Exército

Aqui anda alguem pelo exercito?

Inscrevi-me para recrutamento que vai abrir dia 4.

Algumas dicas para ajudar aqui um futuro soldier?


Abraço
 
vamos lá ver se entras que eles não estão a admitir pessoal devido a crise , posso te dizer tive a bem pouco tempo 3anos em santa margarida pah se trabalhas no civil levas aquilo na boa , a cerca da recruta fazes 5 semanas a aprender a marchar se for como eu secas de 3h formado algumas dores ultimas 5 semanas sao piores mas nada de mais e tens uma semana de campo mas cansa sem duvida depois depende de onde es colocado mas acho que fizes te bem aquilo é fixe e com sorte ainda vez umas gajas ;) boa sorte
 
Que queres saber?. Já fizeste as provas e já sabes mesmo que entras-te ou queres dicas para a parte do concurso?.
 
Last edited:
Epá motivação fazeres as coisas bem feitas e passares despercebido nem seres muito esperto nem muito burro.
É a melhor forma para passares uma recruta suave, tens o normal acordares cedo seres acordado á noite andares a andar com backpack e a bela da tua futura namorada a g3.
Passa-se bem mas se ves isto como uma ultima alternativa faz as coisas como deve de ser e acima de tudo respeito.
 
boas acima de tudo tens é de ser humilde e aceitar o que te dizem, tens que te habituar aos horarios que podem ser bastante rigorosos e longos, nao é como mt gente pensa que é um emprego das 8h as 17h, muito pelo contrario tem dias que pode ser assim, mas ha muitos que nao é assim.
pensa tambem na especialidade que queres escolher pois dependendo dela podes ser pau para toda a obra..
mas uma coisa é certa se entrares e fizeres a recruta toda vais ter sempre coisas de que te vais lembrar toda a vida.. no minimo os f*dões que uma pessoa leva.. mas é assim tudo se faz e quando deres por isso a recruta passa e tas a te apresentar numa unidade, e ai a vida ja é um pouco diferente, ja tens mais liberdade, desde que nao metas as patas..
boa sorte para os testes.
 
Dicas para a parte do concurso amigos.

Vai abrir agora em março dia 4

Não há grandes dicas, tens no site deles as provas a prestar, é só treinares para conseguires aquilo.
Mas treina bem, depois lá dentro na recruta é pior.
Não estou em nenhum ramo até estou a pensar em entrar também, mas tenho conhecidos, um deles acabou agora a recruta.
 
Da maneira que isto anda também já pensei nisso..
Fala com o user Bruno Neto e com o florim_tdi já estão habituados a essas andanças
 
As provas de admição é o mais facil,, depois na recruta é que como já disseram convem não ser o mais burro nem o mais esperto,, deixares-te andar la pelo meio despercebido... e acima de tudo, muita disciplina, responsabilidade e espirito de equipa,, e claro, muitos sacrificios... pelo menos a minha foi assim,, mas pelo que ouvi falar agora levam os "Sold Rec" quase ao colo até ao fim da recruta, muito do que faziam nas recrutas já não deixam fazer,, por isso há de ser mais facil...
 
Não tenho a certeza, mas agora já não assim, só passa mesmo quem fizer o que está estabelecido (Pórtico, muro 60cm, 15 flexões no solo, 15 abdominais em 1 minuto e cooper de 2000mt em 12min.) antes ainda davam uma ou duas benesses, e se fizeres mais não é por isso que te vão valorizar, até podes fazer 40 flexões que só vão contar as 15. Depois também depende muito da Unidade onde calhares para fazer a recruta... .
 
Não tenho a certeza, mas agora já não assim, só passa mesmo quem fizer o que está estabelecido (Pórtico, muro 60cm, 15 flexões no solo, 15 abdominais em 1 minuto e cooper de 2000mt em 12min.) antes ainda davam uma ou duas benesses, e se fizeres mais não é por isso que te vão valorizar, até podes fazer 40 flexões que só vão contar as 15. Depois também depende muito da Unidade onde calhares para fazer a recruta... .

Serio pensei que quanto mais melhor.

Ou entao se fizer em menos tempo pode ser um ponto a favor!
 
Fazer mais em menos tempo, ou fazer o estipulado em menos tempo não conta, depois quem avalia se entras ou não, se não me engano não são os mesmos que te fizeram as provas, eles apontam se fizeste ou não e siga a marinha(neste caso o exército xD)
Tens é de fazer, a apesar de isto andar como anda, ainda é fácil de entrar, depois manter na recruta é que é pior.
 
Nos testes de admissao quanto mais flexoes, abdominais e quanto menos tempo na corrida dos 2000metros melhor nao é?

Nas provas de admissão tens um limite de flexoes e abdominais mal o atinges o graduado manda-te parar.
Na prova de corrida na FAP é 2400 metros em menos de 12min e 30segundos, quanto menos tempo fizeres pode ou não pode ser tomado em consideração a tua entrada.
Mas o que mais pesa é psicotecnicos, entrevista psicologica e média de secundária ou para quem entra com 9º ano, notas do mesmo.
Depende de quantas pessoas estão a concorrer á tua especialidade e as tuas aptidoes nos testes que te referi em cima, e claro a tua prontidade fisica ao passares aos testes fisicos.
No exercito devem ter elevações ou pelo menos a uns anos tinham, deves ter o portico, o sprint de 80m, o salto do muro e o da vala.

Atenção o que te referi são exames que eu prestei a quando da minha admissão na FAP, no exercito não te garanta que sejam os mesmos exatamente como os disse.

Preparação ? Se fumas, deixa de fumar vais andar a puxar muito pela caixa. Começa a ganhar resistencia fisica a esse nivel, flexoes e abdominais podes fazer em casa habitua-te porque ainda vais tar uns bons tempos em prancha e a enxer ou pelas botas, ou pela barba, ou pela farda ou por uma camarada teu, ou pelo atraso, ou porque simplesmente lhes apetece.
Que desistir não faça parte do teu vocabulário e acima de tudo camaradagem, na tropa não há chibos, se alguma coisa se passa de mal dentro do teu pelotão ou do teu quarto, fecham a porta e resolvem.

Se alguem aparecer de olho negro a desculpa é sempre a mesma caiu das escadas ou escorregou na casa de banho. Desde que isso não origine criancices dentro do pelotão e o mesmo continue a funcionar devidamente a 100%.
Picardias e má disposição vai sempre haver, mas estão todos lá pelo mesmo por isso há que ter isso em atenção.
Atitudes de putos mimados, e de gajos que levantam muito a voz lá não existe.
Obedece ás ordens que te dão sem questionares e quando não souberes pergunta, antes passares por burro, que por esperto e depois fazeres merd@ porque não sabias mas quiseste mostrar que sabias.

E ai passam as 5 semanas juras bandeira, e tem atenção a quando saires da base, continuas a ser militar, um militar é h24 não é das 9 as 5.
 
Back
Top