1.4 tdi 6j Luz da água do motor acendeu

Boas, como diz o tópico tenho um ibiza 6j de 06/2010 comprado usado.
Fiz a revisão dos 30.000km na seat a coisa de 6 meses, o carro tem neste momento 40.000km.
Quem costuma andar com este carro é a minha mulher, e ela hoje ao andar com o carro ao fim de 10km acendeu a luz de água no motor e o carro começõu a apitar. Deixou arrefecer o motor e já vereficaram que o carro não tinha gota de água, e repos alguma água no deposito.
Ele de vez em quando acendia a luz da resitência, mas deduzique fosse alguma lamapada fundida.
Agradecia ajuda, pois não estou a achar nada normal.

Feliz natal a todos.
P.s. e eu a queijar-me que o Pai Natal não me tinha deixado nenhuma prenda LOL
 
mas resposest o nivel de agua completo e sangraste ? ja viste a vareta de oleo a ver se nao esta acima do maximo?( teste de despistagem se a junta da culaça nao foi a vida e agua esta misturar se com oleo)
 
Boas
Bruno_FN o nivel do oleo parece estar bom, e ooleo não apresenta residuos de água
Novidades
quando meto água no depósito da água, ela verte toda, o depósito fica logo sem água, já estive a retirar a blindagem para ver de onde é.
Só que o motor está todo molhado e não dá para ver ao certo de onde é.
Já aconteceu a alguem?
Sugestões agradecem-se.

Esperemos que a prenda que me deixou o Pai Natal seja só mesmo algum tubo roto ou mal encaixado. lol
Cumprimentos a todos e bom Natal
 
Boas mais novidades
Aparentemente parece ser um tubo que passa perto do turbo que derreteu, tem um buraco e perde por lá toda a água.
Só que isto a mim não me está a parcer normal.
 
basta um furo no tubo, para o sistema comecar a perder liquido de refrigeraçao e se continuar andar o motor fica sem refrigeraçao, a temperatura vai subir a pique, dai a te estourar a junta da culaça e um instante, troca o tubo sangra isso, e ve os niveis todos os dias, ha de ver a resposta para isso
 
Sim em precipio amanha vai para a seat de bragança.
Mas o que me está a meter confusão é o carro só ter dois anos 6 meses e o tubo ter derretido e ter aberto um buraco onde cabe la o meu dedo mindinho, julgo não ser normal.
Eu meto água no depósito e ela sai logo direta pelo tubo que derreteu.
Obrigado por tentares ajudar, na resolução deste problema, sei que não é facil quando não estamos a ver o carro.
 
Back
Top