1.4 TSi 180cv Acelera sozinho

Mas porque so começou a fazer isto precisamente quando tomei combustível naquele dia, e também nunca tinha andado tanto na reserva!
Uma repro "desafina" ?
 
Não, mas não estás a dizer que meteste o catalizador?
quanto tempo depois de teres posto, isso aconteceu?
Foste tu que o tiraste inicialmente?
 
Não é que tirei.
E isto aconteceu muito antes de por o CAT.
Até cheguei a pensar q era falta disso, apesar de ter andado sem ele meses.
Isto foi como eu ja disse. Tava tudo ok. A meia tarde na volta pra casa meti combustível e dai a 5 a 8 minutos tava assim!
 
A ilha mais próxima que tem tudo isso fica a 40 minutos de avião ou 8h de barco

Quando tive o problema de encontrar o Catalisador ouco, os gajos pediram me 1.600€ por um catalisador.

Minha salvação foi comprar um na Holanda original por 300€
 
Olá.

Quem teste até conseguia!
Não vão ter é com quê!

a única marca tem uma oficina que poderá ter a maioria do material para diversas assistências é a Toyota.

De resto, nem concecionário tem para:
-Kia
-Hyundai
-Nissan
-Todo o Grupo VW (Seat, Cupra, VW, Audi)

entre muitas outras!

No entanto há 2 Ferraris de modelos recentes, e vários Porsches.
e há milhares de automóveis de diversas marcas por ai!
Incrível, não!?
 
Last edited:
Boa tarde.

Atestei completamente o tanque ontem. Mesmo até quase aparecer o combustível. Fui metendo devagarinho e insistindo depois do manipulo da "bomba" disparar , e atestei bem. (no andamento na se nota)
Segui ate casa bem, quando chego, sao so 4km, estaciono o carro,,, lá estava o rolanti ,, pr acima e para baixo, acelerando e desacelerando sozinho. Coisa que já estava muito melhor.

Esta manha depois e fazer o mesmo trajeto de 4km para o serviço, ainda fazia o mesmo agora para ir almoçar, dei 3 ou 4 acelera-delas de 2ª para 3ª , e dai a 10 minutos ja tinha parado de subir e descer. Fica é sempre com a rotação um pouco mais acima q o normal.

Isto às tantas tem uma data de lixo dentro do tanque. E la quando em algumas circunstancias algo corre mal, não sei!
 
Atenção que se fazes trajetos assim curtos também é propício a entupimentos e afins. Tens que dar calor nessa máquina!
 
Sim. Além de o compreender, têm me dito muito isso.

No entanto, este movimento da borboleta não deveria fazer este barulho. Não o fazia absolutamente durante a manhã. So no final da tarde quando cheguei a casa e depois de abastecer pelo caminho é que o fez pela 1a vez.
Estou habituado logo que acabo de sair do carro e fechar a porta ouvir o que agora já sei o que é, o zoombido do pequeno motor eléctrico da borboleta.
Agora ta a fazer um barulho q pode ser das rodas dentadas ou do pequeno motor elétrico... sei lá!

Vou tirar fora, e ver o seu funcionamento ligado, mas fora da tubagem.
 
Ola pessoal.

Já sei tenho a certeza de o porquê dos aceleramentos sozinhos, e do som esquisito.

Vinha da borboleta.
E digo vinha porque esta tarde quando cheguei a casa e desliguei o motor, o som da recolha da borboleta foi terrível.
Duas vezes seguidas.. pprrrrrrrr...... prrrrrr.
E parou.
Quando voltei a dar arranque, pegou bem mas o motor não passa das 2.000 rpm.

Falta lhe ar.
A borboleta encravou de vez.

Tá descoberto. Não sei é se a borboleta vai ter arranjo. Porque aquilo tem um pequeno motor eléctrico como em alguns brinquedos com 2 ou 3 rodinhas dentadas que fazem rodar a borboleta conforme lhe é mandado.

E pelos sons que andava a ouvir, depois do que escutei esta tarde tenho a certeza que é o som das rodas dentadas a falhar.

Vou tirar fora para ver melhor, mas a parte onde tem as poucas engrenagens é quase blindada.
Para se abrir tem de ser forçado.
E duvido que depois fique bom. Além de que se tiver mesmo como eu penso não conseguirei rodas dentadas nem o pequeno motor.

Por isso depois de tirar fora vou correr o VCDS e ver o que acontece.
Coisa que terei de fazer se meter uma borboleta nova também.

Ainda não tenho toda a informação, mas ja tenho o VCDS e um cabo obd2. No entanto também ja tinha pedido à dias um VAG COM.

Logo se vê
 
Back
Top