1.4TDI vs Luz motor/vavula EGR

Boas pessoal,
Tenho ca um problemazinho (digo eu)..
Fiz uma viagem de 5klm e ao desligar carro ouvi um "desligar aos solavancos)! no regresso dessa viagem liguei carro e ja custou um bocado a pegar mas ligou me logo a luz d motor ou vavul egr, regressei a casa devagar como normal e notei q nao tinha turbo..
Chegando a casa desliguei tentei por trabalhar novamente e mandou me as couves! (nao ligou, nen insisti mais)
Sera problema so da vavula EGR
Turbo!?

Devido ao solavanco ao desligar tava prai virado!
Alguem q me possa emprestar VAg-com nesta zona!?

Cumprimentos
 
Last edited:
se calhar a EGR bloqueou aberta e o q acontece e que com a depressao na admissao os gajes de escape estao sempre a entrar na admissao mesmo em aceleraçao dai a sentires uma perta de potencia

tiras o tubo que vai a egr e vez como ela esta
 
Obrigad pela dica, ja tive d volta dela e nao deu sinal d melhoria!! Pelo contrario.. vavula egr traba, turbo n ta preso mas ta me deitar um fusivel abaixo!! Luz d motor ligada e resistencia no pisca pisca!! Vou ver se ligo a máquina pra ver!
Também estou pensar na caixa de eletrovavulas?! Sera!?

Com fusivel queimado custa a pegar, com ele novo pega mais acaba por queimar logo.... :s
 
boas amigo nao sei se leste se nao mas isso é o fusivel da bomba e a egr, ora se ele parte a bomba nao trabalha o carro nao pega

pode ser s tua bomba que ja deu o q tinha a dar, tenta por exemplo desligar a ficha e com a ajuda de um multimetro medir isso

ou entao desliga a ficha da caixa das electrovalvulas e poe o carro a trabalhar a ver se o fusivel queima se nao queimar tens ai o teu problema
 
Last edited:
a bomba q esta no deposito

tenta tambem desligar a fica dos injectores q esta na colaça e da a chave a ver se o fusivel rebenta podes ter um curto circuito num injector tambem, mas nao tenho a certeza quem queime fusivel mas nunca se sabe
 
Boas amigo, obrigado pelos teus comentários!! O problema era uns fios na cablagem ao pe do motor q tava danificada e roçou!! E causou me aqueles erros e stress todos!
 
Pois amigo, nao te sei dizer onde iam!
Logo que se comecou a ver a cablagem ao pe do motor por baixo demos por ela isolou s como deve ser e problema resolvido! Nao se seguiu a ver onde ia dar!! :s
 
Last edited:
Ainda bem que já se resolveu..mesmo nao sabendo onde os cabos iam dar, dá sempre jeito saber o que originou o problema (neste caso os fios trilhados) para o caso de acontecer a alguem..
 
Back
Top