Morte do conta quilómetros

MORTE DO CONTA QUILÓMETROS
Caros amigos do Fórum, em resposta à questão que vos coloquei, no tópico anterior, venho por este meio informar-vos que o painel de instrumentos que equipa o meu "ferrari cinzento" teve o funcionamento correcto com o qual foi concebido, uma vez atingida a marca dos 300.000kms o contador volta a iniciar do 0 kms, apagando a palavra TOTAL, no canto superior direito.
Quando é atingido pela segunda vez a fasquia dos 300.000 kms deixa de ser possivel a reutilização do painel de instrumentos pelo que é necessário proceder a sua substituição.
De facto não se trata de um defeito de produto, mas sim do estado técnico- construtivo do mesmo. Estas informações são provenientes da Seat Portugal.
Todavia, não deixa de ser bizarro, um conta quilómetros, ter uma vida útil de funcionamento, bem inferior à do próprio veículo. Concluo, então, que a Seat na concepção desta peça, implicitamente, insinua claramente, que não contava que esta motorização TDI, comesse tanto asfalto, por essas estradas fora (risos)! :D
O próprio concessionário, sediado numa cidade muito bonita, onde me dirigi inicialmente, ignorava este conhecimento técnico, alegando com mestria subtíl, a avaria do referido conta quilómetros.
Segundo esse concessionário, a Seat Portugal, posteriormente recomendou a apresentação do livro de revisões, efectuadas na marca, na eventualidade credível(?) do cliente ganhar um prémio! =D>
Pois bem, não pretendo ser irónico, nem tão pouco portador de um pensamento pernicioso, presumo que a Seat, se digne, gratuitamente, à substituíção do falecido conta quilómetros, assumindo a imputabilidade deste caricato incidente! E não pensem, que este ferrari cinzento está acabado! Ainda tem muitos quilómetros de alcatrão para derreter! No entanto, digo eu, já adquiriu por mérito próprio, um lugar de destaque num eventual museu Seat (mais risos)!:D
Cumprimentos a todos os membros deste vasto e valioso, Fórum, e já sabem, não andem muitos quilómetros, com os vossos GT TDI, para não assistirem, prematuramente e nada dignificante, à MORTE DO CONTA QUILÓMETROS!
 
A Seat ainda te vai dar um topo de gama á tua escolha á troca do ferrari cinzento 8).
Que O GT TDI continue a fazer muitos e bons quilómetros, é que eu desejo =D>
 
210320110825.jpg
 
Obrigado amigo.
Este GT TDI "ferrari cinzento" realmente é fabuloso! Vai ainda derreter muito asfalto!!!
Abraço.
 
Deixa ver se percebi, o teu ''ferrari cinzento'' já leva 600.000 Km ?!?!
Estás de parabéns, estes motores são realmente ''motores de guerra'' duram, duram e duram.....

Abraço
 
O home ja e o 2º topico que abre a procura de soluçoes para o problema que tem, desistiu do outro porque era so comentarios do tipo " ei 600 mil? ganda maquina mesmo e tal " .

Este foi aberto na certa com esperança de que as soluçoes cheguem ;-)
 
Penso que este tópico é de esclarecimento a esta situação invulgar... As soluções pelo que percebi são meter um conta novo... agora resta saber é se a Seat como "prémio"/ reconhecimento , banca o custo da operação.
 
Muitos parabéns pela bela quilometragem já atingida.

Espero sinceramente que a Seat te patrocine com um belo de um conta-quilómetros novo e uma qualquer outra oferta de reconhecimento por tão bonito valor já atingido.

Muitos e bons Km´s mais com essa máquina.

Um abraço.
 
Não percebo o porque dos parabens pela quilometragem.
A maioria que ai anda tem estes ou mais kilometros...:shock:

Deves estar a brincar não?
Conheces muitos 6K com mais de 600.000kms??? Eventualmente até podes conhecer motores que rodaram esses ou mais kms, agora com o mesmo quadrante pelos vistos não é possivel.
Mikitos é uma marca de parabéns sim senhor. Espero que tenham todos sido feitos com alegrias e que atingas 1 milhao e duzentos mil.

Abraço
 
Não percebo o porque dos parabens pela quilometragem.
A maioria que ai anda tem estes ou mais kilometros...:shock:


Ora amigo, então se conhece assim tantos acredito que me possa ajudar! Isto do quadrante aconteceu com esses todos que conhece? Caso tenha acontecido, qual foi a resolução?

Obrigado a todos pelos comentários ! :)
 
ah ganda makinha amigo, la esta a veracidade da minha assinatura... "o real e verdadeiro, AFN-2" =DDD
pena ke o meu nao deve fazer assim tantos... com a carga ke ja leva... mas vai a caminho dos 300mil =DDD
parabens amigo
 
Bom dia para todos.
Agradecia a informação "técnica", pormenorizada, por favor,da desmontagem do quadrante. do GT TDI.
Tou decidido, a ser eu próprio a fazê-lo, mas pretendia informação, mais precisa, de alguém que já o tenha feito.
Obrigado.
Cumprimentos Mikitos( "imagem de marca" do GT TDI.
 
Back
Top