1.4 TDI by TXP

Tambem gostava de ver isto com IC.

Se a electronica for trabalhada so para alta rotação, acredito que em banco se consigam valores engraçados.

Mas não vai ser neste carro porque o dono esta super contente com o comportamento do carro, logo não vai investir mais :p

Farokinha, o turbo enche rapido mas tens que ver que a embraiagem não é grande coisa, logo o ideal seria mesmo puxar tudo para altas.... E o turbo ate é bom para isso :p

o meu turbo já levou alguma porrada e está em casa sem uma única folga :respect::respect::respect:

quanto a altas, nunca se tira muita ponta devido à caixa curtíssima do carro :(

em relação à embraiagem, reforça-se hehe :p
 
"Manquinho Venenoso"

:rolleyes: ...Tenho a impressão que conheço o dono desse Ibiza endemoninhado... :D :rir:
Qualquer dia....ainda lhe furo os pneus crlh... :whistle:
 
boas

tambem tenho um 14. tdi com 2anos e ja fiz a repro ha 1ano e 6meses tem 100cv tive a ler o comentarios e parece tar igualo carro anda mt bem da 215,mas o volante ja vibra,tambem tenho uma box com mais 30cv,ke uso .
 
ja nao uzo,pk da probl,aquecimento de gasol+-,a box e boa para comsumos,e para manter + velocidade,nao e atinge mais velocidade
 
ja nao uzo,pk da probl,aquecimento de gasol+-,a box e boa para comsumos,e para manter + velocidade,nao e atinge mais velocidade

Boas.a box não provoca aquecimento de combustível.
O funcionamento da box e que faz com que a unidade do motor leia uma temperatura de combustível superior a real...
Não sei qual a box utilizada no teu carro,mas normalmente passam o valor lido para perto de 150graus..
 
Boas


disseram na marca porque repararam que a temperatura de combustivel estava muito alta....

mas é mesmo assim....
a box aumenta a temperatura lida... isso faz com que a unidade de comando altere o tempo de abertura dos injectores, fazendo injectar mais combustivel....

a box não estraga nada...
mas em cima de repro, ja pode ser diferente.... depende da electronica
abraço
 
Testei velocidade maxima este ultimo domingo no meu.
Tem IC de origem, dei 206 Km/h ( por GPS ) de ponteiro ía nos +- 217Km/h isto já ás 5000 RPM... o carro não dá mais :( quer dizer... até pode dar mais mexendo na repro mas... acima das 5000....
Diga-se de passagem que com o calor que estava em V N de Cerveira ( entre 23 e 25º), o IC quando parei, dava para estrelar uns ovos e com as brasas ainda umas feveras :D imagino de verão...

Melhor escolha para IC (preço,tamanho, instalação...) algum IC da vw que seja mais ou menos plug n play? aceitam-se sugestões...
 
Estava a pensar num carro do grupo vag que tivesse um intercooler mais ou menos plug n play...

Só o ic cupra é que tem as duas "bocas" de um dos lados?

Ic cupra é a resposta facil ;) embora nao esteja posto de parte...
 
Ic cupra, é a melhor opção....

Mas se não queres o do cupra, ha muito mais por onde escolher...

ate feitos à medida existem....
e sim, dentro do grupo vag o do cupra deve ser o unico com entrada e saida para o mesmo lado.......
 
Mudando de IC nao vai provocar 1 lag enorme?!

Isto é , se o rapaz alterar o ic sem alterar pressoes nao vai provocar um resultado negativo?

Em termos de mecanica , antes da repro o que se recomenda para 1 motor 1.4 TDI?
Logicamente nao estou ah espera de muita potencia visto que o motor nao foi feito com essa intencao mas gostaria de aumentar a fiabilidade do mesmo.
Dicas?!

Abraço :)

EDIT: Já ahora alguem me sabe dizer qual é o turbo que este carro possui? danke :D
 
GT1544s penso eu de que...
Eu para já tenho uma repro soft e estou satisfeito. Já estou a ver é que tenho mesmo é de orientar um ic maior de resto tá porreiro
 
Testei velocidade maxima este ultimo domingo no meu.
Tem IC de origem, dei 206 Km/h ( por GPS ) de ponteiro ía nos +- 217Km/h isto já ás 5000 RPM... o carro não dá mais quer dizer... até pode dar mais mexendo na repro mas... acima das 5000....
Diga-se de passagem que com o calor que estava em V N de Cerveira ( entre 23 e 25º), o IC quando parei, dava para estrelar uns ovos e com as brasas ainda umas feveras


GT1544s penso eu de que...
Eu para já tenho uma repro soft e estou satisfeito. Já estou a ver é que tenho mesmo é de orientar um ic maior de resto tá porreiro

REPRO SOFT?? entao uma média davas quanto? uma repro puxada quanto darias?
 
Back
Top