1.4 TDI aka Manco

Boa tarde malta..

Gostaria de saber mais pormenores sobre este motor..

Dá para os gastos.. ou é mesmo um motor ´fraquinho´?

Mexe-se bem? ou é mesmo lento? lol

Já me disseram bem e mal, por isso venho aqui pedir a opinião dos mestres :p


Obrigado desde já!

Cumpz
 
Boas.
Ja tive um , e gosta-va do carro em si. Um 75 Cv. Sem duvida carro rapido.

Apenas aquele barulho do motor funcionar ...Que ah quem goste e quem nao goste.

E claro , acima de tudo as exelentes medias. O meu entregueio com perto dos 200.000 kms....Ainda fazia o dobro...
 
queres vir experimentar um? depois tiras a conclusao se se mexe ou nao
:p

São bons motores... e mexem-se bem.. se lhe fizeres uma reprozinha... ficam mt engraçados...
 
humm.. so com os vossos coments tinha a certeza que era o que queria ;)

é assim, a utilização será diaria.

trabalho casa, casa trabalho.
e umas voltas ao fim de semana lol

o facto de ser um motor económico agrada-me mesmo muito! x´)

aspectos negativos? va la nao digam que nao tem lol
 
Aspectos negativos:

-Barulho do motor;
-Caixa má para Autoestrada por ser curta. 3000rpm = 130km/h.

E agora não me lembro de mais.

Depois tem aqueles aspectos negativos dos 6L. Barulhos, curvar, etc...
 
Um aspecto negativo para muitas pessoas é o barulho, mas não o considero incomodativo ao ponto de por em causa a aquisição ou não.

Treme um pouco. De resto não vejo mais nada de especial.
 
Aspectos negativos:

-Barulho do motor;
-Caixa má para Autoestrada por ser curta. 3000rpm = 130km/h.

E agora não me lembro de mais.

Depois tem aqueles aspectos negativos dos 6L. Barulhos, curvar, etc...

Quanto ao barulho do motor é um pouco mais incomodativo que os PD 100/130, mas com linha directa nem dás por ele :D
Em relação à caixa curta, comparado ao meu D que às 3000 ainda não encostou aos 120 não é assim tão mau xD
 
Um pouco, mas nada como experimentares um.

De origem não considero que curve bem, mas isso é de ser ibiza lol.
 
Tenho um de 2004, com 180 mil km e zero problemas.. Para um 75cv mexe-se bastante bem.. A mim chega me perfeitamente para o dia à dia (escola, treinos etc..), bebe pouco, e se for preciso acelerar também acelera (para um 75cv claro..)
A nivel de pontos negativos:

Ruidos parasitas, então a andar em paralelo nem falo disso..
Caixa curta como foi dito, para viagens longas é capaz de não ser o indicado, a não ser que vás ali nos 120/140..
Os interiores (pelo menos do meu..), o plástico risca-se com muita facilidade, mas com cuidado e um spray para interiores disfarça..
 
Quanto ao barulho do motor é um pouco mais incomodativo que os PD 100/130, mas com linha directa nem dás por ele :D
Em relação à caixa curta, comparado ao meu D que às 3000 ainda não encostou aos 120 não é assim tão mau xD

Com linha directa nem dás por ele????

Nunca deves ter visto nenhum com linha. Parece um trator. LOL
 
o ibiza que vi é um de 2006 3 portas branco para-choques FR jantes 17'' do top sport e tem 69.000km
pedem 10.000€ acham que é um bom preço?
 
Com linha directa nem dás por ele????

Nunca deves ter visto nenhum com linha. Parece um trator. LOL

Pelo menos com linha de ferro directa de 60mm não tem nada a ver com o barulho de origem, pelo menos dentro do carro, e por fora na parte de trás! Só na parte da frente é que se nota claramente o barulho caracteristico :D
 
Pelo menos com linha de ferro directa de 60mm não tem nada a ver com o barulho de origem, pelo menos dentro do carro, e por fora na parte de trás! Só na parte da frente é que se nota claramente o barulho caracteristico :D

De onde és? Convidava-te a vires beber café aqui na zona e a conheceres o JP 1.4TDI. Ias mudar de opinião.

Mas há aqui mais testemunhas o HoNdAcTr, o Pedruh19, o Hugo_CQ, etc.
 
Pah, Manco é Manco! lol

Tirando o barulho inconfundível e a caixa ser um pouco curta, que em Auto-estrada, acima dos 130km/h, começa a fazer altos consumos, não tenho nada a apontar. Acho que é bem melhor que os Corsas, Fiestas, Clios, etc que ai andam lol.

Com os 80cv de origem não é mau, mas com uma reprozinha fica agradável de se conduzir : )

Agora se quiseres ir para os 1.9 TDI 130cv já é outro "campeonato".
 
humm.. ate agora nenhum aspecto negativo me fez pensar em nao querer um mankito xD

dei as caracteristicas do carro que vi mas não disseram nada. gostava que me dessem a vossa opinião...

cumpz
 
De onde és? Convidava-te a vires beber café aqui na zona e a conheceres o JP 1.4TDI. Ias mudar de opinião.

Mas há aqui mais testemunhas o HoNdAcTr, o Pedruh19, o Hugo_CQ, etc.

Isso fica muito longe para mim :D mas acredito no que dizes amigo, cada carro é um carro, mas pelo menos num exemplo que eu conheço (e pessoalmente é o unico manco "artilhado" que conheço) mal se percebe que é um manco por causa da linha, mas não digo que sejam todos assim :D

Abraço aí para baixo ;-)
 
Back
Top