1.5bar @Stock??

boas...

o q se passa é o seguinte... o meu irmao tem um 6k2 de 90CV e turbo de GV... montou-se ontem um manometro de pressar de turbo so q aquilo anda a fazer pressoes na orgem dos 1.5bar estando o carro todo de origem...

nao sei qual é a pressao de origem mas axo q 1.5 é mt alto... ele feito esperto tinha andado a mecher num parafuso ou la o q é no turbo q supostamente serve para aumentar os diminuir a mesma...

+/- ali

turbovw20tdidc0copygg1.jpg


nao se deve andar pra li a mecher assim a toa pois nao?

[]
 
boas...

o q se passa é o seguinte... o meu irmao tem um 6k2 de 90CV e turbo de GV... montou-se ontem um manometro de pressar de turbo so q aquilo anda a fazer pressoes na orgem dos 1.5bar estando o carro todo de origem...

nao sei qual é a pressao de origem mas axo q 1.5 é mt alto... ele feito esperto tinha andado a mecher num parafuso ou la o q é no turbo q supostamente serve para aumentar os diminuir a mesma...

+/- ali

turbovw20tdidc0copygg1.jpg


nao se deve andar pra li a mecher assim a toa pois nao?

[]

lol o enginheiro teu irmao mexeu onde nao sabe! sim anao e para mexer
como e que voces sabem se e de geometria fixa ou variavel?
 
Basta ver se tem n75 ou não.

Quanto a essa pressão :eek: 1.5 bar? e não é o manómetro que esta marado?
 
esperimenta outro manometro ou o vag-com estou a axar muita presao sem repro e sem fazer safe :ideia::ideia:
 
Uma N75 dum 110cv que funcione com vacuo.

É que a tua por exemplo trabalha com pressão, começa logo aí as diferenças.
 
Então porque é que num carro com geometria fixa tens apenas uma válvula e nos de geometria variável tens 2? é a essa diferença visual que me referia.
 
Então porque é que num carro com geometria fixa tens apenas uma válvula e nos de geometria variável tens 2? é a essa diferença visual que me referia.

quem foi o chico esperto que te disse isso? assim que chegar a casa vou tirar uma foto ao carro da maria pa veres! este assunto ja foi debatido aqui no forum algumas 30 vezes mesmo assim nao aprendem...
 
E porque é num carro com geometria fixa só hás-de ter uma valvula???

O meu tinha lá as 2...o teu nao?

 
smoke um pouco mais de calma não te ficava nada mal mesmo.

TDi... já confirmei o que dizias e sim tem as duas difere da válvula de pressão para a de vácuo.

My mistake ;)
 
sim... sei q é de Geometria variavel... o turbo ja ca esteve fora para uma revisao e tal...

suponho q o manometro nao esteja marado... ate pq quem mo vendeu nao acredito q o manda-se assim... infelizmente nao tenho outro manometro para testar...

so nao desconfiei do manometro pq o esperto do meu irmao ali andou a mexer... mesmo ali mexendo o carro nao ficou a andar mais... mas... lool...

ja nao sei!!

HELPPPPPPPPPP
 
de onde es?se fores da zona de lisboa posso ver as pressoes com o vag com, se fores de outra zona alguem deve ter..

Ver se voltam as entre ajudas neste forum como eu tive no meu tempo de "iniciado", anda tudo de peito inchado lol.
 
Sou de perto de Castelo Branco :D

se com o Vag Com da... pode ser q um amigo meu me fassa isso... nao sabia q lia pressoes de turbo!!

qual deveria ser a pressao original?
 
Pressão do turbo só não, mas lê pressao absoluta, ao valor que aparecer é só tirares 1000.

Se acusar por exemplo 2500mbar, retiras 1000 e ficas com 1500mbar = 1.5bar.;)
 
Back
Top