1.4 tdi a comer oleo

boas antes de mais nada!
tenho um polo 1.4 tdi de 2000, recentemente adiquirido! fiz cerca de 4000 km consumiu-me 1 litro d oleo! agora dsd k atestei esse tal litro, andei 1000km comeu o oleo td! LOL cerca de 4 litros!, epa sinceramente, nao vejo babadelas (neste caso era mais poças) nem nada do genero! o carro simplesmente nao Fuma!, fuma so um pouco preto, mas branco nada!, mas nada de mais....o normal comparando com um 204 1.4 hdi , alguem tem uma soluçao ?
O oleo usado em kestao 5W40 e o cumpridor da norma! a famosa norma! eu experimentei por o 10W40 ate ter o problema resolvido se nao nao ganho pa oleo! num mes foi alguns euros ainda! LOL
So mais um "aparte" o carro na vag com ta com as pressoes e valores tds certos(k obviamente so o k a vagcom ve) k nao e td....
 
se não baba, ou perde pelo turbo ou pelos segmentos...

mas mamou 4L??? Isso não leva 4L... o 1.9TDI leva 3.8L sem filtro e cerca de 4.2L com filtro...

Não era suposto acender a luz de aviso quando está abaixo do nível mínimo???


Cumps
 
se não baba, ou perde pelo turbo ou pelos segmentos...

mas mamou 4L??? Isso não leva 4L... o 1.9TDI leva 3.8L sem filtro e cerca de 4.2L com filtro...

Não era suposto acender a luz de aviso quando está abaixo do nível mínimo???


Cumps

nao te fies na luz o meu ja andou com tao pouko oleo ke nem tocava na vareta e a luz nao acendeu:confused:
 
Diria que a suposta luz é mais um cancro dos 6L´s...até o meu fiesta, menos de meio já acendia a luz....:D:D:D

Não terá a junta queimada??? ( sou ignorante em mecânica, por isso a questão) acho muitooooooooo estranho perder esse oleo...
 
se não baba, ou perde pelo turbo ou pelos segmentos...

mas mamou 4L??? Isso não leva 4L... o 1.9TDI leva 3.8L sem filtro e cerca de 4.2L com filtro...

Não era suposto acender a luz de aviso quando está abaixo do nível mínimo???


Cumps

Problema de nao ouvir o apito do oleo: radio....lolol

é por volta desses valores mais coisa menos coisa do nivel de oleo!
pois e quais sao os "sintomas" de andar a comer pelo turbo e ou pelos segmentos?

Se for turbo o carro "arrasta-se"?

PS:como ja viram tenho muitas duvidas agradeço as voças respostas!



por a quantidade de oleo que isto comeu nao era suposto sair muito fumo ? :S escape gorduroso ? :S

ele a babar acho que nao está! ja verifiquei por toda a volta envolvente e de baixo do motor e nao ha manchas de oleo!

nao te fies na luz o meu ja andou com tao pouko oleo ke nem tocava na vareta e a luz nao acendeu:confused:
yap acontece infelizmente isso tambem falha:p , ou pensavam que era so a medida do gazoleo lolol, que a passar ate meio deposito faz-se bue km, dps d meio vazes um terço da outra metade lolol
 
Diria que a suposta luz é mais um cancro dos 6L´s...até o meu fiesta, menos de meio já acendia a luz....:D:D:D

Não terá a junta queimada??? ( sou ignorante em mecânica, por isso a questão) acho muitooooooooo estranho perder esse oleo...

pois, muito estranho perder ou comer...eu diria mais comer abusivamente! o carro tem 140mil km! nem é muito, ou acham que e suficiente pa segmentos?

e que pelo que tenho averiguado aqui no forum ninguem queixa-se do mesmo!
 
Diria a velha do verificar se no deposito da agua não tens oleo misturado, mas ouvi dier que é um mito. É como te digo não perceboi um puto de mecânica, tinha todo o gosto em te ajudar
 
Diria a velha do verificar se no deposito da agua não tens oleo misturado, mas ouvi dier que é um mito. É como te digo não perceboi um puto de mecânica, tinha todo o gosto em te ajudar

pois, mas se houvesse com tanto oleo que fosse la parar tinha que acabar por saltar por algum lado! lolol afinal d contas foi 5 litros em 5mil km lolol
 
ppl ajudem-me :S
e em relaçao ao oleo que me dizem de um manco com 140 mill começar a a levar 10w40 ? recordo que o manco e do ano 2000... apesar d pd nao tem filtro d particulas e etc...
 
com esses km's e dependendo do uso podes ter comprado uma dor de cabeça ou simplesmente um carro com o turbo com uma passagem de oleo.
se perceberes alguma coisa de mecanica vais tirar um dos tubos de admissao e verificar a existencia ou nao de oleo. se houver entao ta explicado...
se nao houver, procura la bem se nao havera fugas nem babas de oleo.

quanto a ser segmentos é facil de verificar, com o carro a trabalhar tiras a vareta do oleo e verificas se sai muito fumo ou mesmo salpicos de oleo. isso indica segmentos na sucata e fuga de compressao.

