Isto já é velho, no entanto tenho pena de não passar na TV.
E o problema não são só as mensagens, e os jovens, apesar de ser a principal causa de morte em gente da nossa idade.
Há muita gente de idade que já devia dar a reforma à carta de condução e não o fazem, depois adormecem, ou dá-lhes o badagaio em plena condução, etc. etc...
Para se conduzir é preciso ter os sentidos bem despertos, e sobretudo ter consciência das suas limitações.
Se toda a gente fosse assim, cada um só teria que se preocupar com a sua condução. Mas não, pelo menos eu em AE ando sempre um passo à frente dos outros, e vejo cada uma que era mesmo tirar-lhes a carta.
Ainda no Domingo ia com a minha maria e ia um velho no meio das duas faixas a 30 km/h e não escolhia um lado, lá lhe se topou e escolheu uma faixa, A DA ESQUERDA, toca de passar pela direita, e o velho começa a vir para cima da mim, eu apito e o velho continua, eu tava quase pendurado na buzina a ver se dava mais alto, e o velho sempre a encostar, até que a mulher que ia ao lado dele lhe deu um toque e ele apercebeu se do que estava a fazer e voltou pra faixa dele!! O gajo tinha prai 80 anos e conduzia em cima do volante mesmo, mas o perigo para a sociedade são os jovens inconscientes e perigosos!!:ideia:
Pois, são essas mesmas situações... Nós abusamos, e causamos acidentes, é um facto. Mas ao menos (se não estivermos a mexer no telemóvel) temos os sentidos todos apurados!!!
O problema é que se for um acidente por street racing é logo notícia e como nós sabemos somos logo todos metidos no mesmo saco! Mas são muitos mais os acidentes causados por distrações, por irem a falar ao telemóvel, etc! Sinceramente não encosto o carro para atender uma chamada, mas atendo e despacho rápido porque estou a conduzir, enquanto que há outras pessoas que abusam mesmo! E não querendo ferir susceptibilidades, normalmente ou são mulheres, ou empresários de fatinho com bmw's e mercedes :roll: