1.4TDi stock com REPRO...

Boas pessoal...

Vou tentar ser o mais claro possível em relação à minha dúvida. Devo também dizer que nao "pesco" nada disto (LOL)...
Tenho um 6L 1.4TDi 70cv de stock.. Fiz uma repro para ficar com 100cv e não mudei mais nada...

3 questões:

-Será muito para a minha máquina, uma vez que não mexi em mais nada?

-Se lhe carrego mais um bocado no acelerador ele manda logo fumo, é possível eliminar isso?

-E quanto à IPO?

Conto com a vossa ajuda :)

Cumprimentos
 
Só repro? Como chegaste a esse número? Fizeste um teste?

Quanto ao fumo é normal. Relativamente à IPO, eles forçam mais com o carro parado e há possibilidade de fazer com que parado não mande fumo!


Cumps.

PS: também não pesco nada disto :D
 
Foi um amigo que me fez isso... ele tem uma formação qualquer para isso mas tambem nao me perguntes mais (LOL)
Ele disse que os 100 estão garantidos mas que para saber ao certo só com teste de potência
:s
 
Paredes é perto. Qualquer dia (não muito tarde, espero) vou medir. Se quiseres vir também é só dizeres!

O que interessa é que dure ;)
 
hoje em dia ja se fazem electrónicas basicamente sem fumo, 30 cavalos deveria para fazer perfeitamente sem muito fumo, acho que da para ajustar mais um bocado, que pressões é que o turbo está a fazer???

Um teste de potencia ronda os 25/30 euros ja agora
 
Não faço a mínima em relação à pressão do turbo...:s

A pressão influencia na fumarada?

obrigado pela info do preço :D
 
claro amigo.. eu acho que 100 cvs é muita fruta para andares descansado.. então a embreagem não tarda está a queixar-se.. agora se só calcas de x em quando e o teu normal ser andar nas calmas, deve aguentar bem..
 
claro amigo.. eu acho que 100 cvs é muita fruta para andares descansado.. então a embreagem não tarda está a queixar-se.. agora se só calcas de x em quando e o teu normal ser andar nas calmas, deve aguentar bem..

x2 mas msm assim penso que mais cedo ou mais tarde deita.se
 
Boas,

Penso que os preço andam dentro do que disseram: 25€/30€!!!

Quanto às razões de um carro fazer mais ou menos fumo pode depender de muita coisa, incluvivé do gosto do proprietário em ver o fumo a sair e criar uma grande nuvém ;)

Quanto ao resto é, como também já disseram, um equilíbrio entre débito (gasóleo) e pressão (turbo)... quanto maior a pressão mais gasóleo vai ser queimado/aproveitado e menos fumo vai fazer...

Quando estiveres a pensar medir manda um toque que eu vejo se me dá jeito (ainda preciso de mudar umas coisas antes de ajustar a repro) e também falo com o pessoal que está à espera que eu vá!

Tem atenção ao que disse o Valter. Ainda hoje vi na oficina um rapaz a queixar-se que teve que meter embraiagem. Binário a mais, não há milagres. Acima de tudo fala com quem te modificou o carro, percebe disto tudo mais que nós (pelo menos eu)...


Abraço
 
boas,

Valter, não sei o que é andar nas calmas para ti (lol) mas, sim, normalmente ando na boa... Faço muita nacional e por vezes sentia que precisava de mais uns cavalitos para fazer umas ultrapassagens mais rápidas... É muito difícil andar a queimar mas queria ter lá aquela "forcinha" para quando fosse preciso... Já vão quase 15mil km desde que fiz a repro e para já acho que tem estado tudo tranquilo... Achas que devia mudar algo mais para ficar mais descansado?

Camalogui, voltando ao fumo, ele só deita se apertar um bocado o pedal e o que para mim pode ser muito fumo para outros pode não o ser... Quando me fizeram a repro, disseram-me que se não fosse para andar em grandes arranques e sempre a dar "calor", ele aguentava-se bem... Quanto ao teste, quando me decidir do que fazer aviso :)

cmps
 
é o que eu digo amigo, nesse tipo de condução vais estando descansado no que diz respeito ao turbo.. a embreagem mais tarde ou mais cedo vai acabar por dar o berro, mas um reforço hoje em dia já não fica muito caro e ficas com isso fixe.. claro que será só quando isso acontecer.. para andar mesmo descansado era um IC ai..
 
Moderador mais venenoso...

Daqui a pouco: "Ah e tal, podes também meter um turbo maior quando esse estiver a dar o berro... e uns injectores..."! "Procura de forma a ser bom para PD130 ou PD160, nunca se sabe..."

:D
 
Viva amigo. Estas exactamente na mesma situação que eu :p e as explicações que te deram sao as correctas. Fiz a repro apenas com o mesmo intuito que tu e sim......aquilo deixa um rasto de fumo exagerado, mas pra nao `partir`nada (principalmente o turbo) julgo que seja por esse motivo. Quanto á embraiagem.....a minha patinou no inicio mas depois foi ao sitio e ate hoje (quase 15 mil km) 0 problemas. E tambem ja tenho uma `manha` pra fazer menos fumo....no meu caso ate nenhum......apenas nao calco o pedal de uma vez, vou calcando mediante o andamento, e por incrivel que pareça dessa forma nao tenho fumo preto :p
É a minha humilde opiniao e desculpa qualquer coisa :)
Abraço
 
Boas kalu,
Sim também já reparei que se for com calma no pedal ele só deita fumo quando a velocidade já for alguma e com a rpm alta...
Obrigado por partilhares a tua experiencia :)

Abraço
 
Boas pessoal,

Tendo a hipótese de gastar mais uns €s, o que devo meter primeiro: turbo ou IC?
E já agora o que tipo de turbo e IC aconselham...

cumps :cool:
 
Back
Top