto so metento 1 turbo de origem ou equivalente no d nao deve ficar assm tao brutal .... depois deve ser preciso o resto dos trabalhos , admissao , bomba , outro turbo melhor etc para ficar na casa dos 100 cavalitos ...

isto e a minha logica ...

agora mais 1 vez em relacao aos internos acho k muda alguma coisa em principio devera ser no minimo pistons e bielas... num forum de (especialistas de motores 1y e aaz) dizem k so muda os pistons k sao mais grossos e pesados nos aaz e 1 coisa k eles chamam de rodes .... k nao tou a ver o k possa ser ...

amigo casaleiro tens para ai uns pistons do td ?
deixa la ver o k me resolvo a fazer ....
 
podem turbinar o D a vontadinha... até 90cv\100cv vai durar tanto como um AAZ... dai pra cima é que convém msm AAZ...:ideia:
bomba TD
turbo TD ou semelhante (gt 15, t3, 1544s... etc)
pressões ajuizadas
ic
e radiador de óleo pra descargos de consciencia
e podem por carga no D a vontade;-)
 
Last edited:
eu acho k nao deve mudar quase nada nos 2 blocos
visto k o 1y (d) atmosferico teem 64 cv , (se bem k no livrete do meu 1y diz k teem 68 cv) e o aaz (td) teem 75 cv
logo o k faz a diferenca de 11 cv deve ser mesmo o turbo ... teem logica

portanto so metento 1 turbo de origem ou equivalente no d nao deve ficar assm tao brutal .... depois deve ser preciso o resto dos trabalhos , admissao , bomba , outro turbo melhor etc para ficar na casa dos 100 cavalitos ...

isto e a minha logica ...

agora mais 1 vez em relacao aos internos acho k muda alguma coisa em principio devera ser no minimo pistons e bielas... num forum de (especialistas de motores 1y e aaz) dizem k so muda os pistons k sao mais grossos e pesados nos aaz e 1 coisa k eles chamam de rodes .... k nao tou a ver o k possa ser ...

amigo casaleiro tens para ai uns pistons do td ?
deixa la ver o k me resolvo a fazer ....



http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=79152&highlight=
 
podem turbinar o D a vontadinha... até 90cv\100cv vai durar tanto como um AAZ... dai pra cima é que convém msm AAZ...:ideia:
bomba TD
turbo TD ou semelhante (gt 15, t3, 1544s... etc)
pressões ajuizadas
ic





e radiador de óleo pra descargos de consciencia
e podem por carga no D a vontade;-)


e como e k sabes se e 1 aaz original ? de 1 1y ?

sem ser o turbo e claro..
se nos blocos as letras sao iguais...
 
Caso se monte radiador de oleo num AAZ, e a conduçao ser praticamente normal no dia a dia, so apertando com ele duas vezes por semana, mas nao por muito tempo, ha alguma desvantagem em ter o oleo demasiado frio?
 
Caso se monte radiador de oleo num AAZ, e a conduçao ser praticamente normal no dia a dia, so apertando com ele duas vezes por semana, mas nao por muito tempo, ha alguma desvantagem em ter o oleo demasiado frio?
mesmo com um radiador de oleo pekeno/medio não fica o oleo demasiado frio, o problema maior é no inverno k só podes começar a puxar com ele dpois de algum tempo devido ao oleo demorar mais a aquecer e não xegar a temperatura k xega ag. aconselho-t a pores uma bolacha sem termostato pois apesar de demorar mais tempo a aquecer, a meu ver fica mais fiavel. imagina tu no inverno com o oleo do motor kente e do radiador frio, dás uma gasada, aumenta a temperatura do oleo, abre o termostato e levas com uma lufada de oleo frio de repente a puxar, é claro k o desgaste do motor é maior.
se puseres um radiador de oleo mto grande vais ter o oleo demasiado frio e como não é para competição nunca irás conseguir aquecer o oleo de forma a minimizar o desgaste do motor.
dpois kuando fizeres posta aí imagens do radiador de oleo para eu tirar ideias de onde o montar no meu:twisted:
cumps
 
Inda nao sei se vou meter... tenho de arranjar a bom preço. Agora vai levar uma revisao geral na oficina do custume. Depois conforme ficar, e caso ja consiga resolver o corte, pode ser uma mod a ter em conta.

Edit: E isso liga-se onde?
 
Last edited:
e quem e k me da a referencia do turbo k o michael night tinha no kit ?

kero 1 desses .

isso é fácil era um 3570vk a fazer 6.1 de pico e 5.8 constante.... :lol::lol::lol:

mas depois meteu um manómetro de 8 bars e teve de trocar novamente de turbo...andam em testes... :shock:
 
O que eu pos-me de fora?? eu tou como o aço por mim ia, nao e por mim..

em relacao aos pneus prefiro ir com menos andamento pk um deles ja estava no arame

ta tudo a espera do pico...lolol eu vou... quando estiver pronto... ja fui ver a carroça... e ta ou estava pior do que eu pensava... tenho de juntar uns trocos para uma colaça.... mas esta ta boa pa puxar na mesma.... mas nao mtas vezes lol.... ta quase pronto

então pessoal? para quando é o tira-teimas? :finga:

:D
 
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