caso isso nao se verifique ainda tens mais uma ou outra coisa, vedantes de valvulas que podem estar gastos e deixam passar o oleo ou respiradores de motor entupidos que obriga o oleo e os vapores a criarem pressao dentro do motor e a serem "comidos".

se nao perceberes nada de mecanica, vai a uma oficina explicar o problema.
abr
 
com esses km's e dependendo do uso podes ter comprado uma dor de cabeça ou simplesmente um carro com o turbo com uma passagem de oleo.
se perceberes alguma coisa de mecanica vais tirar um dos tubos de admissao e verificar a existencia ou nao de oleo. se houver entao ta explicado...
se nao houver, procura la bem se nao havera fugas nem babas de oleo.

quanto a ser segmentos é facil de verificar, com o carro a trabalhar tiras a vareta do oleo e verificas se sai muito fumo ou mesmo salpicos de oleo. isso indica segmentos na sucata e fuga de compressao.

caso isso nao se verifique ainda tens mais uma ou outra coisa, vedantes de valvulas que podem estar gastos e deixam passar o oleo ou respiradores de motor entupidos que obriga o oleo e os vapores a criarem pressao dentro do motor e a serem "comidos".

se nao perceberes nada de mecanica, vai a uma oficina explicar o problema.
abr

obrigado foi muito exclarecedor! asserio man
amanha vou por o carro na garagem pa tentar ver alguma coisa eu so quero ficar "descansado" a saber o problema visto o carro ter garantia! nao vou inventar nem vai sair do meu bolso se algo tiver mal, isso e k nao vai de certesa!, mas tambem ja reparei uma coisa nao sei se tem a ver ou nao ! mas o meu carro tem mts vezes a quebra de potencia, sera so medidor d massa de ar ou turbo em safe mode? o turbo s tiver passagem d oleo entra em safe?, outra coisa sendo o polo do ano 2000 e normal xegar apenas aos 170 d ponta?, tambem notei que sem ser perda de potencia o carro nem sempre tem o mesmo comportamento, nao sei explicar mas acho que noto isso, para o testar fiz um pequeno teste, dos 0-100 e efectuar contagem dos segundos, e obtive valores muito diferentes, por incrivel que pareça!

ps: se houver fuga d oleo pelo turbo, somente tubos estaram enxarcados de oleo ou havera marcas exteriores, conheço minimamente o funcionar de um motor e ou turbo, mas nao estou a ver o porque do oleo passar possivelmente pelo turbo, e o turbo que tem folgas ou outra coisa que deixa escapar o oleo e consequentemente passar pa admiçao?

obrigado, peço desculpa mas como viste tenho muitas duvidas, enfim
 
sim. o oleo passa pelo turbo e vai enxendo o circuito de admissao. se ta na garantia entao vai mase deixar la o carro e nao lhe toques mais. andas a fazer arranques, um dia destes partes essa ***** e dps vem dizer que a culpa é tua pk fizeste e aconteceste.
quanto ao delay que sentes pode ser turbo ou MAF...
velocidade de ponta, epa ta dentro do normal.. 170 180 é o costume...
 
eu tambem tenho um polo 1.4tdi com 210mik km e n come oleo!! de 10mil em 10mil mudo tudo(oleo 5w40 injector bomba,e os filtros todos). quando o comprei andei dois anos a meter 15w40,ate k mudei de mecanico e ele disse n tinha k ser o 5w40!!
 
Outra coisa que podes ver, é se tens a mala ''pingada'' de oleo.
Ve se nao tem pequenas manchas pretas de gordura.
 
eu tambem tenho um polo 1.4tdi com 210mik km e n come oleo!! de 10mil em 10mil mudo tudo(oleo 5w40 injector bomba,e os filtros todos). quando o comprei andei dois anos a meter 15w40,ate k mudei de mecanico e ele disse n tinha k ser o 5w40!!

Pois quem me dera que o meu tivesse tambem sem 0 de consumo de oleo :S enfim! tou a ver que vou ter que me chatiar

Outra coisa que podes ver, é se tens a mala ''pingada'' de oleo.
Ve se nao tem pequenas manchas pretas de gordura.

vou tentar reparar nisso!

sim. o oleo passa pelo turbo e vai enxendo o circuito de admissao. se ta na garantia entao vai mase deixar la o carro e nao lhe toques mais. andas a fazer arranques, um dia destes partes essa ***** e dps vem dizer que a culpa é tua pk fizeste e aconteceste.
quanto ao delay que sentes pode ser turbo ou MAF...
velocidade de ponta, epa ta dentro do normal.. 170 180 é o costume...

no meu caso que consumiu-me esteslitros todos cerca d 4 litros o oleo iria aguentar-se so no circuito de admiçao ? ou tem que escapar pa algum lado ?

mas ya vou mas e tratar d por o carro pa garantia, ja sei que vou ter aquelas dificuldades, do genero o homem diser que o carro e normal consumir oleo e etc, mas se assim nao der, vai pa deco,pa onde tiver que ir....nao vou ficar a a arder com o dinheiro !
 
hoje vi o papel da garantia, e vem explicito que a garantia do motor cobre todo o motor excepto, carter, oleos, etc...cobrando segmentos bielas, pistons, sendo assim nao ha forma a fugir da bomboca! vou lhe por o carro pas maos e ele que se lixe!
 
Back
Top